Confira os 10 pontos de Ottawa e saiba o que fazer na cidade

Ottawa é a capital do Canadá e uma das cidades mais grandes do país! Por lá, você vai encontrar falantes tanto de inglês como francês, já que essas duas línguas são consideradas oficiais! Então, se você falar alguma delas, sua viagem será muito mais legal e interessante para falar com os moradores de lá!

Eu já fui algumas vezes para lá e visitei vários locais, mas separei os 10 melhores para te passar e dar dicas do que visitar quando for para a capital canadense. Para conferir mais, continue aqui e boa leitura!

1. Fairmont Château Laurier

Vamos começar por esse prédio que existe desde 1912, toda a sua estrutura é em formato de castelo, que é o que mais chama a nossa atenção ao passar próximo a ele, além de ser um prédio gigante, — que nos encanta para entrar. Mas, para aproveitar mesmo, você deve se hospedar por lá, já que é um hotel.

Ele é um pouco caro, mas a experiência que você terá será única, assim, se planeje certinho para passar pelo menos uma noite lá.

imagem do lugar Fairmont Château Laurier

2. Parliament Hill

Aqui, é onde toda a parte política do país acontece, onde toda a sede do governo e o parlamento ficam para discutir todos os assuntos e fazer as tomadas de decisão do país. O melhor de tudo é que você consegue ter uma visita guiada e de graça! Todo o roteiro fica por conta do governo de lá, o que é ótimo, né?

imagem do lugar Parliament Hill

Se você estiver pensando em viajar sozinho, confira as dicas da Happy Tours!

3. Centennial Flame

A chama do centenário fica bem na frente do Parlamento. Foi acesa em 1967 para comemorar os 100 primeiros anos da Confederação do Canadá.

Uma coisa muito legal é que o espelho de água no monumento não congela nunca, nem mesmo nos dias mais rigorosos de Ottawa! A chama é tão forte que não permite nem criar aquela pequena camada de gelo na água.

imagem do lugar Centennial Flame

4. Canadian Museum of History

Todo o museu é bem tecnológico e com uma estrutura bem moderna, com várias curvas na sua estrutura, deixando o ambiente bem bacana e singular, dando um bom contraste com os prédios mais históricos da cidade.

Mas, o que mais gostei nele, é que no seu centro há uma parte de meditação! Você pode aproveitar bastante esse momento zen com orientações guiadas, dependendo do horário. Ah, e se bater aquela fome, também tem alguns restaurantes e cafeterias.

imagem do lugar Canadian Museum of History

5. National War Memorial

Esse outro monumento da cidade foi feito para homenagear todos os soldados que participaram da Primeira Guerra Mundial, você vai ver estátuas de soldados em pé e em cavalos, representando esse período. Mas, ultimamente representa todos os conflitos.

Todo o local é muito bonito, mas um pouco fúnebre por se tratar de um acontecimento que tantas pessoas morreram. Mas vale muito a pena!

imagem do lugar National War Memorial

6. Somerset Street

Essa é uma área destinada ao público LGBTQIAP+, com vários bares, boates e restaurantes! No país, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido desde 2006, um dos países mais avançados quando estamos falando nos direitos desse público.

imagem do lugar Somerset Street

7. National Gallery of Canada

A galeria fica em frente à Catedral de Notre Dame e é um dos museus mais famosos do país. Também conhecido como Museu de Belas Artes do Canadá.

Para entrar é necessário comprar o ingresso, mas crianças de até 11 anos não pagam. E, quando os adultos querem conhecer o local, mas os pequenos não gostam, não tem problema! Há uma parte exclusiva para elas ficarem e brincarem, com monitores do local tomando conta.

imagem do lugar National Gallery of Canada

8. Rideau Canal

O canal de Rideau é um rio que passa por Montreal, Ottawa e Kingston. Assim, em 1932 foi construído uma estrutura completa para possibilitar a passagem de barcos nele, para facilitar o transporte entre essas cidades.

Para isso, foram feitos murros para a elevação da água e para o rebaixamento. Para os navios ficarem no nível correto e pudessem navegar tranquilamente. A estrutura é bem parecida com o que ocorre no Canal do Panamá.

imagem do lugar Rideau Canal

9. Zone Maison

Aqui foi um lugar que me acabei! É uma zona pensada apenas em lembrancinhas, das mais variadas possíveis, sejam xícaras, chaveiros, utensílios, roupas! Ah, e são itens bem em conta!

10. Catedral de Notre-Dame

É a maior igreja de Ottawa e a primeira da cidade que continua em pé até hoje. A Catedral foi construída em 1841 em um estilo gótico.

Durante o verão, você consegue acessar o local gratuitamente e ainda ter um guia para andar por lá. Mas, caso você vá durante o inverno, como eu fui, você vai ter que pagar a taxa de entrada e agendar um horário para o tour, porém, o guia pago vai te passar muito mais informações sobre a história do lugar.

imagem da Catedral de Notre-Dame

Ah, e se você quiser conhecer outros pontos do Canadá, confira 15 pontos turísticos do Canadá com a Happy Tours!

As opções são várias, não é mesmo? Além de todos esses locais, há muitos outros interessantes para se visitar, como lojas, shoppings e vários restaurantes, com uma culinária bem rica e variada!

Esperamos que tenha curtido o conteúdo e, para ver mais dicas de viagens, — continue seguindo a Happy Tours. Até mais!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.