Conheça 10 curiosidades sobre Nova York no blog da Happy Tours!

Se há um destino que conta com várias curiosidades, certamente, é Nova York! Uma cidade que tudo que acontece tem uma grande influência em todo o mundo, principalmente quando falamos em tendências da moda e da cultura pop!

A metrópole cheia de atrações conta com muitas histórias e até segredos escondidos desde a sua criação. E se você pretende viajar para lá, não pode deixar de conferir as curiosidades sobre local. Continue na página e confira as 10 curiosidades que a Happy Tour trouxe para você!

1. População multicultural e muito diversificada!

A população dessa cidade é composta por mais de 8 milhões de pessoas — representando praticamente metade de todo o Estado, mais precisamente 40% de toda a população!

E não são apenas de pessoas que nasceram nos Estados Unidos, visto que mais de 37% da população são de indivíduos que vieram de outros países e, segundo especialistas, podemos dizer que nessa cidade são falados mais de 800 idiomas, sendo um dos aglomerados com maior diversidade do mundo!

rua da cidade de nova york com muits pessoas

2. O Central Park foi planejado

Uma grande curiosidade sobre o parque é que ele não corresponde a uma área natural! O parque foi construído e planejado para ser do jeito que é hoje. Localizado bem no coração de Manhattan, ele conta com 341 hectares e várias atrações para os visitantes aproveitarem, fora o amplo espaço, perfeito para passar o dia e curtir a natureza do local!

3. É conhecida também como “The Big Apple”

Outro nome para a cidade de Nova York é “The Big Apple” — você sabia dessa? Ela recebeu esse nome lá por volta de 1920, quando tinha corridas de cavalos que ganhavam o prêmio (chamado de Big Money, que quer dizer “muito dinheiro” em inglês).

Esse termo começou a ser utilizado devido a um jornalista ouvir pessoas em Nova York descrevendo o prêmio dessa maneira e a cidade acabou ficando conhecida assim até os dias de hoje.

Aproveite e leia também: The Big Apple: saiba o que fazer em Nova York

4. Diversas universidades famosas ficam em Nova York

A cidade conta com algumas das universidades mais famosas de todo mundo! Confira algumas:

colegas de faculdade sentados no Campo De Grama Verde fazendo o trabalho em frente a universidade

  • St. John’s University;

  • Juilliard School;

  • Fashion Institute of Technology;

  • University of New York;

  • Fordham University;

  • Pace University;

  • Columbia University.

Para quem pensa em estudar nos Estados Unidos, fica a dica sobre algumas opções para entrar em contato e descobrir se há programas de estudos para estrangeiros.

5. Já foi conhecida como a “Nova Amsterdã”

Antes de ser conhecida como é hoje, o nome dessa cidade já foi Nova Amsterdã devido aos primeiros imigrantes serem dessa região da Holanda, na Europa. Esse nome foi mudado quando o reino britânico tomou controle da região e a cidade foi presenteada para Jaime Stuart, que era Duque de York.

6. A cidade conta com vários distritos famosos

Poucos sabem, mas a cidade é separada em 5 distritos e com nomes de conhecidos! Se você não foi para lá, provavelmente deve ter escutado em algum filme ou série que se passa no local! São eles:

vista de cima da cidade de nova york

  • Staten Island;

  • Queens;

  • Brooklyn;

  • Bronx;

  • Manhattan.

O Brooklyn é o maior dentre eles e Staten Island é o menos conhecido. Além disso, esse distrito já tentou fazer a separação do resto da cidade na década de 80, entretanto, por votação, acabou perdendo e continuou sendo parte da cidade de Nova York.

E se você for para Manhattan, confira nossas dicas: o que fazer em Manhattan, o distrito mais popular de Nova York?

7. Concentração de brasileiros no Bairro de Astoria

Que Nova York recebe diversos tipos de nacionalidades nós já sabemos e os brasileiros não ficam de fora dessa lista! O bairro de Astoria é o local de Nova York onde moram mais brasileiros, por isso, se você se mudar para lá e quiser se sentir mais próximo daqui, é só escolher no bairro de Astoria para se instalar.

8. A Estátua da Liberdade foi um presente

A Estátua da Liberdade foi um presente da França para os Estados Unidos no ano de 1886, como homenagem ao centenário da cidade. O momumenton chegou no país em 1885, em 350 peças divididas em 214 caixas. Sua construção demorou certo de 4 meses, entretanto, o braço da estátua chegou apenas em 1876.

E antes de o braço ir, de fato, para a cidade de Nova York, ele passou pela cidade da Filadélfia a fim de arrecadar dinheiro para finalizar a construção dela. Até hoje ela é considerada uma dos marcos mais famosos das atrações turísticas de todo o mundo!

cabeça da estatua da liberdade

9. Times Square: a rua mais visitada do mundo

Antes de ser conhecida por esse nome, era chamada como: Longacre Square, nome original dado pelos britânicos na época. Seu nome mudou apenas depois da construção do edifício Times Building, em 1904, quando a região começou a contar com vários escritórios.

Esse é o ponto turístico mais visitado de todo o mundo — mais do que a própria estátua da liberdade. Com cerca de 39 milhões de turistas todos os anos. Na Times Square, você encontra diversos prédios e sedes importantes dos EUA, uma delas é a NASDAQ, uma das maiores e principais bolsas de valores do mundo.

Além disso, todos os prédios devem instalar letras grandes e luminosas, para promover a publicidade e continuar com a mesma essencial que o local apresenta, garantindo muito mais turistas, principalmente os que apreciam a vida noturna. E toda essa quantidade de luzes da cidade resulta em uma luminosidade tão intensa que pode ser vista até mesmo do espaço!

10. A Capital e o Estado não têm o mesmo nome

Por mais que muitos pensem que a cidade de mesmo nome é a capital do Estado de Nova York — pasmem, não é! Por mais que seja a maior e mais conhecida cidade, a capital do estado é Albany, que fica a 234 km de NY!

Aproveite e confira também: as 5 maiores galerias de arte de Nova York

Viu só? A cidade é cheia de curiosidades, e sem dúvidas, é uma cidade que não pode ficar de fora da sua lista de viagem! Ela conta com vários pontos turísticos, um melhor que o outro, e a sensação de estar em NYC é sensacional!

Para continuar acompanhando mais curiosidades e dicas de viagem — continue acompanhando o blog da Happy Tours! Até a próxima leitura!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.