9 melhores praias de Miami: escolha o seu roteiro!

Miami se tornou uma das principais escolhas de turistas em todo o mundo. E se você está planejando uma viagem para Flórida, já deve ter se deparado com inúmeras ideias de lazer e entretenimento no litoral do Sudeste estadunidense. Por lá, além de vários locais para comprar, você tem a chance de conhecer as melhores praias do estado.

Por mais que já saiba vários pontos e o que fazer, com tantas atividades para desbravar e conhecer, é natural ficar um pouco perdido na hora de planejar sua viagem. Pensando nisso, separamos um roteiro com as 9 principais praias em Miami (e arredores) que você precisa conhecer no próximo verão americano.

Assim você otimiza tempo e aproveita ao máximo seus passeios, sem precisar ficar com a sensação e medo de estar perdendo algo em viagens. Continue com a gente e confira na sequência. Boa leitura!

Quais são as melhores praias de Miami?

É inegável que as praias de lá conseguem seduzir por seu charme único e agitado. Afinal, é uma cidade com lindas paisagens e várias coisas para conhecer e aproveitar, desde suas praias até a vida noturna e badalada de Miami. Veja quais são as 9 melhores praias de Miami:

1. South Beach

South Beach é uma das praias mais famosas de Miami Beach, por isso mesmo, uma das mais movimentadas. Ela simboliza bem a mistura de Miami que atrai milhões de visitantes todos os anos: mar de águas cristalinas e areia branca rodeados por edifícios luxuosos, com construções que garantem conforto e praticidade para quem deseja pernoitar por ali.

É ideal para quem deseja manter proximidade com a cidade para facilitar o acesso às atividades, como compras, shows, gastronomia e exposições de arte. Não deixe de passear pela Ocean Drive, a principal avenida à beira-mar de South Beach, com cafés, bares e casas noturnas. Ainda na avenida, o Lummus Park tem coqueiros para descanso dos raios solares. Desfrute-os!

Está planejando viajar e deseja aproveitar os feriados dos Estados Unidos, seja para curtir ou aprender tudo que há de melhor da cultura estadunidense? Elencamos as principais datas comemorativas no país para compor o seu roteiro.

2. Hollywood Beach

Hollywood Beach é um destino seguro em Miami. Por lá, você encontra a oportunidade de esbarrar em alguma celebridade de Hollywood em qualquer esquina, garantindo uma foto ou um autógrafo. Hollywood Beach fica a cerca de 40 minutos de Miami Beach, em Fort Lauderdale.

É uma praia mais tranquila do que outras na região, com menos turistas apesar da fama: motivo que influencia artistas a escolherem esse destino para curtir o verão. Aproveite as águas calmas do Atlântico para nadar e o calçadão espaçoso para se exercitar ou apreciar o pôr do sol.

3. Key Biscayne

A ilha de Key Biscayne fica a cerca de 20 minutos do centro de Miami. O trajeto inclui uma ponte que cruza o mar por mais de 6 km, oferecendo uma das mais belas paisagens da cidade — uma ótima chance para tirar muitas fotos de recordação!

A ilha abriga diversos parques naturais, como o Bill Baggs Cape Florida e o famoso farol Cape Florida Lighthouse, cenário ideal para mais registros. Conecte-se com a natureza em paisagens incríveis como as do Crandon Park e do Virginia Key Beach Park.

4. Key West

A Key West é a última ilha ao sul da Flórida, e garantimos: vale a pena fazer as 3 horas de viagem para chegar lá. É um local com praias paradisíacas, águas azul-turquesa rodeadas de muitas árvores. Também há praias mais agitadas, com mais estrutura. Na Duval Street, há várias opções de restaurantes e de lojas de vestuário e eletrônicos.

Os parques naturais são uma atração à parte. Ah! E não deixe de levar as crianças observar os peixes no Dry Tortugas National Park e visitar o Museu da Marinha Americana.

Durante a viagem, é normal bater uma fome, não é mesmo? Confira os melhores restaurantes brasileiros de Miami e sinta um gostinho do nosso país em sua viagem.

5. Clearwater Beach

A Clearwater Beach foi eleita a praia mais bonita dos Estados Unidos pela terceira vez, segundo o Tripadvisor. Para chegar lá, demora em torno de 4 horas saindo de Miami. É ideal para visitar com a família por ter mar calmo, boa estrutura de alimentação e até um parquinho para as crianças no Pier 60.

Falando neles, os piers são perfeitos para assistir ao pôr do sol enquanto se escuta as bandas que tocam à beira-mar. Aproveite as dicas para montar um dia inesquecível e super divertido.

6. Haulover Beach

Essa é uma das praias mais extensas de Miami — e também uma das mais lindas da cidade. O bom dessa é que você pode encontrar alguns trechos sem nenhum movimento e aproveitar aquela paz e tranquilidade, uma ótima opção para quem gosta!

Além disso, há uma parte dela destinada ao nudismo, mas pode ficar bem tranquilo que a área é super bem sinalizada. Um diferencial dela é que você pode entrar com trajes de banho para conhecê-la e aproveitar a paisagem da região.

7. Matheson Hammock Park

A praia de Matheson tem um formato arredondado e é bem pouco conhecida entre os turistas, mas quem procura conhecer não se arrepende, pois ela conta com uma deliciosa piscina de águas do oceano. É uma região mais calma para aproveitar a água e brincar, principalmente quando se tem crianças na viagem.

Leia mais e confira sobre Coral Gables e o que fazer nessa cidade do lado de Miami!

8. Lummus Park Beach

Lummus Park Beach é uma ótima opção para quem quer conciliar praia e atividades ao ar livre. O local tem uma infraestrutura toda preparada para esportes e passeios, como bike, corrida e caminhada. Mas se você quiser apenas deitar e descansar, também tem essa escolha lá! Há uma área com grama e grandes coqueiros para você ficar embaixo e aproveitar a vista da praia.

9. Daytona Beach

Uma praia muito badalada, Daytona possui um autódromo que traz vários eventos para o lugar, movimentando ainda mais a praia após o término deles. É uma escolha certeira para quem gosta de ver gente e conhecer outras pessoas.

Outro estabelecimento que movimenta ainda mais é o anfiteatro que sedia diversos festivais de verão. Sem falar que ainda tem um salão de jogos e parque de diversão.

Como chegar às praias de Miami?

Muitas praias de Miami ficam afastadas do centro da cidade, já outras estão localizadas na região — normalmente fazem parte do mesmo roteiro, mas pertencem às cidades vizinhas. Não se preocupe com o tempo: as viagens costumam ser rápidas. Para deixá-las com mais conforto, recomendamos que você alugue um carro em Miami para aproveitar ainda mais.

Dessa forma, é possível conhecer as 9 melhores praias que indicamos com mais liberdade e conforto, sem ter que depender de outros fatores. O veículo é ainda mais importante quando se viaja com crianças, pois elas se cansam mais facilmente e podem dormir durante o trajeto.

Também fica mais acessível transportar os aparatos que fazem parte do passeio, como barracas, pranchas de surfe, caixa térmica, comida, brinquedos e outros. Se você estiver em um grupo de amigos, de carro fica mais fácil conhecer as praias durante o dia, voltar para a cidade e ainda aproveitar a rotina noturna.

Gostou de conhecer as principais praias de Miami? Então, continue acompanhando nosso blog e confira outras dicas de viagem. Ah, e que tal conferir outras ideias do que fazer em Miami? Até a próxima!

5/5 - (3 votes)

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.