Onde neva nos EUA? 12 destinos para conhecer no inverno!

Conhecer a neve faz parte dos sonhos de muitas pessoas que vivem em países latinos com um clima quente. Ver aquelas imagens da neve branquinha dos filmes e séries pessoalmente e a vontade experimentar os tão conhecidos esportes de inverno são os principais motivos. Pensando nisso, preparamos uma lista de cidades que nevam nos Estados Unidos para você conhecer!

Continue lendo para conferir 12 destinos incríveis e também para descobrir os estados mais frios dos EUA. Aproveite!

1. Aspen, Colorado

Se você sonha em conhecer a neve e aproveitar para fazer diversas atividades, ir para Aspen, no Colorado, é uma ótima opção.

cidade de Aspen Colorado

A cidade é uma das maiores estações de esqui do país e, durante os meses de neve, atrai muitos turistas. Por esse motivo, durante a alta temporada pode ser muito cara, com elevação nos preços de hotéis, alimentação e muitos outros.

Apesar disso, é um refúgio para aqueles que querem sair da loucura das grandes cidades e ir para um local glamoroso e sofisticado. Além das estações de esqui, Aspen possui diversas lojas, restaurantes, festivais, museus e galerias de arte.

2. A cidade de Nova York

Um dos destinos mais icônicos dos Estados Unidos é Nova York. A cidade faz sucesso durante o ano todo, mas no inverno ganha um charme especial. Durante a época de natal, o local tem diversas atrações natalinas para toda a família.

imagem da cidade de Nova York no inverno

Além disso, a cidade, popularmente conhecida como “Big Apple”, possui muitos pontos turísticos para passear. Como, por exemplo, o Central Park, o Museu de Arte Moderna, Museu Americano de História Natural, Rockefeller Center, e é claro, a famosa Times Square.

Quer descobrir mais curiosidades sobre Nova York? Confira o post que preparamos para você!

3. Denver, Colorado

Denver é a capital do estado de Colorado e possui um período de nove meses de neve, iniciando em setembro e seguindo até maio. Apesar da abundância de neve, ela é leve e fácil de gerenciar, pois a cidade possui características geográficas muito específicas.

Imagem da cidade de Denver Colorado

Além disso, os dias costumam ser ensolarados (mesmo no inverno!), tornando um ótimo clima para os turistas passearem pela cidade. O local é parada obrigatória para os amantes de esportes de inverno, como o sledding, e para os fãs de cerveja. Afinal, a região possui uma grande produção de cerveja!

4. Gatlinburg, Tennessee

Gatlinburg é uma cidade localizada no Condado de Sevier, no Tennessee. O local possui o parque nacional mais visitado de todo o Estados Unidos, com cerca de 2070 quilômetros quadrados de floresta protegida. Durante o período de neve, a cidade fica toda iluminada com diversos espetáculos com cantores, carros alegóricos, balões gigantes e muito mais.

5. Lake Tahoe, Califórnia/Nevada

Esse é o destino perfeito para aqueles que querem fazer um tour pelo país. O grande lago fica entre os estados de Nevada e Califórnia, por isso, é possível fazer uma pequena viagem até Las Vegas, São Francisco e outros destinos.

imagem da paisagem da cidade de Lake Tahoe, Califórnia/Nevada

Durante o inverno, muitas pessoas vão para as estações de esqui e aproveitam para praticar diversos esportes de inverno, como o snowboarding e curling. Tudo isso com a visão privilegiada do enorme lago azul.

6. Chicago, Illinois

Chicago é uma das cidades dos Estados Unidos que possui o inverno mais rigoroso, com temperaturas de até -20 °C. Mas esse clima chega para deixar a cidade mais charmosa e atrativa. Afinal, diversas atividades são realizadas durante esse período, como pistas de patinação no gelo e jogos de hóquei.

Os principais pontos turísticos da cidade são o Millenium Park, Art Institute of Chicago (maior museu de arte do local), Planetário Adler e muito mais.

7. Vail, Colorado

Mais um destino para os amantes de esqui: Vail, no Colorado. A cidade é considerada um dos melhores lugares para esquiar em todo o hemisfério norte.

imagem com uma casa na cidade de Vail, Colorado

No local, existem diversas pistas de esqui para vários níveis experiência. Ou seja, é um destino para a família toda. A arquitetura local é algo que chama muito a atenção dos turistas. Existem diversas atrações turísticas também, como shows, feiras, eventos esportivos e outros.

Que tal descobrir como é o clima em Orlando? Acesse e confira!

8. Condado de Door, Wisconsin

O Condado de Door fica localizado perto das montanhas rochosas (as chamadas “Rocky Mountains”), a sudeste de Denver. É um local muito luxuoso e elegante, um grande ponto turístico durante o período de neve.

No natal acontece uma festa anual chamada 12 Days of Aspen, ou em português, os 12 dias de Aspen. Durante as festividades acontecem várias apresentações de corais ao estilo vitoriano, oficinas de criação de cartão de natal e festas em pistas de patinação.

9. Boston, Massachusetts

Se você busca por um ponto turístico com muita história e gastronomia, com certeza deve ir para Boston! A cidade possui muitas atrações turísticas, e durante o inverno isso não é diferente. Existem diversos museus, parques, atividades de patinação no gelo e muito mais.

Além disso, é possível fazer o Freedom Trail (no português, Caminho da Liberdade), um passeio por diversos pontos históricos da cidade.

10. Jackson Hole Mountain, Wyoming

Jackson Hole Mountain é o paraíso da neve nos Estados Unidos. Se você resolver visitar o local, atividades não vão faltar, afinal, é possível esquiar, fazer trilhas, passeios de trenó, caminhadas com raquetes de neve e observar a vida selvagem da região. Além disso, durante o ano todo acontecem shows e outros eventos.

Imagem da cidade de Jackson Hole Mountain, Wyoming

11. Park City Mountain Resort, Utah

Localizado perto de Salt Lake City, em Utah, Park City Mountain é uma estação de esqui para todos os níveis de experiência. Além dos esportes de inverno, também é possível fazer uma excursão chamada “Silver to Slopes Historic Mining Tour”. Nesse passeio, os participantes passam por diversos locais relacionados com a história da região.

Confira também: Conheça os melhores lugares do mundo para viajar no frio!

12. Yosemite National Park, Califórnia

O Yosemite National Park fica localizado na Califórnia e é considerado um Patrimônio Mundial da Unesco. Durante o período de neve, as belíssimas paisagens são de tirar o folego e podem ser observadas através de mirantes que existem por lá. Além disso, mesmo no inverno algumas trilhas ficam abertas para passeio.

Quais são os estados mais frios dos EUA?

A maioria dos estados mais frios dos EUA fica na região noroeste, centro-oeste e central do país. Então, se quiser ver a neve, busque ir para as seguintes regiões:

  • Minnesota — até -12 °C em dias de neve;

  • Dakota do Norte — cerca de -15 °C no inverno;

  • Washington — tem a média de -6 °C no inverno;

  • Alasca — até -29 °C durante dias de neve;

  • Colorado — cerca de -2 °C.

E aí, já decidiu qual será o seu próximo destino? Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo. Aproveite e confira nosso post com a lista de feriados nos Estados Unidos para viajantes!

4.2/5 - (5 votes)

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.