Conheça o clima em Orlando durante as quatro estações

Conheça o clima em Orlando durante as quatro estações

É comum, antes de seguir viagem, reunirmos uma gama de informações sobre os destinos que estamos percorrendo, seja o sistema de saúde da região, os pontos turísticos mais visitados e (por que não?) o clima que predomina no destino durante todo o ano.

Afinal, sabendo o clima em diferentes épocas do ano, temos um planejamento melhor das próprias atividades que realizaremos durante a viagem. Quando o destino é Orlando, o cuidado com o clima é redobrado, já que ficamos muito tempo conferindo as atrações culturais e atividades a céu aberto.

Como sabemos que, ao fazer as malas, tomar consciência da temperatura do destino é importante, hoje trouxemos a você um pouquinho sobre o clima de Orlando em diferentes estações do ano.

Afinal, como é o clima em Orlando?

A primeira coisa que você tem que ter em mente, se está saindo do Brasil para visitar Orlando, é que dada a diferença de polos entre E.U.A (hemisfério norte) e Brasil (hemisfério sul), as estações são sempre opostas, portanto, se está indo em uma época de clima quente aqui no país, é muito provável que encontre por lá um clima frio.

Por estar localizada na Flórida, um dos estados mais ao sul dos E.U.A, Orlando tende a contar com temperaturas mais elevadas. Não obstante, são 10 meses de calor bem intenso. A partir dessas considerações já podemos delimitar um pouco melhor como se comporta o clima na cidade nas diferentes estações do ano. Vejamos:

Inverno (Dezembro a Fevereiro)

O inverno de Orlando é bem ameno quando comparamos com os demais estados estadunidenses. Janeiro é considerado o mês mais frio, mas nada que casacos e luvas não resolvam.

Primavera (Março a Maio)

O clima em Orlando na Primavera é bem agradável e o mais interessante é o cheirinho praieiro que temos no ar, que nos estimula a participar de atividades abertas.

Verão (Junho a Agosto)

Aqui temos os meses mais quentes do ano. Mas, não somente, além do calor latente, o Verão em Orlando também é bem úmido e as chuvas são bem frequentes. Devido a essas características climáticas, o Verão, como não poderia deixar de ser, é uma ótima estação do ano para aproveitar as belezas poéticas das praias da região.

Outono (Setembro a Novembro)

Aqui as temperaturas já estão mais amenas e não chove com tanta frequência. Embora as noites sejam mais frias, é possível curtir os programas sem casacos.

Dicas para aproveitar os dias de Verão em Orlando

O Verão de Orlando não é brincadeira. Por ser uma época de calor intenso e muito abafada, certamente é um momento bem difícil de se seguir viagem, muito embora seja oportuno para aproveitar atrações abertas.

Com médias de 28º, o verão é quente e chuvoso, portanto, capricha nas atrações em parques aquáticos e nas visitas às praias. Além disso, devido ao calor escaldante, os supermercados vendem mini ventiladores que espirram jatos de água no rosto, o que pode ser uma ótima maneira de se manter refrescado.

E não podemos esquecer, se tiver a possibilidade de alugar um carro em Orlando para fazer uma tour pela cidade e chegar aos parques e praias com maior conforto, aproveite, pois os transportes públicos, além de lotados, estarão extremamente quentes, e vai por nós, o que você mais vai querer evitar serão aglomerações em época de calor intenso.

Outro fator crucial a se considerar ao seguir viagem em dias veranis em Orlando é o uso de protetores solares para se proteger contra possíveis insolações, principalmente, se pensa em fazer atividades ao ar livre.

E vale uma dica importante: se estiver em um parque que possui atrações abertas, tente fazê-las antes de pegar as chuvas, pois alguns locais fecham as atrações ao ar livre em momentos de chuva.

Melhor época do ano para visitar a Disney

Comecemos pela pior época para se viajar para a Disney em Orlando: Julho é com certeza um dos piores meses para se aventurar pelo parque temático. Isso porque, além do clima ser caracterizado por um grande mormaço, é um mês de férias e, como manda a tradição, praticamente todos os americanos estarão concentrados no parque.

Com o calor intenso e com as filas lotadas, certamente esse não é o melhor período para desfrutar da Disney. Já nos meses de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro é a baixa temporada, as filas já não estarão tão lotadas e as atrações estarão mais baratas, o clima é mais confortável e o índice pluviométrico menor, portanto, é uma ótima época para visitar o parque.

Quer mais dicas sobre a melhor época para ir a Orlando? Confira nosso conteúdo exclusivo!

O interessante desse período do ano é que as lojas estão mais vazias e as atrações tradicionalistas são bem interessantes. Em Outubro, por exemplo, contamos com uma grande comemoração local o Halloween, não à toa, é uma época do ano digna de um filme norte americano, você certamente se surpreenderá com os doces e as fantasias espalhados por toda cidade.

Só não esqueça de entregar os doces para as crianças, lá eles levam a sério as travessuras. É importante salientar ainda que, de Junho a Novembro, tem-se temporada de furacões. Embora não haja como prospectar se haverá um furacão quando você estiver por lá, sempre há o risco, então é bom que você viaje ciente disso.

Prontinho! Agora você já sabe como funciona o clima em Orlando nas 4 estações do ano e já pode melhor se preparar para seguir viagem. Não se esqueça de deixar aí nos comentários o que achou de nossas dicas e compartilhar com seus amigos a publicação.

Não se esqueça, aqui você encontra dicas úteis para se preparar para viagens bem como dicas dos melhores destinos a se visitar.

Até a próxima.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.