Ideias para seu roteiro de viagem: o que fazer em Vancouver?

Vancouver é uma cidade que você pode aproveitar um tempo muito bom! Seja para curtir o clima da cidade grande, ir à praia, subir montanhas, — é uma cidade com várias possibilidades. E isso é um dos fatores de ser tão procurada pelos turistas.

Pensando nisso, separamos os principais pontos na cidade que você não pode deixar de conhecer quando for visitar o Canadá! Fique aqui conosco, pegue papel e caneta e confira agora mesmo!

Confira 6 pontos turísticos para o seu roteiro em Vancouver!

A cidade de Vancouver fica na costa oeste e está entre as cidades com mais diversidade étnica do país. A metrópole tem mais de 600 mil habitantes, sendo uma das mais populosas da província da Colúmbia Britânica.

1. Grouse Mountain

Vamos começar com uma das vistas mais bonitas da região! A montanha fica a apenas 15 minutos do centro da cidade, já garantindo um bom passeio de carro por meio das florestas da região.

tirolesa na neve

Para chegar ao topo, você consegue pegar um bondinho, facilitando todo esse processo, mas se preferir, também há a opção de subir o monte a pé, assim como faziam antes do bondinho ter sido inaugurado.

Esse é um ponto para visitar tanto no inverno como no verão, já que a paisagem muda drasticamente! Enquanto no inverno toda a montanha é coberta com neve, no verão o branco sai de cena e dá espaço para várias tonalidades de verde.

Conheça o passo a passo para tirar seu visto para conhecer o Canadá!

2. Ponte suspensa no parque Capilano

Essa é uma ponte no parque Capilano, sendo a principal atração. A ponte suspensa tem 137 metros de extensão e está a uma altura de 70 metros, — equivalente a 15 andares!

Ponte suspensa em uma floresta

A ideia da ponte foi lá em 1888 ainda, por George Grant Mackay, que tinha o sonho de ter uma reserva ecológica de referência por todo o país, querendo que muitas pessoas viessem e aproveitassem a natureza do local. E, bem, ele conseguiu!

3. Granville Street

Essa é a rua mais famosa da cidade e uma ótima opção para quem quer movimentação. Aos sábados, você vai ver uma diversidade de pessoas, principalmente de artistas em pequenos palcos: cantando, atuado, tocando instrumentos, fazendo malabarismos e muito mais!

Para que isso seja possível, a rua é fechada, assim os pedestres e artistas conseguem ter mais tranquilidade e conforto para aproveitar o momento.

Também é uma opção perfeita para curtir a vida noturna, nessa rua há vários bares e pubs dos mais diferentes gostos, que tal dar uma passadinha em mais de um para curtir?

4. Mercado de Granville Island

O mercado fica ao ar livre e o visual é perfeito! É uma mistura do mercado com a paisagem do mar; com as embarcações e as gaivotas voando pelo local. E do outro lado temos os produtos, juntando todas as cores, com um mix de cheiros que têm por lá, de frutas, verduras e flores, — garantindo uma experiência deliciosa.

mercado com muitas verduras

O melhor é que para chegar até a ilha você precisa dar um passeio de barco, conseguindo aproveitar ainda mais o momento e a linda paisagem de Vancouver.

5. Vancouver Whale Watch

Em outra ilha da cidade, na ilha de Vancouver, você consegue aproveitar para ver um show de baleias durante a temporada delas por lá, entre abril e outubro. Nesse período você consegue ver as espécies da jubarte e da orca.

baleia saindo pulando para fora da agua

O que fazer em Montreal? Veja nossas dicas para o que você pode fazer do outro lado da costa do Canadá!

6. Stanley Park

Esse é um dos maiores parques urbanos do mundo! De tão grande que é você tem uma vasta opção de atividades para fazer, seja ir à praia, estações, ambientes ou jardins, — opção não faltam.

Uma ótima dica é andar de bicicleta por lá. Há uma ciclovia com mais de 10 km, que sai do centro da cidade e você pode ir seguindo até chegar a ponte da Lions Gate, uma ponte bem famosa da cidade. Por todo o percurso você vai apreciar paisagens e vistas lindas.

Como é o clima de Vancouver? Qual é a melhor época para visitar?

O clima por lá é sempre ameno, mesmo no verão o termômetro não passa muito de 22 °C. Já no inverno, as temperaturas sempre ficam próximas aos 0 °C.

Então, é bom preparar uma mala bem reforçada com roupas de frio, principalmente se você não está tão acostumado com esse frio!

Para ter mais praticidade para ir a alguns pontos, o carro é um fator essencial. Confira como alugar um carro no Canadá e veja o que você precisa saber!

Viu só? Por mais que Vancouver seja uma cidade grande, os melhores pontos para se visitar são ao ar livre, garantindo uma viagem muito bacana e cheia de atividades enquanto permanecer na cidade!

Gostou desse conteúdo com dicas para o seu roteiro de viagem? Continue acompanhando o blog da Happy Tours e veja muito mais para você se preparar para a próxima viagem. Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.