Pontos turísticos da Itália: quais são os mais famosos?

A Itália é um dos países com diversos pontos turísticos, um mais surpreendente que o outro. São inúmeras possibilidades: museus, passeios ao ar livre, edifícios milenares e muito mais!

Chegamos até ficar na dúvida do que visitar e para onde seguir, não é mesmo? Pensando nisso, a Happy Tours separou as principais cidades e pontos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem! Continue na página e acompanhe!

1. Coliseu de Roma

Nada melhor do que começar por uma visita em uma das 7 maravilhas do mundo atual e um dos pontos mais conhecidos e visitados da Itália, não é? Sua construção começou em 72 d.C. e por décadas serviu como palco para gladiadores lutarem, tanto entre si quanto entre homens e animais — com toda a área lotada, com mais de 70 mil romanos para prestigiar aquele momento.

Coliseum

2. Fontana di Trevi em Roma

Ainda em Roma, outro ponto que não pode deixar de visitar é a fonte mais famosa do mundo. Esse ponto virou tradição entre os turistas que, segundo lendas, quando se joga uma moeda na fonte realiza-se um desejo, então, melhor não arriscar e jogar uma moedinha também, não é mesmo?

Uma dica essencial para você que deseja visitar a fonte: vá bem cedo ou bem mais tarde pela noite, durante todo o dia, essa localidade conta com aglomeração, tirando um pouco a beleza do local.

3. Fórum Romano e o Palatino em Roma

Os últimos pontos da cidade de Roma que você não pode perder de visitar são o Fórum Romano e o monte Palatino. O monte Palatino é uma das 7 colinas de Roma, com muita história, monumentos e beleza natural única! E no leito desse monte, você encontra o Fórum Romano, ou melhor, o “berço do direito”, um local em ruínas que em sua glória foi um dos principais centros de Roma, era usado para eleições, discursos políticos, processos criminais e cerimônias triunfais!

4. Praça da Catedral e Torre Inclinada de Pisa

Outro local turístico e bem simbólico italiano é a famosa Torre de Pisa, esse monumento está localizado bem no centro da cidade, e virou tradição em fotos — empurrando a torre com o pé ou segurando para não cair! Sem falar que ainda é possível subir a escadaria dela e aproveitar a linda vista da cidade.

Do lado da torre, você tem a oportunidade de visitar a Catedral de Pisa, considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade. A catedral conta com uma beleza única, com sua construção com traços bem da época do império romano, com muitas colunas e pinturas interiores que remetem bem ao período de sua fundação.

Torre de Pisa

Conheça as principais regras sobre bagagens em voos internacionais

5. Casa de Julieta em Verona

A casa de Julieta é um suposto local onde a personagem residia, no local você encontrará uma estátua dela e outros itens bem notórios que fazem parte da trama. Na parede de casa há diversos cartões escritos por casais apaixonados, que segundo lendas, se o casal deixar um bilhete por lá — o amor dos dois florescerá ainda mais, como eternos namorados!

6. Arena de Verona

Ainda em Verona, dê uma passadinha por essa arena. Ela é um belíssimo anfiteatro, e também já foi palco de diversas lutas e competições, assim como o Coliseu. E hoje em dia, é utilizada como palco para shows, danças e muitos eventos na cidade. Com isso, você pode visitar durante um passeio, como ponto turístico, ou assistir a algum evento.

7. Villa Romana del Casale em Sicília

Essa vila é repleta de mosaicos romanos, voltados para cenas de caça, mitologia e do dia a dia dos romanos antigamente. E uma das curiosidades desses mosaicos é que algumas mulheres estavam utilizando o biquíni como vestimenta!

8. Val d’Orcia

Situada na região central da Itália, o vale tem uma paisagem como protagonista, só de ver esse ambiente, já faz valer a pena de tudo! Uma região ideal para relaxar e descansar, além disso, você também consegue visitar alguns castelos medievais, sítios de olivas, grandes campos de trigo e muito mais.

 Val d'Orcia

9. San Gimignano

A cidade de San Gimignano tem uma arquitetura bem medieval, com muralhas, torres e muitos arcos por todo o local! Com certeza você vai se sentir no passado quando adentrar essa cidade — e, claro, subir na Torre Grossa e contemplar toda a vista da Toscana.

10. Praça do Plebiscito em Nápoles

Esse é um dos pontos mais importantes da cidade de Nápoles, é uma grande praça com 25 mil metros quadrados. Ela é cercada por prédios também muito famosos: a Câmara Municipal de Nápoles, o Palácio Salerno, o Palácio Real, a Câmara Municipal de Nápoles e a Basílica de San Francesco di Paola.

11. Teatro Scala em Milão

Partindo para Milão, sem dúvidas, você precisa assistir a um espetáculo nesse teatro! Com certeza você terá uma experiência perfeita e sem igual, tanto por conta dos grandes shows que acontecem lá, como também, pela bela estrutura do Scala. E caso queira aproveitar ainda mais para conhecer e deslumbrar-se com sua história e arquitetura, há uma tour guiada, onde o guia conta sobre os fatos do teatro, com uma duração média de 45 minutos.

12. Igreja Santa Maria Delle Grazie em Milão

Na igreja você contempla pinturas e afrescos por toda sua estrutura gótica, junta a igreja, você visita o convento, e é nele que fica o principal ponto turístico da igreja! No refeitório do convento, foi pintada a tão famosa obra de Leonardo da Vinci, “A Última Ceia”.

Para conhecer a igreja, é necessário fazer uma reserva com antecedência, pela internet mesmo. A organização do local faz isso, visto que, a procura para visitas é muito grande, e para comportar as pessoas com qualidade, há um limite de visitantes por período.

13. Piazza Duomo e Catedral Duomo em Milão

Na Piazza Duomo, é onde acontecem os principais eventos da cidade e manifestações em Milão. E nessa praça, encontramos a Catedral Duomo — a terceira maior igreja — do mundo, e, realmente, o tamanho dessa igreja é gigantesco! Com isso, esse é um passeio que não pode faltar em sua rota pela Itália.

Catedral Duomo em Milão

Se for viajar, não esqueça do seguro. Confira: seguro para viagem internacional: vale a pena investir?

O que eu preciso experimentar na culinária italiana?

Quando falamos em comida italiana, não vem outra coisa em mente sem ser pizza e massas, não é mesmo? E bem, você não pode deixar de experimentar esses pratos. Mesmo sendo um dos pratos mais populares do mundo, provar a pizza de lá, e claro, provar a tradicional pizza napolitana, em Nápoles!

E claro, as clássicas massas, vale a pena provar um prato de macarrão diferente a cada dia que ficar na Itália, você não vai se arrepender! Fora essas duas iguarias, vale a pena provas também:

– Gelato:

Essa é uma sobremesa típica, ótima para o verão, e o melhor — livre de conservantes! O gelato é produzido artesanalmente, uma sobremesa gelada, com vários sabores, assim como nossos sorvetes. Um dos pontos para você passar e tomar um sorvete é na Via Principe Eugenio, que fica em Roma. Na Gelateria Fassim, fundada em 1880, você vai saborear o gelato mais antigo da Itália.

Gelato

– Risotto:

O risoto é outro prato salgado típico de Itália, podendo ter vários sabores e acompanhamentos, é um dos grandes marcos da gastronomia. Na cidade em que foi criado, em Milão, esse prato é feito com bastante açafrão e acompanhado com ossobuco.

– Tiramisù:

No quesito doce, o tiramisù não poderia ficar de fora! Essa é a junção perfeita entre café e biscoito. Um doce bem saboroso, molhadinho e bem leve.

Vale a pena alugar um carro para viajar pela Itália?

Sim! Por mais que o país apresente outros meios de transportes, não há nada mais prático que utilizar o carro como transporte, saindo a hora que deseja, sem se preocupar com horários, ter a praticidade e a opção de sair da rota e fazer o percurso que desejar!

Car In Italy

Dessa maneira, nada melhor que alugar um carro! Com isso, a Happy Tours é referência nessa prestação de serviço, basta acessar nosso site e alugar um carro para se locomover pela Itália! É simples, prático e muito rápido!

Viu só? Há muitos pontos turísticos para você visitar por toda a Itália, esses são os principais — mas existe uma infinidade de locais para você passear!

E depois de conhecer todos esses pontos da Itália, que tal passar pelos pontos turísticos de Paris: o que conhecer na Cidade Luz?

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, e para mais dicas de viagem e roteiros, continue acompanhando o blog da Happy Tours! Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.