6 dicas definitivas para quem quer alugar carro sem preocupações

6 dicas definitivas para quem quer alugar carro sem preocupações

6-dicas-para-alugar-um-carro

 

Alugar um carro gera sempre bastante dúvidas por parte de que está querendo alugar um automóvel, sobretudo no exterior, mas a verdade é que é preciso se atentar aos procedimentos corretos, que podem variar um pouco de país para país ou de locadora para locadora. É válido ressaltar que esse tipo de transação sempre deve ser feito com cuidado, respeitando os parâmetros de segurança do consumidor, afinal, o aluguel de um carro, quando feito de forma incorreta, pode trazer uma série de dores de cabeça para o cliente. Portanto, é preciso se certificar de que está tudo certo para, realmente, alugar carro sem preocupações.

Confira as dicas para alugar um carro sem preocupações

Como o assunto é um tanto complexo, hoje, vamos dar as melhores dicas para quem quer alugar um carro sem preocupações. Vamos lá?

 

Dica 1: Analise o destino da viagem antes de escolher o carro

O primeiro passo para alugar um carro sem preocupações é analisar o destino da viagem e, então, verificar qual é o tipo de veículo adequado, levando em conta as condições climáticas e geográficas do destino, e também as condições da hospedagem escolhida (se há garagem ou não, por exemplo). Por isso, pesquise bastante sobre o seu país de destino antes de escolher a locadora e o veículo, já há muitas variáveis, como estradas e condições climáticas do país de destino na época do ano que você está querendo ir.

 

Dica 2: Avalie as condições do veículo antes de sair da locadora de carros

Outro ponto importantíssimo para não ter dor de cabeça é a vistoria técnica do veículo, ou seja, o cliente também precisa estar atento às condições em que o carro alugado se encontra antes de efetuar a locação. Ainda que as locadoras sejam sérias e ofereçam um serviço comprometido com a segurança do cliente, é importante estar atento a pequenas marcas e arranhões que estejam “escondidos”, por exemplo, já que isso pode ser motivo de cobrança extra na hora que você devolver o veículo. O fato é que você deve sempre estar atento também a reputação da empresa pela qual você está alugando um carro, ou seja, ver o histórico da locadora e se certificar que você irá locar com uma empresa que trata os seus clientes com justiça.

 

biomas-alugar-carro

Dica 3: Escolher um seguro que proteja o carro contra a ação de terceiros

Outro fator de suma importância é com relação ao seguro do veículo, ou seja, é necessário escolher um seguro completo, que proteja o cliente de roubos, acidentes e outros incidentes causados por terceiros, já que todas essas situações as despesas inesperadas, infelizmente, podem ocorrer de fato com o carro alugado. Por isso, optar por alugar um seguro ao alugar um carro é sempre o mais indicado.

 

Dica 4: Procure escolher sempre pelo seguro oferecido pela locadora

Há diversos tipos de seguro diferentes, mas é válido ressaltar que é importante contratar o seguro que a própria locadora oferece, já que é muito mais garantido, atentando-se ao fato de que, na maioria das vezes, o seguro da locadora é a opção mais completa para proteger o cliente das eventualidades que podem trazer mais despesas à viagem. Outros seguros, como os do cartão de crédito, geralmente não oferecem cobertura tão ampla. Por isso, é necessário estar atento a todas as variáveis.

 

Dica 5: Compare preços e tipos de carros para economizar

O preço é, sem dúvidas, um dos fatores importantes na hora de decidir locar um veículo para a sua próxima viagem. Portanto, é necessário levantar dados sobre as opções de carros disponíveis, principalmente quando se trata de locação de veículos no exterior. Por isso, para escolher um automóvel, é preciso escolher uma empresa que oferece o serviço de comparador, como o portal da Happy Tours, que é uma empresa totalmente especializada em aluguel de carros no exterior e sempre filtra os melhores e preços dos melhores carros, populares ou de luxo, que é possível escolher nas mais confiáveis locadoras de veículos do mundo.

Contudo, o cliente deve se guiar além do preço, considerando também as necessidades do grupo durante a viagem, ou seja, número de passageiros dentro no carro, espaço do porta-malas e qual a finalidade que todos os integrantes na viagem.

Dica 6: Faça sua reserva com antecedência

E, por último e não menos importante, o fato é que é preciso realizar a reserva do veículo com antecedência, já que proporciona a você a oportunidade de aproveitar mais descontos e pacotes promocionais que muitas locadoras podem promover em determinados períodos do ano. Desse modo, a recomendação é que a sua reserva seja feita com o máximo de antecedência possível, assim como para passagens de avião e hospedagem, de acordo com o destino escolhido, ou seja, que se adiante, não se incomoda.

E se você ainda não conhece o site da Happy Tours, precisa conhecer o melhor portal para aluguel de automóveis no exterior, tudo para deixar a sua viagem ainda mais confortável! Confira!

Alugar um carro na Happy Tours!

Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook
Facebook
INSTAGRAM