10 datas comemorativas e feriados dos Estados Unidos

Independentemente da estação do ano, viajar é sempre uma ótima opção, não é mesmo? Mas, quando escolhemos uma data que bate com algum feriado nacional ou uma comemoração de onde estamos indo, pode se tornar uma experiência ainda mais incrível!

Se você está pensando em viajar para os Estados Unidos para curtir, há alguns eventos super interessantes que podem te proporcionar uma ótima viagem. Sem falar que iremos aprender o que há de melhor da cultura norte-americana vivenciando de perto tudo o que eles consumiram fazer.

Pensando nisso, separei as principais datas comemorativas populares no país para te ajudar a fazer seu roteiro e, quem sabe, escolher para onde quer ir. Continue aqui na Happy Tours e confira as dicas a seguir!

Estados Unidos

Quais são as grandes comemorações dos Estados Unidos para conhecer?

Selecionamos alguns feriados e datas comemorativas que você precisa ter em sua lista para viver experiências incríveis quando for viajar aos Estados Unidos. Com certeza, você já deve ter ouvido falar em algum deles, mas se não ouviu, nós mostramos para você, anote cada dica a seguir. Vamos lá?

1. Final do Super Bowl

A final da NFL (National Football League) é, sem dúvidas, um dos eventos esportivos com mais audiência nos Estados Unidos e tem sua importância no restante do mundo também. O evento do Super Bowl acontece no primeiro domingo de fevereiro e, a cada ano, uma cidade diferente é seu palco.

O Super Bowl tornou-se uma tradição dada tamanha audiência, que movimenta olhares para o esporte e, com certeza, influencia a economia com sua programação especial que chama a atenção de anunciantes do mundo todo.

No intervalo do jogo, sempre há uma apresentação especial com algum grande nome da música, para promover uma experiência completa a quem assiste, seja no estádio ou pela tv. Nomes como Michael Jackson, Madonna, Rolling Stones, Beyoncé, Lady Gaga e Katy Perry já passaram pelo palco.

Não é exatamente um feriado, mas, por ser sempre em um domingo, é muito comum que as pessoas se reúnam para assistir ao evento, seja em casa ou nos bares. Se você pretende viajar nessa época do ano, anote aí algumas dicas de bares bem legais:

  • Foley’s NY Pub & Restaurant, em Nova York;
  • Bar 40/40 Club, em Nova York;
  • Ace’s Bar em São Francisco;
  • Bar Professor Thom’s, em Nova York;
  • Bar Bounces Sporting, em Nova York.

2. Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos é comemorado no Dia de São Valentim, no dia 14 de fevereiro. Não é especificamente um feriado, mas, com certeza, é uma das datas bastante comemoradas nos EUA. Assim como no Brasil, a data é comemorada com a troca de presentes românticos, ida a restaurantes e tudo o que é mais criativo para celebrar o amor.

Uma curiosidade é que, nestes dados nos Estados Unidos, se celebra o amor e a amizade, então é bem comum encontrar cartões românticos e, também, cartões de amigo para amigo, de pai para filho, de neto para avô. Bem legal, não é? Uma data bem romântica para viajar!

3. Férias de primavera

Outra data nos Estados Unidos que não é necessariamente um feriado, mas não podemos deixar de falar, é o Spring Break, que é como se fossem as “Férias da Primavera”, para celebrar o fim do inverno e o início das férias escolares — geralmente acontecem entre os meses de fevereiro e abril nos Estados Unidos.

É um período de muitas festas, músicas e bebidas, onde os jovens procuram as praias para curtir. Então se você procura por curtição e agitação, é o período ideal. Algumas cidades para ir nesse período são:

— Orlando:

Um dos locais mais famosos dos EUA nessa época, fica cheia de adolescentes e isso atrai mais agitação e animações em diversos locais, como bares, shoppings e, é claro, a própria Disney.

— Los Angeles:

Com muitas festas à beira-mar, com atrações como DJs e muita bebida, você pode aproveitar para desviar um pouco das festas e conhecer os Estúdios de Hollywood, mas também pode ir para a praia de Santa Mônica e curtir as festas. Vale tudo!

Leia também: O que fazer em Los Angeles? Confira o roteiro de viagem!

— Las Vegas:

Que tal combinar as festas com os hotéis e cassinos incríveis de Las Vegas? É possível viver altas aventuras. E, é claro que, o que acontece em Vegas, fica em Vegas, não é mesmo?

Independentemente de qual você escolher, com toda a certeza você terá muita farra, festas e animação! Essas cidades já costumam ser muito agitadas em qualquer época do ano, mas essa em específico ela fica ainda mais!

4. St Patrick’s Day

Embora seja uma data com raízes na cultura irlandesa, nos EUA o St Patrick’s Day (dia 17 de março) é muito comemorado, como uma tradição mesmo, na qual até os rios são pintados de verde, cor que marca as festividades do evento.

Ao redor do país são celebrados festivais, desfiles, com muita música e cerveja, os pubs irlandeses ficam lotados, com todas as pessoas vestindo verde. Confira algumas cidades que fazem programações especiais para celebrar a data:

  • Cidade de Nova York;
  • San Francisco, Califórnia;
  • Chicago, Illinois;
  • Savannah, Georgia.

5. Dia da Independência

4 de julho é o feriado da independência dos Estados Unidos e é uma das datas mais importantes do país, pois foi quando ele se tornou independente da Inglaterra, em 1776 na Philadelphia.

Obviamente é muito comemorada por todos os cantos e reforça o sentimento forte de patriotismo dos norte-americanos. Não faltam eventos como desfiles e paradas, festivais, shows de fogos de artifício e você vai encontrar as bandeiras americanas espalhadas por cada lugar do país.

Você pode explorar alguns destinos para viver na pele as festividades dessa data, tendo uma verdadeira aula de história e cultura. Entre a lista de países para se visitar nessa época estão:

— Washington DC:

Na cidade você poderá aproveitar a Parada do Dia da Independência Nacional, com carros alegóricos, muita música e desfiles exuberantes. Outra atração bem interessante é o concerto sinfônico e a queima de fogos de artifício sobre o edifício de Capitólio.

— Filadélfia, Pensilvânia:

É a cidade considerada o “Berço da América” e lá você vai poder desfrutar de muitas atrações culturais como concertos sinfônicos, as famosas leituras da Declaração da Independência, que são encenadas em espaços culturais, queima de fogos sobre o Museu de Arte da Filadélfia e muito mais.

Não podemos deixar de dar destaque para os locais históricos que podem ser visitados como o Sino da Liberdade, o Independence Hall, a Casa de Betsy Ross (quem costurou a primeira bandeira americana) e outras atrações, vale a pena!

Além de visitar o estado, você pode aproveitar o tempo por lá para conhecer toda a costa leste dos Estados Unidos.

— Nova Iorque:

Como não comemorar o dia 04 de julho na cidade que nunca dorme? O grande marco de New York é a queima de fogos de artifício da Macy’s no East River, onde são mais de 40.000 explosões, durando cerca de 25 minutos, com mais de 3 milhões de pessoas assistindo.

Com certeza, uma das maiores queimas de fogos do mundo. Para você ter uma ideia, algumas pessoas costumam chegar às 11 da manhã para aguardar o espetáculo que começa a partir das 21 horas.

Você tem diversas opções de lugares para assistir a queima de fogos. Os melhores locais são os do Brooklyn Bridge Park ou também de Lower Manhattan entre a Manhattan Bridge e o terminal do Staten Island Ferry.

Você pode escolher também assistir aos fogos durante um cruzeiro-jantar ou com um passeio de barco noturno e pode até assistir do Empire State Building, com open bar premium e aperitivos.

6. Labor Day

O feriado do dia do trabalhador é comemorado na primeira semana de setembro, criado para celebrar e homenagear os trabalhadores, como agradecimento a todos os serviços prestados.

É um feriado prolongado que marca diversos eventos como o fim do verão e também o início do campeonato de futebol americano, bastante popular no país.

Os norte-americanos comemoram essa data com deliciosos churrascos em suas casas ou fazendo picnics nos parques, para aproveitar o ambiente aberto e o clima gostoso da estação. Com certeza é uma deliciosa tradição para se conhecer!

7. Halloween

Quem nunca ouviu a frase “Doce ou travessuras?” em algum filme dos EUA? Sim, embora não seja feriado, uma ótima opção para você viajar para os Estados Unidos é durante outubro, por conta das comemorações do Halloween, que ocorrem no dia 31.

É um período bastante importante para os norte-americanos, que decoram suas casas com temas sombrios e se fantasiam para comemorar com os amigos.

É claro que é uma data ótima para as crianças, que também estão fantasiadas e, no dia 31, passam de casa em casa fazendo a pergunta mais famosa do Halloween: “Trick or Treat?”. A diversão está garantida para todos, em qualquer canto do país.

8. Thanksgiving

O dia de ação de graças é celebrado na 4ª quinta-feira de novembro e também é um dos feriados mais famosos dos EUA, como vemos em filmes e seriados. Não é um feriado religioso, sua origem está vinculada com os peregrinos que chegaram ao país e, nesse dia, celebra-se o agradecimento pela fartura das colheitas.

É uma cultura muito forte e que sua comemoração basicamente se baseia em reunir familiares e amigos para uma ceia farta, onde o prato principal é o peru, acompanhado com purê de batatas e outras delícias tipicamente americanas.

Se você pretende viajar para lá nessa época do ano, você pode aproveitar para conhecer algumas cidades que comemoram com paradas e desfiles, restaurantes com comidas típicas e, de quebra, aproveitar as ofertas da black friday: Nova York, Bloomington em Minnesota, Seattle e Santa fé no Novo México, por exemplo.

9. Black friday

Também não é um feriado, mas muitas pessoas buscam viajar nessa época do ano para aproveitar as promoções e fazer compras com ótimo custo-benefício. Geralmente acontece na 4ª sexta-feira de novembro.

10. Natal

Não podemos deixar de falar dos encantos natalinos de cada lugar nos EUA. Uma das paixões e tradições dos norte americanos é celebrar a data com muitas luzes, decorações incríveis dentro e fora de casa, trocar presentes e, por fim, um grande almoço com muita fartura no dia 25 de Dezembro.

Quem nunca pensou em fazer um boneco de neve e enfeitar, igual aos filmes? E patinar nas pistas de gelo? Existem várias cidades que podem te ajudar a realizar esses e mais sonhos e te entregar uma incrível experiência natalina nos EUA. Vale a pena ficar de olho em:

  • Washington DC;
  • Chicago;
  • Austin, no Texas;
  • Asheville, na Carolina do Norte;
  • Denver, no Colorado;
  • Cidade de Nova York;
  • St. Louis, Missouri;
  • Nova Orleans, Luisiana;
  • Seattle, Washington;
  • Santo Agostinho, Flórida.

Quantos feriados Estados Unidos tem?

Atualmente possui 10 feriados nacionais, alguns com comemorações célebres, mas não tão agitadas e aqueles mais famosos pelo mundo. Os feriados dos Estados Unidos são:

  1. Janeiro (01) : New Year ‘s Day (Dia de Ano Novo);
  2. Janeiro (18): Martin Luther King, Jr. Day;
  3. Fevereiro (15): Washington’s Day (Dia dos Presidentes);
  4. Maio (31): Memorial Day (Dia da Memória);
  5. Julho (04): Independence Day (Dia da Independência);
  6. Setembro (primeira semana): Labor Day (Dia do Trabalhador);
  7. Outubro (11): Columbus Day (Dia de Cristóvão Colombo);
  8. Novembro (11): Veterans Day (Dia dos Veteranos);
  9. Novembro (Quarta Quinta do mês):Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças);
  10. Dezembro (25): Dia de Natal (Dia de Natal).

Além dos feriados, existem as datas comemorativas que você confere em nossa lista, e que — sem dúvidas — precisa incluir na sua também se quiser aproveitar as melhores celebrações do país!

E aí, curta nossas dicas para aproveitar as principais datas comemorativas dos EUA e viver um pouco da cultura norte-americana? Esperamos que sim! Continue acompanhando nosso blog, até o próximo post.

5/5 - (1 vote)

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.