O que fazer em Chicago? Roteiro de Viagem!

O que fazer em Chicago? Roteiro de Viagem!

o que fazer em chicago

Chicago é um destino muito escolhido por quem vai para os Estados Unidos, afinal, é uma das cidades mais populosas do Estado de Illinois, muito famosa, também, por conta dos feitos de Michael Jordan, que levou o time do Chicago Bulls a diversos títulos, colocando o basquete no radar do mundo. Além disso, o município possui muitas atrações turísticas.

Para te ajudar, preparamos algumas dicas do que fazer em Chicago para que você elabore um roteiro de viagem incrível quando for para lá! Confira!

Afinal, o que há de melhor para fazer em Chicago ?

Chicago é conhecida como a terra dos ventos, então, pode esperar um clima extremamente agradável se decidir ir para lá durante o verão. O calor é intenso, mas os ventos amenizam essa sensação.

Agora, se preferir o inverno, prepare os casacos, pois as temperaturas costumam cair! Chicago neva apenas em alguns dias do ano, pode ser que você dê sorte e consiga pegá-los.

Um roteiro de viagens depende muito da quantidade de dias que você pretende ficar. Para uma estadia de até uma semana, convém separar os principais pontos turísticos. E nós vamos listá-los para você!

Parque Millennium

O Millennium Park é sempre o primeiro ponto turístico lembrado quando se fala de Chicago. O parque é o cartão de visita da cidade! Lá, é possível apreciar as grandiosas esculturas: Crown Fontain e Could Gate, além dos trabalhos contemporâneos incríveis da Boeing Galleries.

Tire uma tarde de sol para aproveitá-lo. Vale muito a pena!

Faça uma caminhada na beira do Lakefront Trail

Lakefront Trail

Um dos maiores lagos dos Estados Unidos, o Lakefront Trail é especialmente lindo. Reserve um tempo para fazer uma caminhada e tirar fotos. Ah! E tem vários pontos, como o Navy Pier, o Chicago RiverWalk e o Esplanade, que ficam próximo à Dusable Bridge, onde você pode comprar ingressos para um passeio de barco.

Aliás, se você passar pelo Navy Pier, tire um tempinho para conhecer o parque de diversões e os museus, são atrações características de Chicago!

Não deixe de conferir as atrações de Northerly Island

Northerly Island é uma pequena ilha que fica no Lake Michegan. Lá, você vai encontrar várias atrações para se divertir, como o Huntington Bank Pavilion, um dos maiores anfiteatros dos EUA.

Há o Shedd Aquarium, um aquário público com cerca de 32.000 animais e 5.000.000 galões de água. Durante algum tempo, foi considerado o maior aquário indoor do mundo.

Já o Planetário Adler é um museu público dedicado ao estudo da astronomia e da astrofísica. Ele também fica na ilha, então, pode aproveitar para visitá-lo. O museu conta com peças realmente deslumbrantes. Por último, se quiser curtir uma praia, não deixe de ir à 12th Street Beach.

As pequenas e deliciosas praias de Chicago

Já que falamos em praias, apesar de Chicago não possuir costa em nenhum dos Oceanos, ela fica à beira do Lago Michigan, um dos cinco grandes lagos da América do Norte.

Por isso, abriga várias pequenas praias como a Oak Street Beach, a North Avenue Beach e a Montrose Beach. Se você decidiu ir para a cidade dos ventos no verão, pode escolher uma dessas para se refrescar!

Se você é fã de esportes, não deixe de conhecer o United Center

jogo chicago bulls

O United Center é o ginásio oficial do time do Chicago Bulls, que imortalizou o nome de Michael Jordan, conhecido como o maior jogador de basquete de todos os tempos. Aliás, lá você pode tirar uma foto com o astro! Mas, calma, estamos falando da estátua que fica na frente do ginásio.

A noite curta no Chicago Theatre

A atração da noite ficar por conta do Teatro Chicago, o maior da cidade, famoso pelas apresentações de rock, blues e jazz de bandas famosas e também locais.

Além desse, há, ainda outras opções de teatros para usufruir, como o James M. Nederlander Theatre, o Cadillac Palace Theatre, o Harris Theater for Music and Dance e o CIBC Theatre. Todos ficam próximos uns dos outros, perto do Millenium Park, não é difícil encontrá-los.

E aí, gostou das nossas dicas dos melhores pontos turísticos de Chicago? Esses lugares não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Quer mais uma sugestão para tornar a sua viagem ainda melhor? Alugue um carro para que você possa se locomover com muito mais tranquilidade. Aqui na Happy Tours, você encontra sempre os preços mais vantajosos em diversas opções de automóveis. E o melhor, você faz sua reserva e só paga na hora que for retirar o veículo! Está esperando o quê?

Acompanhe nosso blog e confira outras dicas de viagens e destinos incríveis para conhecer!
Alugar um carro na Happy Tours!

Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook
Facebook
INSTAGRAM