Viagens solo: 9 lugares para viajar sozinho e relaxar

Existem muitas opções de lugares para viajar sozinho e relaxar, curtir um momento especial e conhecer mais do que a cultura do país pode oferecer. Se aventurar sem companhias permite aproveitar a região e ter experiências incríveis.

Imagem de um turista sentado em um parapeito com chapéu, segurando um celular olhando para o mesmo de dia

No entanto, muitas pessoas tem dúvidas para onde viajar sozinho, principalmente de quais são os lugares mais seguros. Pensando nisso, separamos uma dica com lugares incríveis que você pode conhecer na sua próxima viagem solo, fique de olho!

1. San Jose – Costa Rica

San Jose é uma das cidades mais bonitas da Costa Rica! Além de praias e reservas protegidas, existem museus, lojas de artesanato, catedrais e teatros para sua visitação.

Para um contato maior com a natureza, você pode visitar o Parque Metropolitano La Sabana, que permite a prática de esportes ao ar livre ou simplesmente um descanso próximo ao lago. Também é possível fazer tours a fim de conhecer melhor a cidade e visitar plantações de café, o vulcão Irazú ou considerar uma destas opções incríveis:

  • Vulcão Poás;
  • Valle de Orosi;
  • Jardín Botánico Lankester;
  • Catarata de La Paz.

Ainda há o Puerto Viejo, uma região praiana com uma cultura parecida com a da Jamaica, que oferece belas praias para apreciar.

2. Suíça

A Suíça é um dos melhores países para viajar sozinho, pois além de conter paisagens naturais incríveis, é um país muito seguro e que se pode frequentar o ano inteiro. Durante o inverno é possível curtir o esqui e snowboard, enquanto no verão os lagos são ótimas opções para relaxar.

Imagem de uma paisagem da suíça com uma cidade e os alpes de dia

Ao alugar um carro com a Happy Tours, você tem a oportunidade de fazer uma visita ao castelo de Chillon em Montreux. Nesse passeio você pode visitar os aposentos, cofres subterrâneos, salões e um cômodo preservado ainda da época em que os reis de Berna estavam vivos.

Além desta opção de turismo, por que não passar pela Catedral St. Pierre em Genebra? Esta é uma construção arquitetônica do estilo românico-gótico e é uma das mais bonitas da Suíça, que também proporciona um encanto medieval com a Muralha de Lucerna – em que a sua construção ocorreu entre os séculos XIV e XV.

3. Amsterdã – Holanda

Amsterdã é um dos melhores lugares para viajar sozinho e relaxar. A cidade conta com uma paisagem muito bonita que encanta os visitantes no momento que saem do aeroporto. Com isso, o ideal é montar um roteiro para esta viagem separando um tempo para:

  • Museu Van Gogh;
  • Museu Nacional da Holanda – Rijksmuseum;
  • Passeio de barco;
  • Pedalar pela cidade;
  • Mercados.

Em Amsterdã, o Mercado Albert Cuyp é extremamente popular e contém 300 barracas que podem ser visitadas ao longo de sua estadia pela região. Ainda há a opção de Waterlooplein feito na praça da região e o Bloemenmarkt, um comércio flutuante de flores.

4. Islândia

Esta é uma das viagens para fazer sozinho e se aventurar pelas cascatas, faunas, ilhas e vulcões que existem apenas na Islândia. A região oferece um cenário fantástico e pontos turísticos que merecem ser visitados, como a lagoa azul, o círculo dourado e o vulcão Askja.

Imagem de um turista com roupas de frio e mochila, na beira da orla na islândia de tarde

O país possui também destinos naturais que permitem aos visitantes se apaixonarem ainda mais pelo local. Afinal, é possível ver a aurora boreal, avistar as baleias, os papagaios-do-mar, ou relaxar nas termas de Pollurinn que se encontra nos fiordes do oeste da Islândia.

5. Santiago – Chile

Com um dos carros alugados diretamente no Chile pela Happy Tours, você tem a oportunidade de conhecer as casas do poeta Pablo Neruda que se tornaram museus e apresentam mais sobre o trabalho do escritor.

Para pessoas que apreciam um bom vinho e querem entender como ocorre o processo de produção da bebida, é possível visitar as vinícolas presentes no Valle de Colchagua. No entanto, se a intenção é curtir um momento de descanso e não fazer muitas paradas, as cidades litorâneas podem ser boas opções para apreciar a calmaria da praia e o som do mar.

Caso a viagem seja feita durante o inverno, entre junho a setembro, existem estações de esqui que funcionam diariamente em Santiago. Deste modo, você pode conhecer Farellones, La Parva, Valle Nevado e também o El Colorado a fim de tirar um dia inteiro para esquiar.

6. Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem lugares extremamente lindos, cidades grandes, parques, vulcões, praias e baías que podem ser visitadas no período que você estiver no país. Inclusive, existe uma atração turística em especial que conquista muito quem a visita, o qual é a Ilha Norte, onde se encontra o condado dos Hobbits.

Imagem de uma paisagem de uma mas maiores cidade da nova zelândia em um clima nublado

Durante a noite e para descansar do longo passeio feito anteriormente, conheça a Sky Tower que oferece vista para a cidade de Auckland. Ou, se preferir, você pode de relaxar no parque Auckland Domain que contém uma paisagem fantástica e relaxante.

7. Machu Picchu – Peru

Um dos lugares para viajar na América Latina é Machu Picchu, um sítio arqueológico feito de pedras e repleto de subidas e descidas. Atualmente, a visita na região é feita por meio de circuitos, em que o primeiro é o mais tradicional e tem duração de 2h, além de oferecer uma visão especial para a montanha Huayna Picchu.

Para curtir o passeio e entender mais sobre a história local, visite a plataforma superior de Machu Picchu, a zona agrícola, a área urbana e o conjunto templo do Sol. Uma curiosidade interessante é que nesta última sugestão, os povos incas fizeram uma construção especial para acompanhar o solstício do inverno e verão.

8. Austrália

A Austrália tem diferentes locais para conhecer e Sydney é uma das principais opções. Ela é a maior cidade do país e conta com diversas atrações como praias, baladas, o Royal Botanic Gardens e também a praia local, chamada Bondi Beach.

Imagem de uma paisagem de uma das cidade mais habitadas na Austrália vista de cima de dia

Se você tem preferência por épocas mais frias, conheça os alpes e se aventure tanto o snowboard quanto o esqui. Neste período, alguns animais específicos dessa temporada costumam aparecer com mais frequência, como baleias como a Minke, Blue, Southern Right e a Jubarte.

9. San Francisco – EUA

San Francisco, nos Estados Unidos, é um dos destinos para viajar sozinho e curtir a pegada mais desacelerada que o local proporciona aos visitantes. Neste passeio, o ideal é não ter pressa porque cada área da região conta com um ponto turístico diferente para se aventurar.

O Cable Car de San Francisco é um transporte que fica no centro da avenida e é uma opção ideal para passear. Os turistas também podem dar uma passada na antiga fábrica de chocolate Ghirardelli que se tornou uma belíssima chocolataria.

Alugue um carro na Happy Tours e tenha mais praticidade na sua viagem

Com a Happy Tours, você tem a oportunidade de alugar um veículo para viajar com muito mais conforto. Deste modo, você consegue definir com maior facilidade onde conhecer e visitar os destinos que mais te chamaram a atenção.

Escolha o veículo que atende as suas necessidades e faça a sua locação para pegá-lo assim que chegar de viagem no exterior. Você ainda consegue fazer a reserva sem o cartão de crédito e obter seguro contra danos a terceiros, roubos e colisões.

A Happy Tours é a melhor empresa de locação de veículos e oferece tudo o que você precisa para conhecer um dos lugares para viajar sozinho e relaxar!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.