Minha experiência em Orlando na Florida: o que fazer na cidade?

Orlando é o destino certo para as férias, seja para adultos ou crianças! A cidade do estado da Flórida ficou mundialmente famosa por abrigar o maior parque de diversões do mundo: o Walt Disney World Resort, que conta com os principais personagens que marcam a infância de qualquer criança (incluindo a minha): Mickey, Pato Donald, Pateta e outros super divertidos.

Mas, afinal, o que fazer em Orlando durante uma viagem curta de apenas 7 dias? Continue a leitura e venha conferir como foi a minha experiência na cidade e quais pontos turísticos você não pode deixar de visitar. Confira!

Dia 1: Comece pelo Walt Disney World Resort!

É impossível ir para Orlando e não visitar os parques do Walt Disney World Resort, também conhecido como Disney World. E é claro que esse deveria ser o primeiro passeio, afinal, viajar para tão longe tem que começar a valer a pena logo no primeiro dia.

Na minha experiência, foi praticamente impossível visitar todas as atrações em um único dia. Mas, caso você chegue bem cedo, você consegue, sim, aproveitar bastante. Existem 4 parques diferentes que compõem o Walt Disney World Resort, são eles:

imagem da Walt Disney World Resort

  • Disney’s Animal Kingdom;
  • Epcot;
  • Magic Kingdom Park;
  • Disney’s Hollywood Studios.

Você pode escolher um desses para visitar por dia, ou então optar pelos ingressos Park Hopper e Park Hopper Plus, como eu fiz. Com esse tipo de entrada, você consegue ir em vários parques no mesmo dia. Independentemente de qual você decidir, todos eles são igualmente fantásticos e te deixarão encantado, assim como eu fiquei!

Dia 2: Visite o Parque Universal Studios em Orlando!

O Universal Studios Orlando é o segundo maior parque temático da cidade e traz os personagens do complexo da Universal Studios. Por lá, você se deparará com personagens muito conhecidos, como os Simpsons, Shrek, Minions, Transformers e outros que marcaram séries e filmes famosos.

O que atrai milhares de fãs anualmente é o espaço temático do universo de Harry Potter, o Beco Diagonal que, surpreendentemente, foi o meu local favorito do parque. Um dos pontos mais interessantes sobre o local são os brinquedos radicais e simuladores de última geração, tudo sobre os principais filmes de Hollywood. Por isso, é sem dúvida, um dos mais divertidos de Orlando!

imagem do Parque Universal Studios em Orlando

Dia 3: Não deixe de conhecer o SeaWorld Orlando!

Nada melhor do que dar um mergulho ou aproveitar uma piscina durante os dias quentes, não é? Por isso, o SeaWorld Orlando não pode faltar nessa lista. Esse é o parque aquático temático mais popular da cidade e faz muito sucesso já que o verão da Flórida é muito quente.

O SeaWorld é um misto de parque aquático e zoológico e, por lá, você terá a oportunidade de curtir as montanhas-russas Manta, Mako, Kraken e muitas outras. Além disso, existem diversas atrações para visitar durante o seu dia no local, como o Empire of the Penguin e o Wild Arctic.

Ah, e eu não poderia deixar de comentar sobre o Shark Encounter, a atração mais incrível de todas! Nela, você ficará em um tubo de vidro, onde poderá ver tubarões, enguias e vários outros animais marinhos. Esse, com certeza, foi um dos momentos mais memoráveis da minha viagem!

imagem de SeaWorld Orlando!

Dia 4: Visite também o Parque Aquático Disney’s Blizzard Beach

O Disney’s Blizzard Beach Water Park é um dos parques aquáticos mais divertidos e fantásticos do mundo, sendo inclusive um dos meus favoritos. O local é muito famoso por ser inteiramente temático, como se fosse uma cidade no polo norte, ou seja, um parque “na neve”.

Ele fica localizado dentro do complexo do Disney World, e lá, você confere muitas piscinas, tobogãs e atrações para todas as idades e gostos. Vale a pena visitar, pois a proposta do ambiente é completamente diferente de qualquer outro parque temático.

imagem do Parque Aquático Disney

Dia 5: Conheça o Kennedy Space Center

Se está procurando uma atração de outro mundo, o Kennedy Space Center deve estar no seu cronograma de viagem!

Essa atração foge dos parques temáticos de Orlando, mas com certeza, deve ser uma parada obrigatória. Ele fica localizado no litoral da Flórida, a cerca de 45 minutos de carro do centro da cidade.

O conhecido “Parque da NASA” é como um tipo de museu interativo, onde é possível visitar o foguete original Apollo Saturn V, o Rocket Garden que possui diversas réplicas em tamanho real de vários foguetes históricos e muito mais.

imagem do Kennedy Space Center

Para deixar sua experiência ainda mais completa, aproveite e venha conhecer também 11 restaurantes maravilhosos em Orlando!

Dia 6: Visite o Legoland Florida!

Essa dica é, principalmente, para as famílias com crianças! O Legoland Florida é um parque temático com diversas atrações e brinquedos para os pequenos. O legal do local é o visual super colorido e divertido, que chama muito a atenção de todos que passam por lá.

Por todo o parque você encontra diversas esculturas feitas com Lego, e essa é uma das minhas partes favoritas do local, pois elas são super detalhadas e muito bem feitas.

imagem de Legoland Florida!

Dia 7: Passeie também no Blue Spring State Park da Flórida

Após vários passeios divertidos e emocionantes, também é muito importante tirar um tempo para fazer algo mais calmo e descansar antes de voltar para casa. Por isso, o último local para visitar durante a sua viagem para Orlando é o Blue Spring State Park! O local fica cerca de 1h30 de carro da cidade, mas vale a pena conhecer.

Esse é um parque natural que abriga a fonte cristalina de um dos principais rios da Flórida, o St. Johns River. Por lá, você pode fazer passeios de barco, acampar, trilhas, e o meu favorito: mergulhar. Se você gosta de paisagens naturais, com certeza vai amar esse lugar.

Você deve estar se perguntando: será que dá para conhecer tudo isso em 7 dias mesmo? A resposta é sim! Mas, para isso, você vai precisar alugar um carro em Orlando!

Com a Happy Tours, você consegue reservar um carro com antecedência sem precisar pagar nada. Tudo pelo site, com apenas alguns cliques. O pagamento é feito somente na hora de retirar o veículo na locadora indicada. Foi assim que eu e minha família fizemos e deu para aproveitar muito mais todas as experiências e lugares que conhecemos.

Esperamos que tenha gostado das dicas! Tenho certeza de que você irá se apaixonar por esses lugares, assim como eu me apaixonei. Continue acompanhando o blog da Happy Tours e até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.