Confira 15 pontos turísticos do Canadá com a Happy Tours!

O Canadá é o segundo maior país em extensão do mundo e o maior da América. Lá, você consegue aproveitar para conhecer vários pontos turísticos, desde lugares mais pacatos, ao ar livre, até pontos mais agitados nas grandes cidades.

E, quando vamos viajar, — fazer um belo roteiro é essencial —, com ele, você consegue planejar em quais pontos quer se aventurar, anotando os que você não pode deixar de lado e os que você não faz tanta questão assim!

Quer conferir quais são os melhores pontos turísticos para você conhecer no Canadá? Continue com a gente e confira nossas sugestões. Boa leitura!

Conheça os 15 pontos turísticos que você deve visitar no Canadá!

Já vamos logo avisando, você vai se apaixonar pelo país. É um local com uma população muito acolhedora, que te faz sentir super confortável enquanto estiver lá. Além disso, é um ótimo país para quem ama o ar livre: ele tem mais de 2 milhões de lagos, 1.000 parques florestais e uma média de 834 sítios históricos.

Ah, para visitar o país você precisa tirar o visto. Não esqueça de se atentar a isso!

1. Cataratas de Niagara Falls

Niagara Falls

Não poderíamos começar essa lista se não fosse com esse ponto turístico! A parte das cataratas do lado canadense é um dos locais mais lindos do mundo. Nela, você consegue aproveitar a vista, as quedas de água surpreendente, a junção da cachorreira com o céu, — uma junção linda.

Se você quiser apreciar ainda mais perto, você pode fazer o passeio “Maid of The Mist”, no qual você fica mais próximo a ela.

2. Stanley Park

Continuando com passeios externos, o parque Stanley é o maior de Vancouver, sendo elencado como um dos mais lindos do mundo, com uma natureza exuberante e diferente.

No parque, você pode aproveitar para correr, caminhar, andar de bike, além de conferir atrações da cidade que se apresentam por lá. Dentro dele é uma mescla de natureza com lojinhas vendendo lembrancinhas, ou melhor, souvenirs.

3. Seawall in Vancouver

Esse é um ponto que você pode aproveitar muito ao ar livre, fazer caminhadas e curtir a natureza e também curtir uma boa vista para o mar.

Suas trilhas são muito procuradas para fazer mountain bike por conta do terreno íngreme do local, garantindo uma aventura radical para quem gosta.

4. Whistler Mountain Bike Park

Whistler Park

Esse é outro ponto muito procurado para o esporte de Mountain Bike, — considerado um dos melhores percursos do mundo! Escolhido muitas vezes para realizar eventos internacionais de Downhill.

Então, se você pratica ou gosta de assistir competições desse esporte, o Whistler Park é o local certo!

5. Botanical Garden Montreal

Com mais de 22 mil tipos de plantas e flores, fundado em 1931, o jardim botânico de Montreal é um dos maiores do mundo e recebe milhares de visitantes durante todo o ano, chegando a pelo menos 1 milhão todos os anos.

Assim que você entra nele você já consegue sentir a diferença do ambiente, com muitas flores, árvores e todo aquele clima calmo e delicioso para aproveitar o dia todo.

6. Peggy’s Cove

Peggys Cover

Fica na Ilha da Nova Escócia, e é ideal para quem gosta de calmaria e gosta de aproveitar para sair da correria da cidade. Conta com um clima bem calmo, campo, casas coloridas e uma bela vista do mar.

Lá, você deve conhecer o famoso farol de Peggy’s Cove, ele se depara com as pedras junto ao mar, formando uma bela paisagem, além de conseguir subir nele para aproveitar a vista e sentir a brisa do mar.

7. Myra Canyon Park

Para finalizar os passeios ao ar livre, você não pode deixar de visitar o Myra Canyon Park. Nele você pode andar a pé ou de bicicleta também. Esse país é ótimo para o ciclismo, não é mesmo?

No percurso, você vai encontrar mais de 18 pontes, construídas no século XIX, e dois túneis para andar na região.

8. Canadian Warplane Heritage Museum

No museu, você vai encontrar dezenas de aviões, mais de 40, e boa parte deles ainda da 2ª Guerra Mundial. Alguns foram restaurados por voluntários, para deixá-los preservados e garantir mais entusiasmo para a visitação no local.

9. Museum Real da Colúmbia British

Nesse outro museu você vai poder conferir sobre a história dos povos primitivos do país, aqueles que viviam na região antes da colonização. É um lugar fundamental para quem ama história e gosta de aprender mais sobre a cultura de outro país, principalmente com a exposição da “A História Humana”, com roupas, utensílios e móveis da era primitiva.

10. Museu de Antropologia

Esse ponto também é conhecido como “O Museu da Diversidade” por que conta com um acervo gigantesco. Desde objetos de Portugal, México, China e de vários países africanos, além de um acervo brasileiro, também.

11. Rypley’s Aquarium of Canadá

Ripley's Aquarium

O Rypley’s Aquarium é um dos maiores do país, com muita diversidade e quantidade imensa de peixes exóticos, além de corais e águas-vivas, fora algumas espécies que estão em ameaça de extinção, mas que o local está tentando preservar e garantir futuro para essa vida marinha.

12. Parliament Hill

Esse é o ponto e prédio do Parlamento Canadense, com mais de 150 anos de história, esse prédio erguido em 1859, conta com muita história. Para conhecer mais sobre a história, você pode passear pelo prédio, e o melhor: é entrada gratuita!

13. Old Quebec

Quer se sentir em outra época? Vá ao lado mais antigo da cidade de Quebec! Essa parte da cidade tem uma arquitetura bem clássica e singular, com construções em estilo francês em pé desde o século XVIII e XIX.

A estação ideal para visitar a cidade é entre os meses de maio e junho, quando é o período de primavera no país. Se for para essa parte, não esqueça de visitar o Castelo Chateau e ver o Rio Sain Laurent.

14. Basílica de Notre-Dame

Por fim, não poderíamos deixar de citar um dos principais pontos turísticos do Canadá! A Basílica de Notre-Dame está situada na parte da Velha Montreal.

Na Basílica você vai desfrutar de uma arquitetura ímpar, com muitos traços do gótico francês por toda ela, com seu interior revestido com muita madeira, vitrais, abóbada e muitos adornos que a fazem única.

15. CN Tower

CN Tower

A CN Tower é a 3.º maior torre do mundo! Com 553 metros de altura, ela conta com uma vista perfeita da cidade de Toronto, sendo uma dos pontos mais procurados pelos turistas. E foi considerada durante 34 anos a mais alta do mundo, de 1976 até 2007.

Veja também o que fazer em Montreal, no Canadá!

Viu só quantos lugares incríveis você pode viajar pelo Canadá? É um país rico em cultura, estudos e em pontos turísticos, sendo considerado um dos melhores países para se morar também.

Para continuar vendo mais pontos turísticos para você se aventurar e fazer mais roteiros de viagens, — fique ligado e acompanhe o blog da Happy Tours.

Ah, e se for viajar, não deixe de conferir o que você precisa para alugar um carro! Até logo!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.