Clima em Orlando: como são as 4 estações na cidade da Disney

Conheça o clima em Orlando durante as quatro estações!

É comum, antes de seguir viagem, reunirmos uma gama de informações sobre os destinos que estamos percorrendo, seja o sistema de saúde da região, os pontos turísticos mais visitados e — por que não? — sobre o clima que predomina no destino durante todo o ano.

Afinal, sabendo o clima em diferentes épocas do ano, temos um planejamento melhor das próprias atividades que realizaremos durante a viagem. Quando o destino é Orlando, como ficamos muito tempo conferindo as atrações culturais e atividades ao ar livre, acabamos esquecendo de nos certificar sobre o clima, mas esse é um aspecto importante.

Ao fazer as malas, tomar consciência da temperatura do destino é importante, hoje trouxemos a você um pouquinho sobre o clima de Orlando em diferentes estações do ano. Continue rolando e aproveite a leitura!

Afinal, como é o clima em Orlando nas diferentes estações do ano?

A primeira coisa que você tem que ter em mente, se está saindo do Brasil para visitar Orlando, é que dada a diferença de polos entre E.U.A (hemisfério norte) e Brasil (hemisfério sul). As estações são sempre opostas, portanto, se está indo em uma época de clima quente aqui no país, é muito provável que encontre por lá um clima frio.

Por estar localizada na Flórida, um dos estados mais ao sul dos EUA, Orlando tende a contar com temperaturas mais elevadas. Não obstante, são 10 meses de calor bem intenso. A partir dessas considerações já podemos delimitar um pouco melhor como se comporta o clima na cidade nas diferentes estações do ano. Vejamos:

Inverno: frio e clima seco

O inverno é entre os meses de dezembro a fevereiro, e na cidade de Orlando é bem ameno quando comparamos com os demais estados estadunidenses. As temperaturas variam em torno de 10 °C e 22 °C, nada que não dê para aguentar um pouco, sendo bem parecida com algumas regiões do Brasil — mas nada que casacos e luvas não resolvam.

Janeiro é considerado o mês mais frio, com isso, leve calças, casacos e sapatos fechados para ficar aquecido e conseguir aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer!

Primavera: muitas flores e temperatura agradável

castelo da Disney em Orlando com varias pessoa e arvores em baixo

Entre março a maio, o clima em Orlando na primavera é bem agradável e o mais interessante é o cheirinho praieiro que temos no ar, que nos estimula a participar de atividades abertas. É uma época bem interessante e de transição, a cidade fica mais florida e colorida. Além disso, a temperatura é bem agradável, variando em torno de 16 °C e 28 °C.

Com isso, durante a manhã o clima é um pouco mais frio, mas ao longo do dia vai esquentando, por isso, inclua roupas mais leves para o calor: bermudas, camisetas e chinelos — mas não esqueça uma boa calça e casaco para a parte da manhã!

Verão: quente e chuvoso

Durante os meses de junho a agosto, temos os meses mais quentes do ano! Mas, não somente, além do calor latente, o verão em Orlando também é bem úmido e as chuvas são bem frequentes — com suas temperaturas variando em torno de 23 °C e 33 °C.

Devido a essas características climáticas, o verão, como não poderia deixar de ser: é uma ótima estação do ano para aproveitar as belezas poéticas das praias da região. Com isso leve roupas bem leves e confortáveis, além de não esquecer de um bom protetor solar, bonés e garrafas d’água, para se manter bem hidratado!

Ah, é claro! Não esqueça do guarda-chuva e/ou uma capa de chuva!

Outono: clima ameno e muitos festivais

Nos meses de setembro a novembro as temperaturas já estão mais amenas e não chove com tanta frequência — embora as noites sejam mais frias, é possível curtir os programas sem casacos. Suas temperaturas variam em torno de 19 °C e 29 °C.

A temperatura pode variar um pouco mais nessa época, portanto, se você for em setembro, ainda estará bem quente, com isso, leve mais roupas de calor e mais para novembro, já comece a levar algumas peças para alguns dias um pouco mais frio.

Além disso, nessa época ocorrem muitos eventos e festivais, sendo uma ótima oportunidade para passeios!

Como aproveitar os melhores meses para ir para Orlando-FL?

O verão de Orlando não é brincadeira. Por ser uma época de calor intenso e muito abafada, certamente é um momento bem difícil de se seguir viagem, muito embora seja oportuno aproveitar as atrações abertas.

Com médias de 28º, o verão é quente e chuvoso, portanto, capricha nas atrações em parques aquáticos e nas visitas às praias. Além disso, devido ao calor, os supermercados vendem mini ventiladores que espirram jatos de água no rosto, o que pode ser uma ótima maneira de se manter refrescado.

E não podemos esquecer, se tiver a possibilidade de alugar um carro em Orlando para fazer um tour pela cidade e chegar aos parques e praias com maior conforto, aproveite!

Pois os transportes públicos, além de lotados, estarão extremamente quentes, e o que você mais vai querer evitar serão aglomerações em época de calor intenso. Com isso, conte com a Happy Tours!

Ressaltando novamente: o fator crucial a se considerar ao seguir viagem em dias veranis em Orlando é o uso de protetores solares para se proteger contra possíveis insolações, principalmente, se pensa em fazer atividades ao ar livre! Prevenir é sempre necessário!

Além disso, outra dica importante: se estiver em um parque que possui atrações abertas, tente fazê-las antes de pegar as chuvas, pois alguns locais fecham as atrações ao ar livre em momentos de chuva.

Ah! É importante salientar ainda que: de junho a novembro, tem-se temporada de furacões. Embora não haja como prospectar se haverá um furacão quando você estiver por lá, sempre há o risco, então, é bom que você viaje ciente disso.

Qual é a melhor época para aproveitar os parques da Disney?

Agosto, setembro, outubro e novembro é a baixa temporada, as filas já não estarão tão lotadas e as atrações estarão mais baratas, o clima é mais confortável e o índice pluviométrico menor, portanto, é uma ótima época para visitar o parque — com isso, se torna os melhores meses para visitar os parques da Disney!

+ Confira: horários de funcionamento dos principais parques de Orlando

O interessante desse período do ano é que as lojas estão mais vazias e as atrações tradicionalistas são bem interessantes. Em outubro, por exemplo, contamos com uma grande comemoração local, o Halloween, e não à toa, é uma época do ano digna de um filme norte-americano, você certamente se surpreenderá com os doces e as fantasias espalhados por toda cidade.

Só não esqueça de entregar os doces para as crianças, lá eles levam a sério as travessuras.

E não podíamos deixar de te alertar sobre uma época para não viajar para a Disney em Orlando: julho é com certeza um dos piores meses para se aventurar pelo parque temático. Isso porque, além do clima ser caracterizado por um grande mormaço, é um mês de férias e, como manda a tradição, praticamente todos os americanos estarão concentrados no parque.

Com o calor intenso e com as filas lotadas, certamente esse não é o melhor período para desfrutar da Disney.

Quer mais dicas sobre a melhor época para ir a Orlando? Confira nosso conteúdo exclusivo!

Prontinho! Agora você já sabe como funciona o clima em Orlando nas 4 estações do ano e já pode melhor se preparar para seguir viagem. Não se esqueça de deixar aí nos comentários o que achou de nossas dicas e compartilhar com seus amigos a publicação.

Se essa é a primeira vez que vai viajar para Orlando, confira: 10 Dicas para quem vai para Orlando pela 1ª vez!

E não se esqueça, aqui você encontra dicas úteis para se preparar para viagens, bem como dicas dos melhores destinos a se visitar. Até a próxima leitura!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.