Pontos turísticos de Paris: o que conhecer na Cidade Luz?

Paris não pode e não deve ser definida apenas como a capital francesa, nem simplesmente como a cidade na qual está localizada a famosa Torre Eiffel. Em verdade, Paris é o berço da arte, detentora de uma forte carga literária, solo da moda e, de quebra, território da alta gastronomia.

Não à toa, ela permanece invicta nas primeiras posições nos rankings de cidades mais visitadas no mundo, atraindo milhões de turistas anualmente.

E, se você busca entrar para esse time, abaixo nós, da Happy Tours, listamos 10 dicas de pontos turísticos que não podem ficar de fora durante a sua passagem pela Cidade Luz. Além disso, também separamos algumas sugestões gastronômicas e de esclarecer se vale a pena alugar um carro para passear por lá. Para conferir, basta prosseguir com a leitura do post!

Os 10 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Paris!

Com um ar romântico, leve toque boêmio e uma pitada de diversidade, Paris se revela o destino perfeito para todas as idades e personalidades. Uma simples passeada a pé pelas suas ruas já é o suficiente para fazê-lo se apaixonar pela cidade. Porém, não ter como ir para lá e não conhecer os seguintes pontos turísticos:

  1. Torre Eiffel;
  2. Arco do Triunfo;
  3. Louvre;
  4. Sainte-Chapelle;
  5. Notre-Dame;
  6. Shakespeare and Company;
  7. Champs-Élysées;
  8. Jardim de Luxemburgo;
  9. Galeries Lafayette;
  10. Rio Sena.

Você também vai gostar: Vai viajar pela Espanha? Confira roteiros especiais!

1. Torre Eiffel

a torre Torre Eiffel de paris com vários carros passando

Não tem como ir para Paris e não visitar o seu cartão-postal: a Torre Eiffel! Com mais de 320 metros, ela pode ser vista de vários pontos da cidade. A construção, inicialmente, duraria apenas 20 anos. Porém, ganhou o coração de todos e ficou permanentemente.

A atração vai desde a parte inferior, no Champ de Mars, onde as pessoas sentam, caminham e fazem piquenique, à toda sua extensão, sendo possível subi-la com a ajuda de um elevador ou de escada, até certa altura.

Também é válido e recomendável passear por lá a noite para poder contemplar o show de luzes. É simplesmente perfeito!

2. Arco do Triunfo

Arco do Triunfo de uma cidade

Inaugurado em 1836, o monumento histórico representa um símbolo dedicado às pessoas que faleceram pela França durante as guerras e a Revolução, bem como as vitórias alcançadas.

Em seu interior existe um Museu sobre a história de sua construção e a respeito dos militares franceses mortos durante a Primeira Guerra Mundial e não reconhecidos. E também é possível chegar até o seu terraço.

3. Louvre

Louvre de uma cidade

O Museu do Louvre é um dos principais museus da Europa e o maior de arte mundial, atualmente. Com mais de 35 mil obras de arte, por lá é possível encontrar pinturas, esculturas, objetos e outros itens.

É lá que estão guardadas importantes obras, como: A Mona Lisa, de Da Vinci; Vênus de Milo, de Antioquia; A liberdade guiando o povo, de Delacroix; A jangada da Medusa, de Géricault, entre outras.

4. Sainte-Chapelle

Sainte-Chapelle de uma cidade

Trata-se de uma capela em estilo gótico construída por volta do século XIII. Localizada na região onde estão as construções mais clássicas e antigas, ao chegar no local, entrar e olhar para cima a vista que você verá jamais sairá da sua mente!

Com vitrais belíssimos, a entrada de luz que gera aconchego e as paredes com trabalhos em madeiras, você não vai conseguir parar de tirar fotos.

5. Notre-Dame

 Notre-Dame de uma cidade

A Catedral de Notre-Dame data do século XII, com uma arquitetura detalhista de tirar o fôlego, a sua imponência é toda dedicada a Nossa Senhora. Foi por lá que se passou um dos romances de Victor Hugo, o livro “O Corcunda de Notre-Dame”.

Destaca-se, porém, que a sua visitação interior permanece suspensa para reformas após o incêndio de 2019. Mas é possível passar por ela e conferir a fachada majestosa. E de lá, você pode dar um pulo ao próximo ponto turístico, são bem pertinhos um do outro.

6. Shakespeare and Company

Anteriormente mencionamos a obra de Victor Hugo e, agora, não há como não fazer referência à livraria que faz menção a William Shakespeare, possuidora de uma energia mágica, uma beleza singular e um significado tão especial.

Repleta de livros, por lá também funciona um abrigo que pode ser obtido por meio do preenchimento de formulários e a disponibilidade de vagas, para tanto é necessário ajudar na livraria e cumprir alguns outros afazeres como ler um livro, por exemplo.

7. Champs-Élysées

Champs-Élysées de uma cidade

Uma enorme e charmosa avenida cujo charme está no enfileiramento harmônico de árvores. É possível passear por ela a pé, de carro e também de bicicleta.

Fazendo todo o seu trajeto, ao final, chega-se ao Grande Arco, da La Défense. Além disso, você também encontrará diversas lojas de luxo.

+ 6 Estradas incríveis da Europa para os apaixonados por carros!

8. Jardim de Luxemburgo

Conhecido como um dos jardins mais bonitos do mundo, o Jardim de Luxemburgo conta com o Palácio e um vasto terreno muito bem cuidado e ornamentado com flores, árvores, estátuas e esculturas.

É muito comum que turistas e parisienses façam piquenique por lá, bem como aproveitem para tomar sol e praticar outras atividades recreativas ao ar livre.

9. Galeries Lafayette

Aos amantes das compras: não esquecemos de vocês! A Galeries Lafayette é uma galeria na qual estão anexadas inúmeras lojas de moda com diferentes faixas de preço, incluindo grandes marcas de luxo às mais populares.

E a própria arquitetura do local já chama a atenção por si só. No natal, inclusive, as decorações feitas, fazem com que o lugar se torne parada obrigatória.

10. Rio Sena

E, enfim, também te aconselhamos a andar pela margem do Rio Sena. Enorme, com mais de 700 km, ele abriga bons bares e restaurantes ao seu redor, além de comércios locais de outros segmentos.

Sutileza e charme definem como é andar em torno do rio. E se preferir, também é possível fazer um passeio de barco delicioso.

Onde comer em Paris? Quais os melhores restaurantes?

Com uma verdadeira riqueza culinária, Paris entrega muita fartura em doces finos, bons queijos, pães saborosos e vinhos excelentes. Você vai poder experimentar e degustar o creme brûlé, torta Saint Honoré, inesquecíveis baguetes e muitos macarons, pratos tipicamente parisienses.

Então, abaixo, confira a lista de principais lugares onde comer em Paris:

  • Restaurantes/Cafés franceses de luxo: Jules Verne, L’Amis Louis, David Toutain, Le Meurice, L’atelier Joel Robuchon, Maison de La Truffe e outros;
  • Restaurantes/Cafés franceses com ótimo custo-benefício: Bouillon Chartier, Don Giovanni, L’Atypic, The Little Rolls, Sybaris, La Bossue e outros.

Sabendo em quais visitações turísticas parisienses você não pode deixar de ir, bem como tendo em mente alguns locais nos quais comer, convém saber como se locomover na cidade e entender se vale a pena alugar um carro e é o que abordaremos no próximo tópico.

Vale a pena alugar um carro em Paris?

Estando em Paris, existem vários transportes públicos para se locomover, tais como o metrô, trem, tramway e ônibus. Também há a possibilidade de se deslocar por meio dos táxis parisienses.

Apesar de todos esses recursos de locomoção disponíveis serem válidos, é inquestionável que contar com um automóvel de qualidade, poder desfrutar da capital francesa de forma tranquila, otimizada e confortável é sempre uma excelente medida a ser considerada.

Por isso, vale muito a pena reservar um carro particular para aproveitar Paris como ela deve ser aproveitada! A Happy Tours é referência nesse tipo de prestação de serviço e para contratá-la, basta acessar o nosso site e alugar um carro para a França. É simples, rápido e prático!

Agora você já está por dentro de tudo que precisa saber para embarcar para Paris e viver dias lindos por lá. Boa viagem e até o próximo post!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.