Veja os 10 melhores restaurantes em Nova York!

Um dos fatores principais para classificar uma viagem como uma experiência positiva ou negativa é, sem dúvidas, a gastronomia do local. Se a comida não for boa, é como se tivesse faltado algo, já percebeu? Talvez esse seja um dos motivos que fazem as pessoas se apaixonarem tanto por Nova York: bons restaurantes por lá não faltam!

A quantidade de restaurantes e pontos turísticos nos Estados Unidos é incontável, assim, fica difícil escolhê-los para colocar no roteiro de viagem, principalmente se o tempo for curto. É impossível apreciar todos!

Por isso, selecionei os 10 melhores restaurantes em Nova York que visitei em algumas das minhas visitas! Especialmente para você que está com a viagem marcada e que não pode ficar de fora da sua lista. Continue acompanhando o artigo e confira os restaurantes incríveis para tornar o seu passeio ainda mais memorável. Confira:

1. Ellen’s Stardust Diner

Ellens Stardust Diner

Já ouviu falar do Ellen’s Stardust Diner? Esse é um dos restaurantes imperdíveis na sua viagem. Fundado em 1987, o estabelecimento é famoso pelo comportamento diferenciado dos seus garçons e garçonetes. Os funcionários fazem um verdadeiro show: cantam e encantam! Uma apresentação única e super engajada.

Localizado ao meio da Times Square, a casa é sempre lotada. Não há turista que não se sinta tentado a entrar no local e apreciar! Toda a estrutura do local é única e chama muito a atenção de todos que passam pela sua fachada!

  • Localização: 1650 Broadway, Nova York, NY 10019-6833, EUA.

2. Raoul’s

RAOULs

Um restaurante francês inaugurado em 1970, é um local onde conseguimos viajar no tempo por conta de sua estrutura e decoração. Todo o ambiente é composto por bancos em couro preto e branco, pinturas com corpos nus nas paredes. Os pratos são os clássicos franceses, como o famoso magret de pato, além dos deliciosos pratos principais, entradas e sobremesas.

  • Localização: 180 Prince St, Nova York, NY 10012, EUA.

Ah, e se você for para lá, não deixe de conferir 10 curiosidades sobre Nova York!

3. Marea

Marea

O Marea é um restaurante italiano, muito conhecido por servir saborosos pratos com frutos-do-mar. Localizado em Manhattan, no Central South Park, foi fundado em 2009 pelo chef Michel White. O local é ideal para quem é apaixonado por massas e pretende, ainda, visitar um dos parques mais famosos do mundo.

  • Localização: 240 Central Park S, Nova York, NY 10019-1457, EUA.

4. Indochine

Indochine Nova York

Sabemos que Nova York é um grande centro gastronômico, com culinárias de várias partes do mundo! Esse é um restaurante de culinária asiática, que oferece os melhores e mais famosos pratos da região.

O Indochine é bastante famoso por receber diversas celebridades. O ambiente conta com uma estrutura bem iluminada e exuberante que chama a atenção de quem o visita. Se você deseja um jantar especial, o lugar é ideal por reunir boa comida e estilo. Vale a pena conferir, hein!

  • Localização: 430 Lafayette St, Nova York, NY 10003-6916, EUA.

5. Atoboy

Atoboy

Essa é outra opção para quem gosta de sair das comidas mais famosas e quer experimentar comidas de outros países. O Atoboy é um restaurante coreano com um cardápio fixo de 5 pratos e outros que variam durante a estação e demanda ao longo do ano.

O local é uma ótima opção para frequentar em grupo, pois suas comidas servem mais pessoas e podem ser tranquilamente compartilhadas.

  • Localização: 43 E 28th St, Nova York, NY 10016, EUA.

6. Randazzo’s Clam Bar

Clam Bar

O Randazzo é um restaurante que fica no Brooklyn e suas principais refeições são frutos-do-mar. Boa parte das refeições são divididas em porções no estilo ítalo-americano, ou seja, você pode pedir várias e ir comendo aos poucos com uma boa cerveja de acompanhamento.

O ponto-chave desse restaurante é seu molho vermelho, que pode ser médio ou super picante. Devido a isso, o restaurante é tão famoso e chama a atenção dos turistas. E sim, vale muito a pena experimentar as porções e desfrutar desse molho. Ah, e é super picante mesmo!

  • Localização: 2017 Emmons Ave, Brooklyn, NY 11235, EUA.

7. Berimbau do Brasil

Berimbau do Brasil

Saímos do Brasil, mas o Brasil não sai de nós. Em Nova York, essa frase nunca pareceu tão verdadeira. Localizado no Village, o Berimbau do Brasil é um restaurante que traz um pouco dos sabores incríveis da culinária brasileira. Quando a saudade de casa bater, o local é a melhor opção.

O estabelecimento oferece grande variedade dos aperitivos deliciosos que temos como costume no nosso país, mantendo os temperos originais e diversificados que os tornam únicos. Feijoada, moqueca baiana, costelinha de porco, carne assada, bife acebolado, açaí e caipirinha são alguns dos pratos que compõem o recheado cardápio do Berimbau.

  • Localização: 43 Carmine St, Nova York, NY 10014-4435, EUA.

8. Contra

Contra New York

Essa é uma opção perfeita para os amantes de vinhos! Por lá, você vai degustar vinhos naturais selecionados pela casa! O local é bem requintado e oferece uma ótima experiência para quem gosta de provar novos gostos de bebidas e comida.

Você vai ter a opção de um menu-degustação, os principais pratos e vinhos da casa. Nele, as opções são mais amplas, mas variam conforme a época, visto que o cardápio é todo sazonal. Com isso, você vai ter a chance de provar coxa de faisão, tamboril ou enguia defumada, já imaginou?

  • Localização: 138 Orchard St, Nova York, NY 10002, EUA.

9. ACME

ACME

Reinaugurado em 2012, o ACME tem um toque mais moderno, mas sem deixar de ser aconchegante e gostoso para passar várias horas! Justamente por isso que é bastante frequentado por jovens, que aproveitam o bar de drinks para que a diversão não termine após o jantar.

Além de bons drinks, o restaurante também conta com um cardápio bem interessante, com opções variadas no menu. Sem falar que os atendentes são super simpáticos e estão sempre dispostos a proporcionar uma ótima experiência para você no local.

  • Localização: 9 Great Jones St, Nova York, NY 10012-1128, EUA.

Dicas para curtir a costa leste dos EUA.

10. Keens Steakhouse

Keens Stakehouse

Esse é um dos restaurantes mais antigos da lista! Fundado em 1885, o local oferece ótimas opções de costelas de carneiros e bifes de porterhouse, um dos melhores cortes da carne bovina. E, aqui entre nós, foi uma das melhores carnes que provei quando fui para Nova York.

Ah, mas se você quiser aproveitar outras comidas, também tem como! Por lá, você vai se deparar com um cardápio bem grande, com opções de hambúrgueres, peixes, lagostas e outros pratos apetitosos.

Além de aproveitar as boas refeições, o local também tem um ar mais clássico e sutil, com uma decoração mais de época, móveis brancos, paredes de madeira mais escuras e uma iluminação meia-luz que proporciona aquele conforto visual e deixa o ambiente mais aconchegante.

  • Localização: 72 W 36th St, Nova York, NY 10018, EUA.

Viu só? Esse é o meu top 10 entre os inúmeros restaurantes de Nova York, foram os que mais gostei de visitar e que são diferentes e saem do convencional. Mas por toda a cidade você vai encontrar diversas opções de comida, como barracas de cachorro-quente pelas ruas, bares e muitos outros. Inclua-os no seu roteiro: com certeza você não se arrependerá!

Ah, para facilitar a sua viagem, possibilitando que você conheça todos esses lugares de maneira mais rápida e cômoda, a Happy Tours disponibiliza um serviço de aluguel de carros nos Estados Unidos. Não deixe de conferir as ótimas condições da empresa e garanta mais praticidade aos seus passeios!

Gostou do conteúdo? Aqui na Happy Tours, você encontra muito mais temas sobre viagens e o que fazer em vários locais. Navegue pelo nosso blog e confira mais. Até mais!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.