Cuidados essenciais para viajar com crianças ao exterior

Cuidados essenciais para viajar com crianças ao exterior

crianças-em-um-carro-mãe-colocando o -cinto-nelas

Viajar é sempre muito bom, mas quando a família está completa (casal e filhos), há muito mais responsabilidades e coisas a se pensar, ou seja, não é só colocar uma mochila nas costas e sair por aí como era na sua época de solteiro. O fato é que viajar com crianças para o exterior é preciso ser planejado, mas a viagem deve sim ser realizada, já que é uma prática que faz muito bem para as crianças, sendo fundamental no desenvolvimento cultural dos pequenos e no relacionamento com os seus pais, fortalecendo os laços com a família, afinal, viagens sempre reforçam os laços familiares e aproximam as pessoas. Por outro lado, é preciso ficar de olho nos vários procedimentos que os pais devem tomar antes viajar com crianças ao exterior. E pensando nisso, nós da Happy Tours, separamos algumas dicas para que tudo saia da melhor forma possível na sua próxima viagem.

 

Ao viajar com crianças para o exterior, comece pelos documentos

As crianças que vão viajar com o pai e a mãe precisam que os pais apresentem os seus documentos, seja carteira de identidade ou certidão de nascimento, além do passaporte é lógico. Agora, se os pequenos forem viajar na companhia de outros adultos da família, é necessário que seja providenciada uma autorização autenticada em cartório, que documenta a permissão e ciência dos pais em relação à viagem. Essa autorização deve ser apresentada mesmo que os pais se apresentem no check-in de embarque, no momento da viagem.

 

Seu filho ainda não tem passaporte? Saiba como providenciar

Os procedimentos para a emissão do passaporte para menores de idade é algo simples e que pode ser feito sem grandes gastos, já que se trata de um documento que é emitido pela Polícia Federal. Para realizar o procedimento, você necessitará que comparecer a um dos postos da PF em dois momentos, a primeira para tirar as digitais e fazer a foto e outra apenas para retirar o passaporte pronto. É lógico, que o menor precisa estar acompanhado dos pais em todos os momentos, para que a emissão do passaporte se já tirado sem problemas.

Os documentos necessários para retirar o passaporte são: Carteira de Identidade, CPF e a Certidão de Nascimento, além de preencher a solicitação no site da Polícia Federal, pagar a taxa e agendar a data de atendimento.

 

crianças na cadeirinha-balões de sapo e girafa

 

Se você for alugar um carro, lembre-se da cadeirinha

Ao viajar para o exterior é um sonho e independente do país que você escolheu para passar as férias, logicamente, que existem inúmeros pontos turísticos que, certamente, você pesquisou previamente e que, com toda certeza, você irá querer conhecer. Mas, como são muitos lugares a se visitar e quase sempre eles não são perto um dos outros e, nesta hora, alugar um veículo é sempre a melhor opção, ainda mais para quem está indo viajar com crianças, que não têm o hábito de andar muito e se cansam mais rápido.

Viajar com toda a família exige que um meio de locomoção prático, confortável e que te economize tempo na sua viagem para que toda a família aproveite muito mais a viagem. Mas, para quem tem filhos ou netos pequenos, deve se lembrar da importância da cadeirinha para carro, já que a maioria dos países do exterior tem leis rígidas com relação a esse fator. Sem contar que além da legislação, estamos falando da segurança e do bem-estar dos pequenos, não é mesmo?

Por isso, a respeito disso, é importante verificar com a empresa que você está reservando o seu carro, se eles possuem a cadeirinha para alugar ou se é interessante, você providenciar por outros meios. Além disso, é importante avaliar o custo-benefício e comparar qual opção vale mais a pena. Todas as locadoras de veículos trabalham também com o aluguel de cadeirinhas para crianças e o valor varia em torno de 10 a 20 dólares. Outro ponto a ser observado, é que se deve escolher o modelo mais adequado de acordo com o tamanho e idade da criança, além de saber instalar a cadeirinha no carro de aluguel com toda segurança.

E, então, esse conteúdo foi útil para você? Nos conte nos comentários o que achou. E se você que ficar atento a tudo que envolve viagens e aluguel de carros no exterior, o blog da Happy Tours é, sem sombra de dúvidas, o blog certo para você. Continue aproveitando todos os nossos conteúdos assinando a nossa newsletter!

Alugar um carro na Happy Tours!

 

 

 

Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook
Facebook