Turismo esportivo: esportes nos Estados Unidos para conhecer de perto

O esporte nos Estados Unidos é uma das principais e mais valorizadas atividades do país. Futebol americano, basquete e beisebol são apenas alguns dos mais comuns. Para os amantes do esporte, o país é um destino surpreendente e com muita possibilidade de entretenimento.

Conhecer todas as oportunidades de esportes é algo interessante para enriquecer nossa veia cultural e, mais do que isso, saber como outros países apreciam as atividades esportivas. Dessa forma, nesta publicação, elencamos um guia turístico completo de esportes no Estados Unidos. Selecionamos, também, todas as principais competições do país para quem gosta de acompanhar.

Se você é apaixonado por aventuras naturais, você provavelmente vai gostar de conhecer a Trilha dos Apalaches, também nos Estados Unidos. Inclusive, fizemos uma publicação só sobre isso, confira: “Trilha dos Apalaches: conheça as melhores trilhas dos EUA

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer as competições esportivas mais conhecidas dos Estados Unidos.

Principais competições esportivas do EUA

Você com certeza já ouviu falar nessas 3 competições que acontecem anualmente nos Estados Unidos, mas já pensou que pode assistir à uma partida de pertinho quando estiver por lá?

Futebol Americano – NFL

Jogadores de futebol americano alinhados em campo

O futebol americano, ou National Football League (NFL), faz parte da cultura norte-americana há tempos. A liga nacional do futebol centraliza os maiores públicos entre os esportes dos Estados Unidos.

Você provavelmente já ouviu falar do Super Bowl, não é?!

Este evento mundial reúne uma audiência de nada menos que 96,4 milhões de espectadores, a maior concentração de telespectadores dos Estados Unidos. Só com essa informação conseguimos entender a importância do NFL na cultura do país.

Basquete – NBA

Foto de estádio lotado para jogo de basquete

O basquete é igualmente importante para os estadunidenses. O NBA é considerado a maior liga esportiva do mundo, transmitido para o mundo todo. Em mais de 75 anos de história, a liga nacional de basquete teve impactos sociais e culturais que transformaram a vida não só dos jogadores, mas de todos os espectadores.

A cada ano, novas e novas referências do basquete ganham destaque no mundo dos esportes e convertem espectadores em fãs assíduos.

Beisebol – MLB

Imagem de público na arquibancada torcendo durante uma partida de Beisebol

O MLB (Major League Baseball) também não fica atrás quando o assunto é esporte nos Estados Unidos. Essa pode não ser uma atividade comum no Brasil, mas definitivamente conquistou o interesse de todos os países e os fizeram conhecer a grandeza desse esporte.

Um destaque especial também para o NHL – Hóquei no gelo – que também possui grande importância dentro do cenário esportivo dos Estados Unidos.

Roteiro turístico e esportivo nos EUA

Agora que você conhece um pouco mais sobre a cultura esportiva dos Estados Unidos, é hora de conhecer os pontos turísticos e esportivos para você visitar e praticar. Vamos lá!

Golfe Resort – Bandon Dunes

Para quem gosta de um bom e velho golfe, o Bandon Dunes é um golfe resort repleto de belas paisagens e boas experiências. Para quem está começando, há alguns cursos ofertados que você pode aproveitar, junto a um ambiente harmônico e incrivelmente aconchegante.

Para quem deseja se hospedar, há também uma hospedagem diferenciada para o final de um dia destinado ao golfe. Há quem diga que o resort é a melhor experiência em golfe do mundo. Vale a pena visitar!

Ciclismo em Illinois – Sam Vadalabene Great River Road

O ciclismo é outra alternativa de esporte nos Estados Unidos e a Sam Vadalabene Great River Road pode ser uma grande oportunidade. O Estados Unidos são conhecidos pela ampla lista de trilhas e aventuras de ciclismo que são incrivelmente aproveitadas pelo aventureiros de plantão.

A trilha fica localizada em Alton, Illinois e possui 35km de extensão percorridos pelas margens dos rios Illinois e Mississipi, no Pere Marquette State Park.

Cemitérios submarinos – Channel Islands National Marine Sanctuary

Para quem gosta de atividades aquáticas, um mergulho em cemitérios submarinos na Califórnia é uma ótima opção. O santuário marinho possui uma média de 2.672 quilômetros quadrados para serem aproveitados em um mergulho histórico e surpreendente.

Sobre a composição do lugar, o Channel Islands National Marine Sanctuary possui mais de 100 naufrágios documentados nos anos de 1800. As mudanças climáticas podem acontecer drasticamente, tendo a possibilidade de neve na região, o que atrai ainda mais os turistas apaixonados por neve.

Se você é um deles, confira nossa publicação sobre as roupas necessárias para uma viagem com neve. Não deixe de conferir!

Os Estados Unidos possuem os esportes como parte fundamental da sua cultura. NFL, NBA e MLB são as ligas esportivas mais conhecidas do mundo todo e representam o símbolo do esporte para o país.

Elencamos também algumas possibilidades de passeios esportivos nos Estados Unidos que você precisa conhecer. Seja qual for seu mood do dia, há várias oportunidades de praticar essas atividades onde quer que esteja.

Ah! Não esqueça de conferir nosso blog com mais dicas, informações e novidades sobre viagens. Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.