Confira o que fazer na cidade de Phoenix, no Arizona

Phoenix é a capital do Arizona, nos Estados Unidos, conhecida pela sua versatilidade e variedade de atividades para fazer. A região é um centro cultural muito forte, por isso, não faltam pontos turísticos e locais para visitar. Isso é refletido na quantidade de visitantes que a cidade recebe por ano, chegando em cerca de 16 milhões.

Está pensando em visitar a capital do Arizona durante suas férias? A Happy Tours preparou esse conteúdo completo com as informações sobre o que fazer em Phoenix. Continue conosco para conferir o roteiro de viagem que preparamos para você!

Por do sol sobre cidade

1. Desert Botanical Garden

Phoenix é a quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos e o calor não é desconhecido por lá, afinal, o clima é intensamente desértico e árido. Vale ressaltar que a cidade possui as paisagens do deserto de Sonora, por isso, os cactos fazem parte do visual característico da região.

Para aproveitar esse visual super característico da região, minha primeira dica está relacionada com o Desert Botanical Garden, um parque com dezenas de espécies de yucas, cactos e árvores. O local fica aberto todos os dias das 8h às 18h30, mas é preciso comprar ingressos que custam cerca de $25 para visitar o local.

Vale ressaltar que existem épocas específicas do ano em que esse parque realiza visitas e exibições noturnas. Por isso, fique atento ao site oficial do local para conferir as programações!

Falando em parques naturais, veja quais são os 17 melhores parques naturais da região de Orlando. Confira!

2. Heard Museum

O Heard Museum é o local ideal para conhecer um pouco mais sobre a história da região. Se você está buscando o que fazer em Phoenix e tem vontade de saber mais sobre as comunidades indígenas do local e dos Estados Unidos em geral, esse é o museu certo para visitar!

Ele foi fundado em 1929 e conta com exposições a partir de uma perspectiva de primeira pessoa sobre os indígenas americanos. As comunidades tribais da região contam suas histórias e exibem seus costumes por meio de exposições dos povos nativos e contemporâneos.

Na minha opinião, o Heard Museum é um dos locais mais ricos para você aprender e se encantar por Phoenix! Ele fica aberto de segunda-feira a domingo, das 10h às 16h.

3. Hall of Flame

O Hall of Flame é um dos melhores passeios para fazer com crianças em Phoenix! O lugar é um grande galpão com a presença de caminhões de bombeiros que vão desde os modelos mais antigos aos caminhões utilizados atualmente.

As crianças ficam vidradas pelos itens em exibição, afinal, o corpo de bombeiros é encantador para os pequenos. Se você está pensando em visitar o Hall of Flame, fique atento aos horários de funcionamento: de segunda a sábado das 9h às 17h e aos domingos das 12h às 16h.

Além disso, o valor do ingresso fica em torno de $17 para adultos, $10 para crianças de 3 a 5 anos e entrada gratuita para os pequenos menores de 3 anos.

4. Comunidade Arcosanti

Essa opção de passeio fica mais afastada de Phoenix (cerca de 110 km de distância), porém com o auxílio de um carro alugado, vale muito a pena conhecer! A comunidade Arcosanti é uma cidade ecológica que foi criada como um experimento visando desenvolver projetos de arquitetura responsáveis ambientalmente.

As construções desenvolvidas no lugar são verdadeiramente encantadoras e futuristas, encantando qualquer pessoa que passar por lá. O interessante é que a comunidade Arcosanti fica aberta todos os dias das 9h às 17h. Além disso, alguns passeios são oferecidos de quinta a segunda em horários específicos, geralmente entre 9h30, 11h e 14h.

Os únicos dias em que o local não recebe visitantes são em alguns feriados, como Páscoa, Ano Novo, Dia da Independência, Dia de Ação de Graças, Natal e Dia dos Veteranos.

5. Centro histórico de Scottsdale

Scottsdale é uma cidade vizinha a Phoenix que compensa muito conhecer! O centro histórico da cidade é repleto de lugares interessantes, como lojinhas, restaurantes, bares e muito mais. Conforme comentado anteriormente, a comunidade indígena da região é muito forte, por isso, por lá você também encontra itens produzidos pelos mesmos.

Vale ressaltar que o local possui um estilo tipo “velho oeste”, detalhe que faz a experiência no centro histórico de Scottsdale ficar ainda mais especial.

6. Papago Park

O Papago Park é a escolha ideal de passeio para quem deseja fazer alguma atividade ao ar livre. Minha indicação é realizar as trilhas disponíveis no parque, uma vez que elas são suaves e sem muita elevação, fazendo com que o passeio seja muito agradável e tranquilo.

É importante ressaltar que o Papago Park abriga diversas atividades divertidas, como o Desert Botanical Garden citado anteriormente e o Zoológico de Phoenix. Além disso, o parque possui área para piquenique, ciclovias, alguns lagos e paisagens icônicas da cidade.

7. Phoenix Zoo

Conforme comentado anteriormente, o Zoológico de Phoenix (chamado de Phoenix Zoo) fica localizado no Papago Park. Ele foi inaugurado em 1962 e possui cerca de 1.400 animais em exibição para todos. Além disso, conta com várias trilhas para caminhada que somam cerca de 4 km de extensão.

Uma curiosidade muito interessante é que esse é o maior zoológico sem fins lucrativos dos Estados Unidos. Ah, e esse título não vem à toa! Afinal, o Phoenix Zoo é separado em diferentes áreas temáticas que podem ser visitadas, como a Trilha da África, Trilha do Arizona, Trilha das Crianças e a Trilha dos Trópicos. Cada um desses locais possui animais e vegetações específicas conforme o tema. Legal, não é?

8. OdySea Aquarium

Outra atração muito encantadora, dessa vez em Scottsdale, é o OdySea Aquarium. Esse é o maior aquário marinho do sudoeste dos Estados Unidos, possuindo cerca de 7.600.000 litros de água. Essa atração é ideal para crianças e adultos, afinal, conta com mais de 65 exibições, 370 espécies e 6.000 animais.

Além disso, o OdySea Aquarium possui exposições únicas onde é possível interagir com os animais. Um fato interessante é que o aquário fica localizado na fronteira com a Comunidade Indígena Salt River Pima-Maricopa. Por esse motivo, muitas pessoas indígenas participaram da construção do local, trazendo características clássicas dos povos nativos americanos para a arquitetura do lugar.

Pensando em alugar um carro para aproveitar seu passeio para o OdySea Aquarium com mais tranquilidade? Então, aproveite para entender como funciona o seguro de carros alugados nos EUA!

9. Goldfield Ghost Town

Já pensou em conhecer uma autêntica cidade do velho oeste, igual as que vemos nos chamados “filmes bang bang”? Isso é possível em Goldfield Ghost Town, uma experiência muito divertida com direito à encenação de tiroteios no estilo faroeste.

Entre as atividades disponíveis para fazer no local estão: visitar a mina de ouro abandonada, passear pelo clássico “saloon”, peneirar ouro, andar na mini ferrovia, se aventurar na tirolesa e muito mais. As lojas do local ficam abertas das 10h às 17h e o saloon das 11h às 21h.

Qual é a melhor época do ano para conhecer Phoenix?

Conforme citado anteriormente, Phoenix é uma cidade muito quente e com clima árido. Por isso, o melhor período para conhecer a região é durante os meses de setembro a novembro, afinal, os dias não são tão quentes quanto o restante do ano.

Durante esse período, é possível realizar os passeios com mais calma e tranquilidade. Assim, fica mais confortável para as pessoas que não estão acostumadas com o calor desértico. Vale ressaltar que a temperatura média durante esses meses fica entre 30 °C e 20 °C.

Conte com a Happy Tours para garantir mais conforto em sua viagem!

A cidade de Phoenix possui muitos lugares incríveis para visitar, mas alguns destinos podem ser longes e difíceis de serem acessados de táxi. Por isso, a melhor alternativa para aproveitar a sua viagem para a capital do Arizona é alugar um carro.

A Happy Tours é uma empresa especializada em aluguel de veículos. Conosco você consegue realizar um orçamento e comparar os valores da locação de um carro nas maiores empresas dos Estados Unidos. Tudo isso de forma rápida e prática!

Conte com a Happy Tours para garantir mais conforto e praticidade para a sua viagem! Faça sua reserva online e retire o seu veículo diretamente em Phoenix.

Aqui no blog da Happy Tours, você encontra muitos outros conteúdos como esse, então, continue nos acompanhando e não perca nada. Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.