12 motivos para você viajar para São Francisco, Califórnia!

São Francisco, uma das cidades mais vibrantes dos Estados Unidos, atrai pessoas de todo o mundo por conta de suas belezas e atrativos. Isso significa que milhões de visitantes aquecem seu coração quando visitam São Francisco, Califórnia.

Não é a atoa que San Francisco é sempre está entre as “Cidades Favoritas da América” pelos leitores da Condé Nast Traveler, umas das revistas on-line de viagens mais importantes do mundo.

Conhecida por sua cultura diversificada, paisagens fantásticas, clima ameno, boa comida, anfitriões de mente aberta e amigáveis e muito mais atrativos, não há igual para o charme infinito de São Francisco. A cidade oferece muitas coisas para fazer para todos os que decidem conhecê-la.

Entenda mais!

Afinal, o que fazer em São Francisco? Confira 12 atrações!

o que faze em são francisco

Abaixo, listamos 12 motivos surpreendentes pelos quais San Francisco é uma cidade maravilhoso para se visitar pelo menos uma vez na vida. Após lê-las, não temos dúvidas que você terá razões de sobre para escolher São Francisco como seu próximo destino.

1. Possibilidade de elaborar um roteiro de um dia

Elaborar roteiro do dia

Um dos fatores mais interessantes de visitar São Francisco é que, embora a cidade seja considerada bem diversificada em termos de atrações turísticas, é geograficamente pequena. Então, seus visitantes podem explorar quase todas as partes da cidade em um dia, com tempo suficiente para tirar muitas fotos por várias partes da cidade, principalmente quando você está com um carro alugado.

Em apenas um dia bem aproveitado, é possível fazer muitas coisas, incluindo uma viagem a Alcatraz, caminhar pela Chinatown mais antiga, visitar os museus de classe mundial, fazer compras na Union Square, caminhar pela Golden Gate Bridge, jantar no Al’s Place, andar de teleférico e o que você tiver mais vontade de fazer.

Se você tiver mais de um dia na cidade, continue a nossa lista para inserir mais coisas no seu roteiro.

2. Tons e vistas exuberantes

Uma das coisas que todos os visitantes devem fazer em San Francisco é aproveitar a beleza que a cidade oferece. Ao você olha ao redor enquanto caminha pela cidade, pode desfrutar de vistas verdadeiramente deslumbrantes.

As vistas não se limitam à linha do céu da cidade. Há uma natureza incrível em todo o local, desde as ondas quebrando nas rochas na Ocean Beach até o pôr do sol no “Embarcadero to the prision” e a vista do Presidio da Golden Gate Bridge.

3. Clima imprevisível

vista aérea de são francisco

San Francisco surpreende cada visitante com seu clima extremamente variado e incomum. Você pode encontrar o tempo mudando drasticamente de um bairro para bairro. A topografia acentuada e o entorno marítimo de São Francisco são responsáveis ​​por tal variação climática.

Dessa forma, os viajantes podem experimentar invernos amenos e úmidos e verão seco e fresco. Ao longo de quatro estações, o clima de São Francisco pode ser difícil de prever, mas esta “Fog City” oferece céus majestosos, ondas de neblina branca e um pôr-do-sol realmente deslumbrante.

4. A gastronomia vai te surpreender

São Francisco tem mais de 4.500 restaurantes em todo o seu território, onde a comida é tão boa quanto a arte. A cidade é um verdadeiro paraíso para quem gosta de comer.

Não é por acaso que sempre é lembrada como a “Melhor cidade gastronômica do país”, existem 6 restaurantes da cidade incluídos nos 50 melhores restaurantes em todo o país.

A culinária de São Francisco está comprometida com a excelência, por isso, você irá encontrar um grande número de opções de comidas diferentes para satisfazer seu estômago.

5. Melhor lugar para os ciclistas

Lugares em são francisco para andar de bicicleta

Se você é um amante das bicicletas, São Francisco pode ser o lugar perfeito para você. Todas as comodidades, como ciclovias, áreas de estacionamento de bicicletas e até mesmo sinais de trânsito, que dão aos passageiros o direito de passagem, estão disponíveis para os passageiros.

As bicicletas são tão famosas quanto os carros em São Francisco. A maioria dos passeios começa oficialmente no lado da cidade da Golden Gate Bridge. Existem muitas ciclovias com vistas incríveis, subidas de tirar o fôlego e descidas rápidas. Algumas delas são Col du Pantoll, Alpine Dam + Mt. Tam, Point Reyes Loop, Muir Woods Loop, entre outras.

6. Melhor centro comercial

Se você é fã de ir às compras quando está viajando, então São Francisco pode ser a cidade dos sonhos para você. Existem bairros, como Union Square, onde a maioria das principais marcas de varejo está disponível.

As principais lojas de departamento e as butiques de grife mais exclusivas se alinham em ruas como Post, Sutter, Geary, Grant, Stockton e Powell.

7. Complexo com diversas culturas

Sem uma experiência cultural a visita a São Francisco não estaria completa. A cidade abriga companhias de sinfonia, ópera e balé reconhecidas internacionalmente.

Meditação, ioga e filosofia oriental também fazem parte do DNA da cidade. São Francisco é considerada uma cidade muito diversificada, por isso, é bem comum encontrar asiáticos, afro-americanos, latinos e muitos outros povos morando por lá. A população costuma ser bastante mente aberta e amigável, e recebe a todos de coração.

8. A maior e mais antiga Chinatown

Decoração em Chinatown

A Chinatown localizada entre a Grant Avenue e a Stockton Street é a mais antiga da América do Norte e a maior fora da Ásia. Os habitantes costumam manter seus próprios costumes, idiomas, locais de culto, clubes sociais e identidade.

É praticamente uma cidade dentro de uma cidade, e sugerirmos que você gaste um tempo para conhecê-la. Visite suas lojas exóticas, restaurantes renomados, mercados de alimentos, templos e pequenos museus que compõem o complexo.

Os visitantes podem comprar poções antigas em lojas de ervas, relaxar e desfrutar de um bom almoço ou testemunhar a confecção de biscoitos da sorte ao vivo.

9. Museus de classe mundial

Os museus de São Francisco são uma obrigação para qualquer visitante, devido à presença da melhor coleção de artes clássicas e contemporâneas, aquários, planetários e muito mais. Mas não são apenas as coleções que são esplêndidas; há também a arquitetura aclamada pela crítica e algumas das vistas mais incríveis da cidade que fazem os museus de São Francisco valerem a visita.

Asian Art Museum, The Exploratorium, de Young Museum, Legion of Honor e California Academy of Sciences são alguns locais importantes que abrangem objetos artísticos, culturais, históricos ou científicos de obras-primas orientais e ocidentais.

10. Atrações gratuitas

A maior vantagem de visitar a cidade é aproveitar as inúmeras feiras e festivais gratuitos que acontecem quase todos os finais de semana de abril a outubro. As praças do centro de São Francisco e as ruas do mercado ficam lotadas durante esses eventos incríveis.

Union Street Festival, How Weird Street Fair, Carnival San Francisco e Fillmore Jazz Festival são alguns festivais populares em que quase todos os bairros exibem sua identidade única com entretenimento ao vivo, arte local, vendedores e saborosa comida de rua.

11. Incrível jardim botânico e zoológico

Jardim botanico e Zoologico em São Francisco

As condições climáticas extremamente variadas de São Francisco permitem o crescimento de plantas encontradas em todo o mundo, incluindo plantas que não existem mais em seus habitats naturais.

O San Francisco Botanical Garden é reconhecido por suas coleções botânicas distintas e importantes, onde os visitantes podem vivenciar a natureza, aprender sobre as plantas e o meio ambiente em uma ‘sala de aula ao ar livre’.

Da mesma forma, o Zoológico de São Francisco é um oásis urbano. É o lar de mais de 1.000 animais exóticos, ameaçados e resgatados de mais de 250 espécies que você pode apreciar a uma certa distância.

12. Paraíso para aventuras noturnas

A vida noturna de São Francisco é tão misturada e colorida quanto a própria cidade, e cada bairro oferece uma vibração diferente, o que significa haver algo para todos os gostos.

Para clubes de música eletrônica, hip-hop ou lounges de arte relaxantes, vá para o bairro de SoMa. Enquanto o bairro artístico de Mission está preparado para tudo, desde mergulho em bares até espaços de dança íntimos, uma alternativa aos clubes maiores da cidade.

Vale a pena alugar um carro em São Francisco?

Com certeza, alugar um carro é uma excelente opção para que vai para São Francisco, já que fica muito mais fácil para se locomover. É uma ótima opção para ir às compras, visitar os pontos turísticos e aproveitar as melhores atrações espalhadas pela cidade.

E com a Happy Tours esse processo fica ainda mais fácil! Você faz a sua reserva em nosso site e garante, antecipadamente, um automóvel da sua preferência.

Os requisitos básicos para locação de automóveis em San Francisco são: carteira de habilitação nacional, passaporte, idade mínima de 25 anos e um cartão de crédito. Todos os veículos são retirados e devolvidos no próprio aeroporto, no terminal de locadoras de veículos, proporcionando ainda mais comodidade para sua viagem.

Gostou desse conteúdo? Aproveite e leia muitos outros em nosso blog, como: Vai à Boston? Saiba como aproveitar ao máximo esse destino! Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.