The Big Apple: saiba o que fazer em Nova York

The Big Apple: saiba o que fazer em Nova York

Uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos, Nova York está localizada no extremo sul do estado de Nova Iorque, nordeste dos EUA. Trata-se de um município globalmente importante em razão do impacto significativo gerado na arte, moda, educação e, em especial, no comércio do mundo.

Se você está fazendo planos para conhecer a “cidade das luzes” e não sabe bem por onde começar a organização do seu roteiro, fique calmo!

Nós, da Happy Tours, preparamos um post todo especial com as melhores dicas de o que fazer em NYC, qual a melhor época para você aproveitar bastante, como se locomover por lá e atrações que ficam pertinho do aeroporto de La Guardia. Continue acompanhando e confira!

5 lugares que você não pode deixar de ir em Nova York

Para escolher os lugares para visitar em Nova York, é muito importante levar em consideração alguns fatores como: quantidade de dias que você vai ficar na cidade, em qual época do ano você vai viajar para lá e o objetivo da sua viagem.

Isso porque a cidade é gigante, o que torna impossível conhecer em pouco tempo a infinidade de locais que ela tem a oferecer. Assim, faça seu roteiro com sabedoria e se for ficar em NYC por poucos dias, prefira conhecer pontos turísticos clássicos e aproveite melhor o seu tempo.

Então, bora dar o pontapé inicial pelos lugares mais famosos?!

1. Visite o Central Park

Centralpark

O município possui inúmeros parques e espaços de lazer e recreação diferentes tanto para os turistas quanto para os próprios nova iorquinos. Mas não tem como ir para lá e não conhecer o maior deles, né?!

O Central Park é o coração da cidade. Localizado em Manhattan, ele é imenso e divide a cidade entre leste e oeste. O mais bacana é poder aproveitar o contato com a natureza que se estende por mais de 300 hectares e observar os altos prédios à sua volta.

Estando lá, você pode conhecer o The Great Lawn, Strawberry Fields, Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir e o Zoológico.

Além disso, existem outros parques na cidade que você pode dar uma passadinha, são eles: Washington Square Park que fica próximo à famosa Universidade de NY; Bryant Park que é perto da Times Square e da Biblioteca Pública de NY e o Brooklyn Bridge Park localizado abaixo da famosa ponte Brooklyn Bridge, que apresenta uma das vistas mais bonitas da cidade!

2. Conheça o National September 11 Memorial & Museum

Memorial Museum

Se você curte passeios culturais, NYC conta com vários museus, especialmente em Manhattan. E, se você quiser conhecer um pouco mais sobre o passado da cidade, convém conhecer um dos mais prestigiados museus do mundo: o Memorial de 11 de Setembro!

Dedicado ao atentado de 2001, o museu proporciona uma experiência totalmente única e emocionante, mostrando a história de vida das vítimas.

Outros museus que você também pode conhecer são: o American Museum of Natural History que mostra a história da humanidade por período; The Metropolitan Museum of Art que fica ao lado do Central Park e conta com um acervo completo de pinturas e esculturas de diversos lugares e várias épocas e o Madame Tussauds NYC, o popular museu de cera que conta com várias pessoas famosas.

3. Não de fazer um registro na Estátua da liberdade

Estatua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é um dos cartões-postais de Nova York! Os EUA a receberam de presente da França e ela foi posicionada na ilha Liberty Island.

Para ir até lá, você ainda curte um passeio de barco de cerca de 15 minutos. Ao chegar no alto monumento, também é possível aproveitar a vista perfeita cheia de prédios modernos.

Além disso, você pode conhecer: Touro de Bronze; Roosevelt Island; The High Line; The Vessel e Wall Street e Hudson River Park.

4. Ah! Não vá embora sem conhecer a Times Square

Times Square

Times Square: a avenida mais movimentada e colorida do mundo! Lá, é possível conhecer os principais teatros da Broadway e lojas temáticas como a M&M’s, da Disney e outras.

Localizada na região central de Manhattan, a Times Square deixa qualquer pessoa frenética com a quantidade de anúncios, informações, cores, iluminação e pessoas que é possível encontrar por lá.

Você também pode optar por conhecer: 5th Avenue ou fazer um tour pelo famoso prédio de Friends.

5. Prestigie o esplendido Empire State Building

Empire State Building

Um dos principais arranha-céus de NYC, o Empire State Building conta com 102 andares e já apareceu em consagradas produções do cinema, como King Kong e Homem Aranha.

Ele é um prédio comercial, porém como abriga dois observatórios (86º e 102º) que recebem visitação, tornou-se um dos pontos turísticos de NYC. Lá, é possível ter uma visão panorâmica e se apaixonar ainda mais pela cidade!

Você pode escolher para conhecer também: The Oculus; Grand Central Station; Rockefeller Center e a Livraria Albertine.

E por falar em filmes, conheça cenários de filmes famosos para visitar em Nova York!

E não para por aí! Existem muitos outros parques, museus e cartões postais em Nova York. Selecionamos somente alguns dos mais visitados para te ajudar a deixar seu roteiro mais interessante.

Agora que você conhece os lugares mais procurados da cidade, convém saber um pouco sobre os melhores meses do ano para conhecê-la e receber dicas de locomoção. Vamos lá!

Qual é a melhor época para ir a Nova York?

Essa é uma questão muito importante para planejar a época do ano que você pretende conhecer a Big Apple. A cidade é incrível e movimentada em todo e qualquer momento e, por isso, recebe turistas o tempo inteiro. Daí é que vem o motivo de ela ser chamada como a cidade que nunca dorme.

A cada estação, o município apresenta particularidades e você precisa pensar qual delas e qual clima combinam mais com você, veja:

  • Se você prefere frio e até neve, os meses ideais são dezembro a fevereiro. No final do ano, inclusive, você pode aproveitar as atrações de Natal da cidade;
  • Se você prefere verão e calor, a melhor temporada é de julho a agosto;
  • Se você procura economizar, vá fora desses períodos de alta temporada; o custo da viagem é muito menor nesses meses.

Uma dica importante é: depois de decidir quantos dias vai ficar, em qual período vai ir e os lugares que vai visitar, monte seu roteiro de forma visível para torná-lo o mais organizado possível. Para isso, analise os lugares mais próximos e distantes, bem como os horários de funcionamento.

Pesquise também bares e restaurantes da cidade e inclua-os no planejamento. Tudo isso tornará a sua experiência em NYC muito melhor!

Como se locomover em Nova York?

Depois de fazer o roteiro, considere o meio de locomoção. Se quiser aproveitar de tudo um pouco, da melhor maneira possível, o transporte prático é fundamental.

Lá, você pode usar o metrô, ele é enorme e possui vários horários; ônibus normal, é simples de usar, ou o ônibus turístico que possuem rotas específicas e são bem cômodos. Além disso, também é possível usar táxi, que são bem confortáveis, contam com GPS, mas não são tão baratos dependendo da distância.

Para otimizar o seu tempo, uma excelente opção é alugar um automóvel! Você terá mais mobilidade e poupará tempo para visitar outros lugares.

Aqui, na Happy Tours, você encontra as melhores locadoras de veículos dos EUA. Assim, você poderá planejar as suas rotas sem se preocupar com horários de metrô ou com a segurança e os preços.

Quais são as atrações próximas ao aeroporto de La Guardia?

Caso você embarque de volta no aeroporto de La Guardia, você pode aproveitar algumas atrações que ficam em seu entorno, algumas delas são:

  • Louis Armstrong House Museum;
  • Flushing Meadows Corona Park;
  • Citi Field;
  • Queens Zoo;
  • Skyline Cruises;
  • USTA National Tennis Center;
  • E outros.

Bem, você já está por dentro do principal que precisa saber sobre Nova York. Agora, bora finalizar os detalhes e se preparar para conhecer uma das cidades mais apaixonantes do mundo!

Você também vai gostar de saber 12 motivos para viajar para São Francisco, na Califórnia! Boa viagem e até a próxima!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.