Conheça as principais regras sobre bagagens em voos internacionais

Conheça as principais regras sobre bagagens em voos internacionais

regas de bagagem de voo internacional

Quando o assunto é regras de bagagem para voos internacionais, é difícil não encontrar dúvidas, já que existem muitos detalhes e é super fácil se perder em todos eles. Cada companhia aérea tem seu próprio “manual” de regras, por isso é tão importante prestar atenção antes de escolher sua empresa para a próxima viagem.

As regras sobre pesos das bagagens mudam constantemente, e com tantos detalhes presentes nesse ramo de instruções e obrigações, é preciso escolher com cuidado. Manter-se informado é essencial para evitar gastos indesejados em outra moeda, ou até mesmo prejuízos antes da sua viagem começar.

Está começando a planejar uma viagem e ainda está na etapa da compra de passagens? Confira as dicas e informações que a Happy Tours USA separou para você. Escolher a companhia aérea certa é o primeiro passo para aproveitar sua viagem com tranquilidade e sem surpresas indesejadas no processo!

Antes de viajar, confira nossas dicas de como renovar ou tirar seu passaporte!

Bagagens em voos internacionai nas principais companhias aéreas

A mudança constante das políticas de transporte de bagagens em voos internacionais exige atenção redobrada dos viajantes, principalmente na parte de legislação e regras que envolvem qualquer tipo de viagem, seja para férias ou a trabalho. Apesar de não ser a parte mais divertida do planejamento, as burocracias precisam ser respeitadas.

Para te ajudar a escolher a companhia aérea que mais combina com suas necessidades, tanto para o destino escolhido, como para as intenções dessa viagem, separamos as informações disponibilizadas por 06 companhias dos destinos preferidos dos brasileiros. Separe o caderninho de organização e anote as regras mais importantes!

Aerolíneas Argentinas e destinos na américa latina

aeroporto internacional despacho de bagagens

De acordo com as informações disponíveis no site da companhia, os passageiros que viajam saindo do Brasil para Argentina, Uruguai, Chile, Paraguay, México, Perú, Bolivia, e outros destinos, nas passagens de promoção e Base, as franquias de bagagem não estão inclusas no valor da passagem.

Se você escolhe a Aerolíneas Argentinas para viajar entre o Brasil e os Estados Unidos, a tarifa Base dispõe de uma franquia de bagagens e as demais tarifas de classe econômica também oferecem até 10 KG de bagagem de mão. Caso você aposte em programas parceiros, como o Smiles, é importante checar com a companhia.

Aterrizando em terras mexicanas com a Aeromexico

Com a Aeromexico, voos partindo do Brasil com tarifa Básica não incluem a franquia de bagagem, apesar de todas as tarifas oferecerem até 10kg de bagagem de mão. Na tarifa Clássica, é permitido despachar um volume de até 23 kgs, já na classe executiva, é possível realizar o despacho de até duas malas de 32 kg cada.

Nas passagens compradas por programas de pontos, é importante verificar com a empresa se essa emissão contempla a bagagem. Caso isso não seja possível, não se preocupe, é possível realizar uma compra de franquia de bagagem a parte das passagens.

Viagem para a europa com Air France e Alitalia

viagem internacional aeroporto argentina

Na principal linha aérea para brasileiros que viajam até a França, não é possível garantir sua bagagem despachada nas tarifas mais baratas, como a Economy Light. Os demais tipos de tarifas em classe econômica incluem o volume de até 23kg. Já na Premium, dá para levar duas peças de 23kg, e os privilégios vão crescendo para tarifas superiores.

Já com a Alitalia, é preciso se atentar a alguns pontos específicos do seu pacote antes de embarcar para a Itália. Na tarifa Light, por exemplo, não é possível despachar bagagens, já com as demais tarifas da classe econômica, a companhia oferece um volume de até 23kg. Para quem vai de cabine premium ou executiva, a cota sobe para duas malas.

Tanto na Air France, como na Alitalia, alguns pacotes de pontos e programas de parcerias incluem uma tarifa simples de bagagem, lembre-se sempre de consultar a companhia para garantir suas possibilidades e não perder as oportunidades que ela oferece.

Saiba como escolher seu seguro viagem para a Europa com as dicas da Happy Tours!

Voando pelo mundo com empresas brasileiras: Azul e Gol

Na Azul Linhas Aéreas é necessário pagar por bagagens despachadas nas menores tarifas em todos os seus destinos internacionais. Aqui, as bagagens só estão inclusas em tarifas como a Mais Azul, Azul Super e passagens na classe executiva. Vai para a Europa ou para os Estados Unidos com pontos? Duas bagagens de 23kg já estão no pacote!

Assim como na Azul, a Gol também cobra por despacho de bagagens em todos as suas tarifas básicas para destinos internacionais. Nas tarifas Plus e Premium Economy é possível adicionar uma bagagem por passageiro. Se você tem programas de pontos no cartão, é importante pesquisar se a empresa oferece uma bagagem de graça para sua bandeira.

Descubra como escolher seu chip de internet para viagens internacionais!

Dicas para garantir uma bagagem mais leve

aeroporto argentina

Chegou na hora de fechar a mala e o peso da sua bagagem passa dos 23 quilos, padrão aceito por diversas companhias? Esse é o momento certo para eliminar volumes desnecessários e não correr o risco de precisar desembolsar um valor extra para a taxa de sobrepeso das malas.

Colete o maior número de informações sobre o clima do destino, se essa é uma região que chove muito, se o clima é mais quente de dia, mas a noite o vento costuma deixar tudo mais fresquinho. Esse tipo de diretriz é ótimo para eliminar casacos, capas e até mesmo aquele biquíni sem sentido da mala.

Botas, tênis e peças pesadas podem ser usados durante o voo para o destino final, assim eles não ocupam uma área grande da mala e liberam espaço para itens menores e mais compactos. Quer levar aquela bolsa especial, que é um pouco grande? Aposte nela como mala de mão e também elimine seu espaço da mala.

Quando se trata de moda na viagem, a dica é pensar primeiro na praticidade. Coordene cores que abra o leque de combinações, invista em peças multifuncionais e até mesmo os acessórios podem ser reduzidos. Nos pés, prefira uma opção confortável e outra mais arrumada. Nada de bancar a centopeia nas suas próximas férias!

Em relação aos produtos de beleza e cuidados pessoais, sabemos que eles não podem ficar de fora. Para evitar o volume extra de potes e caixas muito grandes, utilize frasquinhos menores de viagem e miniaturas. Lembre-se de consultar também com sua companhia aérea o limite de líquidos por mala!

Gostou dessa dicas? Planejar uma viagem é sempre muito prazeroso, mas a parte burocrática não deve ser deixada de lado. Com o Happy Tours USA fica mais fácil encontrar a companhia ideal para seus objetivos nas próximas férias, escolher aquele carro dos sonhos e aproveitar ainda mais cada momento!

Não deixe de conferir as novidades aqui do nosso blog, e nos vemos no próximo post!

Alugar um carro na Happy Tours!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.