Galerias de arte famosas e museus em Nova York — confira!

A cidade de Nova York é uma megalópole incrível, agitação é o que não falta por lá! São inúmeras atrações para conferir, como shows, pubs, teatros, enfim. Há um mundo de entretenimento na cidade mais famosa do mundo.

E as galerias de arte e museus em Nova York são um ponto forte da cidade. Afinal, os americanos dão muito valor para exposições culturais e o município é considerado um grande polo de manifestações artísticas.

Se você é fã de arte e vai viajar para a cidade, está no lugar certo! Anote na agenda as 13 maiores galerias de arte e museus em Nova York para conhecer quando estiver por lá. Confira nossas dicas de destinos!

Confira as galerias de arte de Nova York mais interessantes!

Quem gosta desse universo entende o privilégio de estar em contato com atividades culturais, artísticas e apreciar belas obras. Selecionamos 13 destinos imperdíveis da cidade de Nova York, confira:

1. Conheça a mundialmente famosa Gagosian Gallery

Gagosian Gallery

A galeria vem se mantendo relevante desde os anos 80, quando surgiu com o seu idealizador Larry Gagosian. Hoje, é famosa mundialmente, presente em 7 países. Nos Estados Unidos, ela está em 3 cidades, dentre elas Nova York, que conta com 5 galerias da Gagosian.

Ou seja, se estiver em Nova York, não há desculpa para não visitar pelo menos uma. Lá, você apreciará diversos tipos de artes, desde as mais rústicas até as mais modernas e futuristas, é realmente interessante. Para saber os endereços, acesse o site oficial.

2. The Bushwick Collective: o melhor da arte de rua

The Bushwick Collective

Essa galeria, na verdade, é formada pelos próprios muros das ruas do bairro Bushwick, que fica próximo ao Brooklyn. As artes foram feitas aos poucos por vários grafiteiros que deixaram o local incrivelmente colorido.

São técnicas surpreendentes. Muitas delas já circularam entre as publicações mais curtidas no Instagram. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita e as lindas artes garantem fotos incríveis.

3. Não deixe de passar no Lennon Weinberg Inc.

Outra opção muito famosa para quem está procurando uma galeria de arte na cidade é o Lennon Weinberg Inc. Por lá, as exibições se renovam de tempo em tempo, uma vez que diversos artistas revezam suas exposições.

Por isso, o lugar sempre atrai pessoas de gostos e estilos diferentes. Se tiver interesse em visitá-lo, ele está localizado em Manhattan, na 514 West 25th Street. Vale ressaltar que a galeria só está aberta de terça a sábado, das 10h às 18h.

4. O Museu de Arte Moderna em Nova York

Museu da Arte Moderna em Nova Iorque

Falando em museus em Nova York, é claro que não poderíamos deixar de comentar sobre o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). Afinal, é um dos mais famosos dos quatro cantos da Terra!

Esse é um dos principais pontos turísticos de Nova York e traz obras mundialmente famosas, como “Noite Estrelada” de Van Gogh, “A Persistência da Memória” de Salvador Dalí, “Les Demoiselles d’Avignon” de Pablo Picasso, e “Interior Holandês” do Joan Miró.

Além dos clássicos, há muitas outras obras interessantes. O museu fica na Rua 53, entre a 5ª e a 6ª Avenida, bem no coração de Manhattan. Os horários de funcionamento do MoMA de NY são de sábado a quinta-feira, das 10h30 às 17h30 e, sextas, das 10h30 às 20h00.

Em relação ao preço, os adultos pagam $25, os estudantes $14, os maiores de 64 anos $18 e para menores de 16 anos a entrada é gratuita. Ah, mas fique atento à dica: o melhor dia para conhecer o Museu de Arte Moderna de Nova York é na sexta-feira, pois a entrada é gratuita das 16h às 20h.

5. Visite também a Paula Cooper Gallery

Mais uma alternativa interessantíssima para conhecer em NY, a galeria de arte Paula Cooper tem um conceito moderno e diferenciado, sempre apresentando artes inovadoras desde quadros até esculturas desenvolvidas com variados materiais.

Ela é bem tradicional na cidade, com mais de 50 anos de história, mantendo-se relevante ao longo de sua trajetória. A galeria fica bem próxima ao parque Chelsea, mais precisamente na West 21th Street, em Manhattan.

6. Conheça o Metropolitan Museum of Art

Metropolitan Museum of Art

É impossível falarmos sobre museus em Nova York e não comentarmos sobre o Metropolitan Museum of Art, também conhecido como MET. Esse é um dos maiores do mundo e possui uma coleção de mais de 2 milhões de peças no total. Por lá, é possível revisitar milhares de anos de história, viajando entre artes romanas, egípcias, gregas e muito mais.

Uma curiosidade muito interessante é que o famoso evento Met Gala, conhecido no mundo dos famosos e da moda, é um evento anual de caridade que acontece no Metropolitan Museum of Art. Essa festa acontece todos os anos na primeira segunda-feira do mês de maio. Legal, não é?

O museu funciona de domingo a quinta, das 10h às 17h30, e sextas e sábados, das 10h às 21h. Minha dica é ir com tempo para esse passeio, afinal, são muitas obras lindas para serem apreciadas. O MET fica localizado na 1000 5th Ave, New York, NY 10028.

Falando em curiosidade, separamos 10 coisas inusitadas sobre a cidade de Nova York! Acesse o site e confira.

7. Leve as crianças ao Children’s Museum of Manhattan

Se você está procurando um museu em Nova York para levar suas crianças, o Children’s Museum of Manhattan não pode ficar de fora da sua lista. O local é super interativo e divertido, com histórias e curiosidades sobre diversos lugares do mundo.

O interessante é que esse museu foi criado na década de 1970, como um porão para atender às crianças da cidade. Acontece que Nova York estava passando por uma grande crise artística, então, a comunidade de artistas locais resolveu criar esse espaço. Nos anos 1980, o ambiente foi oficialmente considerado um museu. Legal, não é?

Ele fica localizado na 212 W 83rd St e está aberto de terça a domingo das 10h às 17h. Vale ressaltar que aos sábados o horário se estende e fica aberto até às 19h.

8. Passeie pelo Museu Guggenheim

Existem locais que já nos encantam apenas pela sua arquitetura, não é? O Museu Guggenheim é um desses ambientes! O edifício é um projeto modernista criado por Frank Lloyd Wright. Além disso, por lá é possível ver diversas obras de arte moderna de tirar o fôlego, como peças dos grandiosos Edouard Manet e Vincent Van Gogh.

Assim como o American Museum of Natural History, esse museu fica localizado próximo ao Central Park, na 1071 5th Ave. A vantagem desse passeio é que ele abre diariamente das 10h às 17h30, com exceção das terças e sábados, que ficam abertos até às 20h.

9. Visite o Museu e Memorial 11 de Setembro

Museu 11 de setembro Nova York

Existem situações que ficam marcadas para sempre, uma delas é o ataque terrorista às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. Para quem está procurando um museu em Nova York que seja emocionante, essa, com certeza, é a opção certa.

O local conta com mais de 10.000 itens que estavam presentes naquele dia, como objetos das vítimas que tentaram fugir, escombros das torres e testemunhos dos sobreviventes. O ideal é comprar seus ingressos com antecedência, visto que o museu sempre está lotado.

Toda segunda-feira, entre às 15h30 e às 17h, as entradas para o museu são gratuitas. Apesar disso, é preciso garantir seu ingresso com uma semana de antecedência pelo site oficial do local.

10. Ande pelo The Frick Collection

O The Frick Collection fica localizado em Manhattan na mansão de Henry Clay Frick, um magnata do aço dos anos de 1900. O local conta com 16 galerias organizadas pelo próprio empresário com vistas estonteantes e perfeitas para fotos.

Vale ressaltar que, nesse museu, é possível admirar obras de grandes artistas, como Goya, Vermeer, Rembrandt e muitos outros. Ele fica localizado na 1 East 70th Street, entre a Madison Square e a Quinta Avenida. Além disso, ele está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, e aos domingos das 11h às 17h.

11. Aproveite a viagem e conheça o American Museum of Natural History

American Museum of Natural History

Sabe aquela imagem clássica que vem à cabeça quando pensamos em museus? O American Museum of Natural History é assim! Afinal, esse local já foi retratado em vários filmes famosos, como “Uma Noite no Museu”.

Por lá, você encontra exibições relacionadas à biodiversidade, vida marinha, formação do universo e muito mais. Minha parte favorita é a sala de fósseis, um local gigantesco com reproduções em tamanho real e fósseis verdadeiros de dinossauros. Assim como o MET, se você for visitar esse museu em Nova York, separe um bom tempo para passar por todas as salas de exposições.

Ele fica localizado na 200 Central Park West, super perto do famoso Central Park. O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 10h às 17h30.

Como você sabe, a obra “Uma Noite no Museu” foi gravada em um museu de Nova York! Mas, você sabia que muitas outras obras cinematográficas também foram? Acesse o site e veja cenários de filmes famosos para conhecer em NY!

12. Não deixe de passear no Museu do Brooklyn

brooklyn museum nova york

O Museu do Brooklyn é o local ideal para quem deseja apreciar obras de arte de diversos estilos e formatos. A coleção do local conta com representações de diversos locais e culturas do mundo. Vale ressaltar o acervo egípcio do lugar, afinal, são mais de 4 mil peças variadas que representam os costumes da população da época.

O museu é fechado às segundas e terças-feiras, mas aberto das 11h às 18h nos demais dias da semana (com exceção de quinta-feira, que fica aberto até às 22h). Os valores dos ingressos podem variar, mas menores de 19 anos não pagam a entrada.

13. Visite o Museum of Arts and Design

O Museum of Arts and Design de Nova York também é outro edifício que encanta pela sua arquitetura. O acervo do museu é muito variado, apresentando itens diversos como joias, tapeçarias, livros, bolsas e muitos outros. Na minha opinião, esse é o passeio ideal para quem quer algo interessante para fazer mas não deseja sair da área central de Manhattan.

O local fica ao lado da estação 59 St, o que o torna de fácil acesso para os turistas. A entrada custa US$18, mas nas quintas-feiras é possível visitar o museu no formato “pague o quanto quiser”.

Você deve ter percebido que não faltam opções de galerias e museus em Nova York. A verdade é que a cidade vive a arte o tempo todo, é um ambiente multicultural, exótico e diversificado. Se você curte esse estilo de vida, com certeza vai adorar conhecer a “capital da arte”.

E para aproveitar ainda mais a sua estadia no município, alugue um carro! Aqui na Happy Tours, você filtra os melhores automóveis com preços muito vantajosos. Se tiver mais de 25 anos, carteira nacional de habilitação e um cartão de crédito, você está apto para locar um veículo nos Estados Unidos. Não perca tempo, confira as opções e faça logo a sua reserva!

Gostou desse post? Acompanhe o blog da Happy Tours e confira outras dicas de viagem como essa. Leia nosso post e confira 10 restaurantes que você precisa conhecer se for para Nova York!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.