Seguro para viagem internacional: vale a pena investir?

Viajar para fora do país é sempre bom, não é mesmo? Conhecer novas culturas, línguas e diferentes pontos turísticos. Mas para te deixar muito mais tranquilo, e para conseguir aproveitar mais — o seguro de viagem se torna um item essencial!

E sem contar que o seguro é obrigatório em diversos países, e mesmo que não fosse, é sempre um investimento necessário para maior segurança sua e de quem mais estiver junto! Nunca sabemos o que pode acontecer, e mesmo que não aconteça nada, é melhor prevenir, do que remediar.

Para te ajudar a entender melhor sobre o seguro internacional, a Happy Tour separou tópicos para tirar suas dúvidas e mostrar seus benefícios! Aproveite a leitura!

Como funciona um seguro viagem internacional?

O seguro de viagem internacional oferece diversos benefícios, e funcionam como uma segurança durante sua viagem, ele garante que você tenha assistência médico-hospitalar em acaso de emergência ou qualquer tipo de acidente que ocorra durante a sua viagem.

Ele também conta com outros recursos como: seguro bagagem, assistência jurídica, seguro para cancelamento de voos e ainda dependendo do seguro que você optar, pode contar com mais recursos. Vale a pena analisar mais de um, e ver qual tem um custo-beneficio que mais te atrai.

Por que contratar um seguro para viagem internacional? Confira 6 dicas

A verdade seja dita: ninguém quer ser pego de surpresa durante uma viagem devido a algum acidente, nem que seja simples, e precisar desembolsar o dinheiro separado para você gastar durante sua viagem, não é mesmo?

1. Suporte médico-hospitalar

Esse é o principal motivo que você deve contratar um seguro para sua viagem, o suporte médico é indispensável, pois, em muitos países, o sistema de saúde é muito caro, e não oferecem serviços públicos, como no Brasil.

Principalmente nos Estados Unidos, caso você não tenha seguro, e precisar ficar internado por apenas um dia, sairia uma média de 2.000 dólares — por dia! Compensa ou não aderir um seguro de viagem?

Além disso, no seguro também é incluso transporte caso você precise se locomover de uma cidade para outra, em busca de algum tratamento de doença súbita.

2. Emergências odontológicas

Como sabemos, sempre temos chances de acidentes, e não seria diferente com a parte odontológica. Durante sua viagem você pode ter dor de dente, cair e quebrar outro, ou qualquer outra coisa que aconteça com você. Com o seguro de viagem você está coberto com recursos para essas emergências!

3. Recuperar seu dinheiro em caso de voo cancelado

Outro bom motivo para contratar um seguro de viagem é para prevenir em casos que seus voos internacionais sejam cancelados, claro que não é sempre que acontece, mas tem possibilidades, e não queremos passar por isso!

Até mesmo a remarcação de voos pode te atrapalhar, visto que às vezes, é necessário pegar mais de um avião, fazendo várias paradas. E sem contar os imprevistos climáticos que podem acontecer, cancelando o voo.

4. Hospedagem a mais no local de viagem

Se for algum motivo, você ficou doente, se feriu e precisou obrigatoriamente ficar por mais tempo no país, a hospedagem a mais que você teria que pegar, com certeza não estava nos seus orçamentos antes de viajar, não é mesmo? O seguro te ajuda nisso, possuindo adicionais que te ajudam nessas emergências!

5. Bagagem roubada ou extraviada

Infelizmente, isso é algo que pode acontece durante a sua viagem, a perda ou roubo da sua mala, são bem incomum de se acontecer, mas não impossível! E com o contrato de um seguro de viagem, por mais que seja péssimo perder seus itens, você terá cobertura de valor da mala. Esse geralmente é um adicional nos pacotes de seguros, mas que vale com certeza muito a pena investir!

Como não ser roubado nem sofrer golpes: dicas de segurança para viajar. Confira depois!

6. Aluguel de carro

Caso você alugue um carro no exterior, e por algum motivo, sofra um acidente, o seguro te garante as despesas! Mesmo que você não esteja errado no ato do acidente, os países contam com leis diferentes das nossas, então todo cuidado é pouco, porque sem o seguro, você pode acabar gastando muito mais do que você pensa.

E se você for alugar um carro no exterior, que tal conferir sobre aluguel de carro elétrico! Confira nosso post.

Quais países exigem seguro viagem?

Atualmente são 29 países que exigem que você tenha seguro na sua viagem, boa parte dos países que exigem são da Europa. Mas também encontramos Cuba, Venezuela e Austrália na lista. Entretanto, por mais que muitos países não exijam esse seguro, é muito necessário você realizar a aquisição dele, como já citado, nos EUA, o valor dos suportes necessários seria muito mais caro.

Então vale muito a pena você contratar um seguro para viagem, e prevenir ainda mais, caso aconteça algo. Mesmo que não aconteça nada (o que todos sempre esperamos), você pode ficar mais tranquilo e aproveitar muito mais. Sem falar que, você aderindo um seguro de viagem, sairia muito mais barato, ao contrário, de caso você tivesse que pagar as taxas em hospitais no exterior!

Esperamos que tenha gostado do blogpost da Happy Tour e que tenha tirado suas dúvidas sobre esse assunto tão necessário e importante! Agora que você já sabe sobre o seguro, que tal entender como preparar uma viagem ao exterior com segurança e praticidade!

Até o próximo blogpost!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.