Veja o que fazer em Toronto e monte seu roteiro de viagem!

O Canadá é o segundo maior país do mundo e conta com uma cultura altamente rica, com muita diversidade, tanto que há duas línguas oficiais por lá: o inglês e o francês! Então, dependendo de qual cidade você for, vai notar que a população fala algum desses idiomas.

E quando falamos nesse país, não há outra cidade que venha à nossa mente senão a gigantesca Toronto! A maior cidade do Canadá e a 4.º maior da América do Norte, podemos dizer que essa é uma cidade cheia de pontos para visitar, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos os 10 principais pontos que você não pode deixar de conhecer quando for visitá-la! Para ver quais são, continue com a gente e aproveite a leitura!

O que conhecer em Toronto? Conheça 10 pontos turísticos imperdíveis!

Uma cidade gigantesca com mais de 2,93 milhões de habitantes que vai te receber de braços abertos! Com muita variedade de pontos para conhecer, comer e se hospedar! Confira algumas dicas do que visitar:

1. Estação central: a Union Station

Essa estação conta com uma arquitetura bem bonita e única. Mas o principal motivo de conhecer esse ponto não é apenas a sua beleza, mas sim em como ela é movimentada durante os horários de picos!

É uma experiência bem diferente para aproveitar na cidade. Como tem milhões de pessoas, conta com vários metrôs para a população se locomover.

Assim, entre as sete e meia até às nove da manhã, esse local fica caótico, mas, ao mesmo tempo, organizado! São muitas pessoas andando para lá e para cá. Se não conseguir ver essa cena de manhã, tanto é possível no final da tarde, entre às quatro e meia até as cinco e meia.

Confira outros 15 pontos turísticos por todo o Canadá com a Happy Tours!

2. Os prédios da prefeitura Nathan Phillips Square

Os prédios da prefeitura são um dos mais visitados da cidade e tem um porquê! Eles têm uma forma semioval, deixando a sua arquitetura totalmente diferente dos demais, garantindo uma visão muito diferente do ambiente!

 Prédios da prefeitura da cidade de toronto

Em frente ao edifício também há uma praça onde acontecem vários espetáculos durante o ano, além de feiras, protestos e outros eventos. E, claro, você também pode tirar foto no letreiro de Toronto, que também fica nesta praça desde 2015, quando foi instalado para os Jogos Pan-americanos.

3. Visite a ilha de Toronto

Se você gosta de aproveitar um passeio tranquilo, essa é a oportunidade! Nessa ilha, você pode aproveitar para fazer atividades bem caseiras e rotineiras como: fazer um piquenique, ir à praia, andar de bicicleta e curtir muito a natureza ao redor!

ilha de Toronto

E o mais legal é que para ir à ilha você pode escolher entre o ferry, que sai de Jack Layton Ferry Terminal, ou ir com um barco que sai de Harbourfront.

4. Dundas Square

Um dos pontos mais movimentados da cidade, conhecida como a “Times Square de Toronto”! É um ótimo lugar para fazer compras e aproveitar para andar.

Além disso, não deixe de conferir a agenda cultural quando for lá. É um espaço cheio de shows e eventos públicos, uma ótima opção para aproveitar em algum dia.

5. Conheça o bairro “The Beaches”

Esse é um ponto ideal para conhecer durante o verão, é uma localidade cheia de jogadores de vôlei, ciclistas e esqueitistas, além de muitas pessoas caminhando, seja com seus filhos ou cachorros. Durante esse período, você consegue fazer algum exercício e ainda pegar uma vitamina D.

6. Ripley’s Aquarium of Canada

Um aquário com mais de 20 mil animais, com várias espécies diferentes para você ver e entender como são os animais aquáticos. Nele, você vai ver animais como tubarões de diversas espécies, uma infinidade de peixes, águas-vivas, arraias e muitos outros.

Várias pessoa olhando peixes no aquário

Aproveite e confira também: O que fazer em Montreal, no Canadá?

7. A gigante CN Tower

Essa é a 3.º maior torre do mundo, isso mesmo! Ela tem 553 metros de altura, ela conta com uma vista perfeita de toda a cidade! O ponto mais bacana dela é ir até a parte de vidro, onde você tem uma vista e tanto, — só não é muito indicado para quem tem medo de altura!

Além disso, ela foi durante 34 anos considerada a torre mais alta do mundo: de 1976 até 2007.

8. Graffiti Alley

Essa é uma área da cidade para quem gosta de ver arte nas ruas. O Graffiti Alley é um beco de Toronto com diversas pinturas: uma melhor que a outra!

prédios com paredes gráfitadas

Por muito tempo foi um local secreto, com pouco movimento, mas hoje em dia, é um dos principais pontos turísticos.

9. High Park

O High Park é um dos maiores da cidade, sendo uma ótima opção para aproveitar em qualquer época do ano. Nele, além de aproveitar para andar e apreciar a natureza, também há um pequeno zoológico gratuito, deixando o passeio ainda mais legal.

10. O shopping subterrâneo

Para ter uma ideia, são mais de 30 km de lojas no subterrâneo na cidade. O Path de Toronto interliga o centro e o distrito financeiro. Esse caminho foi feito, principalmente, para as pessoas terem mais conforto ao precisar se locomover no frio intenso.

imagem de um shopping

Qual o fuso horário em Toronto?

O fuso horário da Cidade de Toronto é apenas uma hora a menos de diferença do horário de Brasília. Ou seja, está sempre uma hora antes do fuso horário padrão.

Vale a pena alugar um carro em Toronto?

Sim! Com um carro todo o seu passeio fica mais prático para se locomover. A não ser, claro, que você queira pegar o metrô em um horário de pico, para ver como é essa experiência. Mas se quiser alugar um carro, acesse e confira mais na Happy Tours e deixe sua viagem muito mais feliz!

Quer ver mais motivos para alugar um carro? Confira por que viajar de carro para o Canadá!

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da Happy Tours e confira semanalmente nossas publicações sobre viagem e já fique atento para preparar o seu próximo roteiro de viagem. Até logo!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.