Confira 7 lugares incríveis para conhecer no Hawaii

 

O que fazer no Hawaii? Os principais destinos para conhecer

O Hawaii é um verdadeiro paraíso natural. Detentor de praias exuberantes, vulcões ativos, muita vegetação tropical e uma cultura pra lá de diversificada, este destino é ideal para quem procura uma aventura de verão.

Mas você sabe o que fazer ao chegar lá? Comidas típicas, diversas atrações e pontos turísticos invejáveis são apenas algumas das maravilhas que te esperam no “Estado Aloha”.

No artigo de hoje vamos te mostrar o que fazer no Hawaii e 7 destinos incríveis para visitar na sua passagem pelo estado, além da melhor época para realizar esta visita. Continue a leitura e confira.

Por do sol na praia com montanha ao fundo

1. Honolulu, Oahu

Honolulu é a capital do Hawaii, e fica localizada na ilha de Oahu. Situadas às margens do oceano pacífico, este paraíso apresenta uma mescla perfeita entre a autêntica cultura havaiana e a modernidade das metrópoles. Este destino possui diversas atrações e vamos explorar algumas delas.

Praias Waikiki

As famosas Praias Waikiki se encontram no coração de Honolulu e possuem como principal característica, as águas azuis e calmas. As ondas suaves são um convite aberto para todos aqueles que amam relaxar e procuram um ambiente seguro para realizar seus mergulhos.

A areia dourada é uma marca registrada desta praia, que frequentemente é um local de realização de luais havaianos, ideias para quem busca experimentar a culinária típica da região e se divertir com as músicas e danças tradicionais. É um local ótimo para amenizar o jet-lag da viagem.

Diamond Head e Pearl Harbor

A Diamond Head se trata de um grande ponto turístico, que nada mais é do que um cone vulcânico extinto. Nele, é possível realizar escaladas que dão acesso à vistas panorâmicas encantadoras de Honolulu e aos arredores.

Já para os amantes de história, Pearl Harbor é um destino que guarda diversas curiosidades históricas. Indicamos a visita ao USS Arizona Memorial, que é um local de homenagem aos soldados que batalharam no ataque à Pearl Harbor, em 1941.

Curiosidades sobre Honolulu

Para quem quer se aprofundar um pouco mais nas maravilhas que Honolulu oferece, trouxemos algumas curiosidades sobre a cidade, confira. Honolulu é uma das cidades mais isoladas do mundo, e é conhecida como a “ilha do ouro”, devido a sua areia dourada, como mencionamos anteriormente, e ao clima ensolarado.

Além do ambiente convidativo, Honolulu é palco do grande evento anual “Aloha Festivals”, que comemora a cultura havaiana com desfiles tradicionais, músicas e danças típicas.

2. Parque Nacional dos vulcões, Ilha Grande

O Parque Nacional dos Vulcões fica localizado na Ilha Grande, e é um dos destinos mais mágicos do Hawaii. Aqui, você encontra a emoção e aventura dos vulcões, em completa harmonia com as belezas naturais. Vamos explorar melhor este destino.

Vulcão Kilauea

O Vulcão Kilauea é um dos grandes destaques do Parque Nacional dos Vulcões, que está ativo e em erupção contínua desde 1983, mas é seguro para visitação dos turistas, recebendo mais de dois milhões de visitantes por ano. É possível testemunhar a atividade deste vulcão de perto.

Em suas visitas, é possível observar vistas panorâmicas que dão a sensação de estar em uma paisagem lunar, devido a lava e fumaça que emanam de suas crateras.

Thurston Lava Tube

Thurston Lava Tube nada mais é do que uma caverna moldada em lava que proporciona uma experiência subterrânea inesquecível para aqueles que se aventuram a explorá-la. Essa formação representa um túnel de lava que foi esculpido há centenas de anos, e é possível sentir a energia do vulcão que formou esta maravilha natural.

Curiosidades do Parque Nacional dos Vulcões

O vulcão Kilauea está em erupção contínua desde 1983, o que faz dele um dos vulcões mais ativos do mundo e sua lava é quente o suficiente para derreter o asfalto e até mesmo metais. O parque é considerado um local sagrado para os nativos, pois possui diversas tradições culturais e lendas, além de abrigar flora e fauna riquíssimas, como florestas tropicais.

3. Costa de Na Pali, Kauai

Localizada na Ilha de Kauai, a Costa de Na Pali é considerada um dos grandes tesouros naturais do mundo, com vistas impressionantes e paradisíacas, enseadas isoladas, e uma beleza que é até difícil de descrever, mas vamos tentar, acompanhe!

Passeio de Barco ao Longo da Costa

Esta é uma das atrações mais divertidas e interessantes para quem quer contemplar toda a beleza da Costa de Na Pali. No passeio de barco é possível admirar todas as belezas da região, desde suas águas cristalinas, até as falésias imponentes e robustas.

Além disso, é provável que você encontre durante o percurso, algum golfinho, tartaruga marinha, e se você tiver sorte, até mesmo baleias migratórias

Trilhas Deslumbrantes

Se você é uma pessoa que curte aventuras e está buscando explorar a Costa de Na Pali, este é o lugar perfeito! Aqui você encontra trilhas desafiadoras que resultam em vistas de tirar o fôlego.

Uma sugestão, é a trilha Kalalau, que também é uma das mais famosas por ser bastante exigente. Isso porque ela possui 18 km entre ida e volta em sua rota. Mas para quem procura experiências mais tranquilas, também existe a opção da trilha Hanakapiai.

Curiosidades da Costa de Na Pali

A costa de Na Pali foi utilizada como cenários de clássicos do cinema, como “Jurassic Park” e “Piratas do Caribe”, graças às suas impressionantes falésias, que podem atingir até 1.200 metros acima do nível do mar.

Falando nas falésias, devido às chuvas frequentes da região, a água que cai sobre elas forma um efeito cascata, que só complementam a beleza dessas formações. Inclusive, a palavra “Na Pali”, significa “Penhasco Elevado” em havaino.

4. Haleakala, Maui

Para quem busca uma conexão com a natureza, o incrível vulcão Haleakala une a beleza de suas paisagens com aventuras ao ar livre. Continue a leitura que vamos te apresentar as principais atrações e curiosidades.

Nascer do Sol no Cume

Contemplar o nascer do sol no cume do vulcão será uma das experiências mais inesquecíveis que você vivenciará na sua passagem pelo Hawaii.

Prepare-se para chegar ao Parque Nacional de Haleakala cedinho e assistir todo o processo do sol emergindo sobre as nuvens e aquecendo toda a paisagem ao redor.

Trilhas Cênicas

As trilhas são uma das atividades mais recorrentes pelas ilhas do Hawaii. Uma delas é a trilha Pipiwai, que é bastante popular devido à incrível cascata que ela te leva, além é claro, da floresta de bambus gigantes que você passa pelo caminho.

Além disso, no centro de visitantes do Parque Nacional, você encontra informações sobre a geologia da região, o que é muito útil para aprender sobre a história do local, e dicas de como aproveitar.

Curiosidades de Haleakala

Haleakala é um vulcão adormecido e é um dos picos mais altos do Hawaii. Seu nome significa “casa do sol”, fazendo referência a sua importância para a cultura havaiana.

5. Cratera Molokini, Maui

A Cratera Molokini é o destino perfeito para quem é apaixonado por mergulhos e por snorkeling. Este oásis localizado na ilha de Maui possui águas cristalinas e proporciona uma experiência inesquecível para todos que a visitam.

Mergulho e Snorkeling Espetaculares

Como dito anteriormente, a Cratera Molokini tem como principal atração, os mergulhos em suas águas translúcidas. Ao mergulhar, você encontrará uma grande diversidade de vida aquática.

Para visitar a Cratera Molokini é necessário se transportar de barco, e já existem diversas empresas de turismo que oferecem esse tipo de passeio com segurança. Prepare-se para ver peixes coloridos e graciosas tartarugas!

Birdwatching na Ilha de Alalakeiki

Juntamente com os mergulhos, é possível realizar outra atividade muito comum na ilha de Alalakeiki, que se encontra no centro da cratera. Essa atividade, nada mais é do que a observação das aves marinhas.

É uma atividade complementar e divertida para se fazer ao visitar a Cratera Molokini. Algumas das aves mais comuns são os atobás-pardos, fragatas e as famosas gaivotas. Explore toda a vida selvagem da melhor forma na ilha de Alalakeiki.

Curiosidades da Cratera Molokini

A Cratera Molokini é uma área de preservação marinha e por isso, é necessário seguir as diretrizes de proteção quando realizar sua visita. Ela foi gerada através de uma erupção vulcânica submarina que ocorreu há mais de 200.000 anos.

A época mais indicada para visitar a Cratera, é na temporada de verão, o que pode variar de acordo com as condições climáticas. Geralmente, no verão as águas estão mais calmas e é mais fácil realizar atividades e a visibilidade na água é maior.

6. Hanauma Bay, Oahu

Hanauma Bay é um paraíso marinho da ilha de Oahu. Sua baía é uma reserva protegida, assim como Molokini. Aqui você encontra corais de diversas cores, muitos peixes tropicais e muitas outras atrações de mergulho.

Centro de Educação Marinha

Um ponto obrigatório em Hanauma Bay, é o Centro de Educação Marinha. Lá se concentram diversas informações sobre a história e a geografia do local. Além de ser um ponto turístico para todas as idades, é uma oportunidade de aprender sobre o ecossistema da região e conhecer formas de preservá-lo.

Praia de Areia Dourada

Já falamos bastante sobre praias bonitas e paradisíacas, mas a de Hanauma Bay é uma verdadeira praia de areia dourada, onde há acesso a uma vista incomparável e muito relaxamento ao tomar sol.

Para fazer um programa diferente, esta praia é ideal para piqueniques em família, ou com os amigos para apreciar o pôr ou nascer do sol.

Curiosidades de Hanauma Bay

A baía de Hanauma é uma formação vulcânica submersa e uma das praias mais fotografadas do mundo, o que também fez dela um dos locais de mergulho mais visitados do Hawaii.

Por ser um local de mergulho, a melhor época para visitar é o verão, para aproveitar as águas calmas e visão clara. Além disso, é indicado chegar cedo, pois a baía possui um limite diário de visitantes para preservar seu ecossistema, que é frágil.

7. Mauna Kea, Ilha Grande

Se você procura uma experiência única que envolva a beleza natural do Hawaii, com ciência e aventura, a majestosa Mauna Kea é o lugar perfeito para você! Vamos conferir algumas atrações deste local, o que o torna tão especial!

Observação de Estrelas de Classe Mundial

Este é um programa extremamente diferente e atrativo. Por se tratar de uma grande montanha, Mauna Kea é mundialmente conhecida como um dos melhores pontos de observação de estrelas.

Seu cume é hospedagem para diversos observatórios, que oferecem visitas regulares, com guias para que os visitantes possam observar, não somente as estrelas, mas também outras constelações e até planetas. Também é possível admirar o nascer e pôr do sol. A junção de vista ampla e panorâmica, com as cores vibrantes e vívidas, criam um cenário que se iguala a quadros.

Curiosidades de Mauna Kea

Mesmo sendo um vulcão adormecido, Mauna Kea é uma das maiores montanhas da terra, quando medida da base até o cume, e seu nome significa “Montanha Branca”, por conta da neve no inverno.

Por ser uma montanha muito grande, sua visitação pode causar mal-estar em algumas pessoas, devido a altitude elevada, por isso, é importante ir preparado, e com essa ciência.

Qual a melhor época para visitar o Hawaii?

Visitar o Hawaii é sempre uma ótima ideia! Mas se você busca desfrutar ao máximo as atrações turísticas, nadar nas águas transparentes e tomar longos banhos de sol, nossa recomendação é que você vá na época do verão.

É importante reforçar que o Hawaii é um estado dos Estados Unidos, e que o verão será delimitado de acordo com as estações do hemisfério norte. Neste caso, o verão ocorre entre os meses de abril e setembro, mas o clima acalorado permanece até outubro.

No Hawaii, as temperaturas de verão podem chegar à máximas de 30ºC e mínimas de 23ºC. No inverno não é tão diferente, variando entre máximas de 27ºC e mínimas de 18ºC, o que caracteriza o clima subtropical das ilhas. Por isso, faça um check-list para sua viagem e prepare tudo o que for necessário.

Qual é a moeda utilizada no Hawaii?

Muitas pessoas possuem essa dúvida antes de realizar sua viagem, e por se tratar de uma ilha que está um pouco mais afastada do continente, se esquecem que ele faz parte dos Estados Unidos.

Sendo assim, a moeda oficial do Hawaii, é o dólar americano. Quando for preparar suas reservas, fazer o câmbio e calcular seus gastos, pode se basear na moeda americana.

Qual é o principal idioma do Hawaii?

Embora seja um estado americano, o Havaí é considerado o único estado bilíngue, utilizando dois idiomas: o havaino, que é o nativo, e o inglês, como segunda língua oficial.

No Hawaii, dos 3 aos 6 anos, as crianças são ensinadas o havaiano, por se tratar do idioma nativo e ser mais fácil de associar, pois seu alfabeto possui apenas 13 letras, contando com as vogais.

Ao fazer sua visita, fique tranquilo e a vontade para falar em inglês. A comunicação é simples, como em qualquer outro estado, para quem tem um domínio básico do inglês.

O Hawaii é um estado que guarda diversas belezas, atrações e curiosidades nativas. É um destino muito interessante para quem busca lindas vistas panorâmicas, integração com a natureza e bastante comida típica!

Esperamos que você tenha gostado dos 7 lugares incríveis que selecionamos para visitar no Hawaii. Se este conteúdo foi útil, talvez você também goste de conhecer os principais parques naturais de Orlando!

 

 

5/5 - (1 vote)

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.