Quantos parques da Disney existem em Orlando?

Se existe um lugar que todos desejamos conhecer — certamente é o parque da Disney em Orlando! Um dos lugares e parques mais famosos do mundo, recebendo milhões de turistas durante todo o ano para conferir e aproveitar seu mundo mágico e todas suas atrações!

Para você ficar por dentro de todos os parques de Orlando, a Happy Tour trouxe um guia completo para te passar todas as informações e o que esperar de cada um dos parques! Continue rolando e aproveite a leitura!

Conheça os 6 parques da Disney, em Orlando — Florida!

Em Orlando podemos encontrar o completo Walt Disney Wolrd Resort, que possui seis parques temáticos. Todos eles com singularidades e diferentes tipos de atrações para usufruir. Além dos parques, podemos encontrar centros de compras, muitos hotéis e muito mais locais divertidos para entretenimento e restaurantes que formam o Disney Spring!

E se você for para Orlando e quiser aproveitar ainda mais: Conheça os diferentes destinos de Orlando com a Happy Tours USA. Confira depois!

1. Parque Hollywood Studios da Disney Orlando

No parque Hollywood Studios você consegue aproveitar para conhecer toda a história do cinema, e claro, do mundo do Walt Disney! Ali você encontra os incríveis desenhos animados da Disney e da Pixar – Pocahontas, o Woody do Toy Story, Alladin e muito mais!

Se for com crianças, deve passar por esse parque, sem dúvidas! Nele tem os musicais da Pequena Sereia, Bela e a fera, que cá entre nós, são lindos né?! Além disso, você consegue encarar o brinquedo mais radical da Disney, a montanha-russa do Aerosmith!

E ao final do dia, você consegue aproveitar o show Fastasmic!, uma das principais atrações do parque, cheio de luzes, com os personagens dançando em cima de um barco no meio do lago do parque.

2. Parque Epcot da Disney Orlando

O Epcot é um dos parques mais visitados por adultos, nele você encontra um parque dividido em dois temas, um baseado no futuro, com alta tecnologia e brinquedos de última geração, com uma temática mais de espaço.

E no outro, é como se desse a volta ao mundo no mesmo lugar! São cenários de 11 países, como China, Alemanha, França, Itália, México e muito mais! Com muitos restaurantes e lojas com bebidas, comidas e produtos típicos de cada país!

E ainda conta com a presença mágica da Disney! Você consegue encontrar várias princesas e personagens andando pelo parque!

E nos próximos anos será lançado novas áreas nesse parque: World Celebration, World Discovery, World Showcase e World Nature. Que vão trazer o melhor da ciência e da tecnologia, para promover ao mundo mais conscientização da preservação da natureza!

3. Parque Animal Kingdom da Disney Orlando

O animal Kingdom tem um conceito super diferente dos demais parques, e é o maior parque em Orlando! Esse parque conta com o conceito da vida animal, com atrações relacionadas a Safari, a vida selvagem. E como principal simbolo você encontra a Árvore-da-vida, podendo ser vista de todo o parque!

Nele você pode fotografar os animais, consegue se divertir em alguns brinquedos e aproveitar muito! Nesse parque não podia faltar o musical do Rei Leão, claro! Ele é considerado um dos melhores do mundo!

No Animal Kingdom você também consegue aproveitar a área temática especialmente do filme Avatar! Toda em luzes neon, pedras voadoras e a floresta mágica do filme! E vale muito a pena aproveitar o show noturno nessa área.

4. Parque aquático Blizzard Beach da Disney Orlando

Esse é um dos dois parques aquáticos da Disney. Esse conta com uma temática um pouco diferente — peculiar. O tema dele é relacionado com o Pólo Norte! Com sua decoração voltada totalmente para montanhas cobertas de neve, chalés de madeira e muitos estilos que remetem a neve e frio. Divertido, não é?

Nele você aproveita para nadar, em piscinas de ondas, toboáguas e muito mais! Além disso, consegue aproveitar seu passeio no bar de Frozen e muitos restaurantes.

5. Parque aquático Typhoon Lagoon da Disney Orlando

Este é o outro parque aquático da Disney, esse já conta com uma temática mais quente, com uma decoração remetendo a reconstrução de um vilarejo destruído por uma tempestade, com um navio naufragado no topo de uma montanha! É incrível!

No Typhoon Lagoon você conta com uma ótima infraestrutura, com banheiros, aluguel de armários, restaurantes e lojas de souveirs temáticos! Se quer visitar algum desses parques aquáticos, se atende ao clima! Separamos um post para te ajudar nessa questão e deixar ainda mais fácil: Conheça o clima em Orlando durante as quatro estações.

6. Parque Magic Kingdom da Disney Orlando

E por último, claro! O parque principal e que todos querem visitar, o Magic Kingdom é o centro das atenções de todos os turistas, é nele em que você consegue encontrar personagens famosos da Disney, como o Mickey, Pluto — as princesas da Disney, e muitos outros personagens! E muito mais atrações são oferecidas nesse parque, para aproveitar cada segundo!

Também é neste parque que você encontra o famoso castelo da Cinderela, o principal símbolo da Disney!

Duas vezes ao dia acontece os desfiles com os carros alegóricos com os personagens, consideradas uma das atrações mais sensacionais desse parque! E claro, todo final do dia acontece a queima de fogos de artifício no parque!

O que conhecer na Disney Springs em Orlando?

A área da Disney Springs em Orlando é o centro de lazer de toda Disney, ela substitui o antigo Downtown Disney, com uma temática mais jovem e muitas atrações. Ela também foi inspirada nas vilas do século XIX da Flórida, com muita água e verde.

A Disney Spring é dividida em quatro áreas: Town Center, The Landing, Marketplace e West Side. E a entrada para essa área é gratuita, com um estacionamento gigante. Nela você pode usufruir de mais de 150 restaurantes e lojas, o ideal é passar ali depois de toda sua viagem e diversão pelos parques!

Você pode conhecer lojas como a The Lego Store, com montagens de personagens da Disney por toda a loja, também tem a Build-A-Dino, que você consegue estilizar uma pelúcia do seu jeito! Ou desenvolver uma camiseta com mais de 400 estampas exclusivas, na Disney Design-a-Tee!

Além, claro, dos restaurantes super famosos do parque, como o Boathouse, um restaurante com especialidade em frutos-do-mar e carnes. Mas também pode comer no Lago Buena Vista, ou no Bongos Cuban Café, com ótimos drinks cubanos, com uma decoração fantástica remetendo a Havana! Opções são o que não faltam nesse mundo da Disney!

Viu só? Já pegue suas anotações e coloque os parques que mais quer conhecer, selecione todos os pontos que você não pode deixar de passar — e principalmente, os restaurantes a visitar! A Disney é um mundo incrível, com várias possibilidades de diversões, para todas as idades e gostos!

E que tal aproveitar e conhecer outra cidade da Flórida? Praias de Miami: escolha o melhor roteiro de viagem! Confira!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.