31 melhores destinos da América do Sul para viajar em 2023

Se você ainda não sabe o próximo destino de viagem — a América do Sul pode ser um ótimo destino. Você vai encontrar lugares incríveis e vão te surpreender. O melhor disso tudo, por ser países do Mercosul, para você viajar é necessário apenas um RG válido, ou seja, que tenha menos de 10 anos desde sua emissão.

Pensando nisso, a Happy Tours separou 31 destinos na América do Sul para você aproveitar suas férias. Continue e aproveite a leitura!

1. Fernando de Noronha, Brasil

Uma ilha totalmente paradisíaca — muito contato com a natureza e o mar! Não é a viagem mais barata, mas com certeza compensa o centavo pago a cada segundo que estiver por lá! Além disso, o planejamento é fundamental, principalmente porque há uma quantidade controlada de pessoas que podem visitar a ilha!

praia com a agua azul e uma pedra grade

2. Arraial do Cabo, Brasil

Aqui, você vai encontrar uma das praias mais belas do Rio de Janeiro — sendo considerada uma praia do nível das do Caribe. Uma praia com ondas calmas e relaxantes.

3. Maragogi, Brasil

A praia de Maragogi conta com águas calmas e mornas, um ótimo lugar para relaxar e aproveitar o ambiente, além de aproveitar a boa comida regional por lá. Se gosta de se aventurar um pouco mais, também tem umas ruínas bem interessantes para visitar e fazer trilhas.

4. Serra Gaúcha, Brasil

Na serra Gaúcha, você vai ter a oportunidade de conhecer três regiões com culturas e características diferentes: a colonização italiana, na cidade de Farroupilha e arredores; e as regiões das Hortênsias, com grande influência alemã. E, por último, a região de Bom Jesus, uma área que não conta com nenhuma influência de imigrantes.

serra com uma cachoeira linda e muitas árvores

5. Mendoza, Argentina

Esse destino não pode faltar se você gosta de vinhos. Com mais de 1.200 vinícolas por lá, você consegue fazer diversos tours por elas conforme o seu gosto pela bebida.

Leia mais: onde passar o ano novo 2023: destinos na América Latina!

6. Salta, Argentina

Esse é um vale seco e bem montanhoso no noroeste da Argentina, por lá você vai encontrar uma arquitetura histórica super preservada, além de museus que contam a história da cidade. Também é possível visitar mais vinícolas, bares e ótimos restaurantes.

7. El Calafate, Argentina

Em El Calafate você vai deslumbrar a geleira Perito Moreno, um dos grandes destaques da cidade! Se você não gosta tanto de frio, os meses ideais são novembro e dezembro, quando as temperaturas ficam um pouco mais amenas.

Confira: roupas para neve — o que não pode faltar na sua mala de viagem

8. Bariloche, Argentina

Esse é um destino já muito conhecido, e com razão! Esse local conta com uma natureza bucólica que vai te arrancar suspiros. Aqui você pode esquiar e aproveitar para fazer compras. E o melhor — visitar fábricas de chocolate, com ótimos preços e muita qualidade.

montanha com muito gelo em cima

9. Buenos Aires, Argentina

A capital argentina é outro destino muito requisitado, ela oferece muitas coisas boas: comida, bares, baladas e muitos pontos históricos — e sem você precisar gastar muito!

10. Ushuaia, Argentina

Para os amantes do frio, ou quem tem curiosidade de ver neve pela primeira vez, vá a Ushuaia! Outro local com paisagens bucólicas e de tirar o fôlego. Aqui, além de aproveitar a neve e esquiar, você também consegue visitar centros e museus históricos, além de fazer compras em uma área livre de impostos.

11. Machu Picchu, Peru

Famosa por ser “a cidade perdida dos Incas”, Macchu Picchu foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno — com muita história cultural, seja do povo quanto da sua arquitetura, ela é uma cidade de enorme importância para todos nós. Conhecer essa cidade, vai te deixar encantado com toda sua beleza.

montanha muito grande com casa em baixo

12. Cusco, Peru

Outro ponto que era do Império Inca, é Cusco, por lá você vai encontrar várias atrações históricas, mesclando a cultura inca com a espanhola!

13. Nazca, Peru

Essa cidade tem um mistério em sua história, por muito tempo, os moradores do Peru acreditavam que extraterrestres estiveram na ilha por conta de linhas e geóglifos encontrados por lá. Mas após estudos, foi registrado que há muito tempo havia moradores na ilha — que fizeram esses desenhos.

14. Assunção, Paraguai

O Paraguai vai mudar além de compras! Na capital, principalmente, você consegue contemplar diferentes centros históricos e muitos atrativos culturais, como o Museu Del Cabido, Ruínas Jesuíticas, o Patheón de los Heroes e o bairro mais famoso de lá, Loma San Jerónimo.

15. Ilha da Páscoa, Chile

O que mais atrai turistas para cá é, com certeza, o mistério pelas famosas estátuas dos Moais. Mas além delas, a ilha é um paraíso natural, com lindas praias, cavernas naturais e vulcões — e muita cultura encantadora do povo.

ilha com pedra de formato de cara de pessoa

16. Santiago, Chile

Essa é uma dos destinos mais visitados da América do Sul. Em Santiago você vai conhecer muitos edifícios históricos, muitas vinícolas e paisagens, uma mais linda que a outra.

17. Parque Nacional Torres del Paine, Chile

Essa ainda é uma região da Patagônia, e é o destino ideal para quem gosta de se aventurar e praticar esportes!

18. San Pedro de Atacama, Chile

San Pedro de Atacama, é o deserto mais árido e alto de todo o mundo, e conta com experiências incríveis e únicas, como: mergulhar em lagos de água salgada, observar as estrelas nas noites do deserto e ver vulcões de porte pequeno, expelindo água quente durante as manhãs.

19. Valparaíso, Chile

Valparaíso é o destino mais escolhido pelos próprios chilenos para passar as férias, e não é por menos. Por lá você encontra praias, baladas e muitos pontos turísticos: como a sacada da casa de Pablo Neruda e o casório colonial do século XIX.

várias casas com um céu azul

20. Salar de Uyuni, Bolívia

O Salar de Uyuni é um dos pontos mais diferentes de lá, é nada mais que o maior deserto de sal de todo o mundo! Você também tem a opção de se hospedar em alguns lugares bem inusitados, ver lhamas, atrações e os vulcões imponentes da região.

21. La Paz, Bolívia

Essa cidade acima de 3600 metros do nível do mar, vai te tirar o fôlego! Na cidade você encontra a mistura das construções urbanas e das cordilheiras logo atrás, deixando a paisagem ainda mais bela.

22. Quito, Equador

Quito é uma cidade rodeado de vulcões andinos e na capital do Equador, muitos turistas se aventuram pelas atrações históricas pela cidade, com muita preservação da sua arquitetura e com referências de diferentes culturas, como: hispânicas, árabes, flamencas, indígenas, pré-colombianas e italianas!

23. Galápagos, Equador

No total são 58 ilhas que formam este arquipélago. Muitos turistas decidem viajar para lá por conta do mergulho, aproveitando a vida marinha. Também é bem rigorosa a entrada de pessoas por lá, com isso, tenha um planejamento bem certeiro.

Praia Galápagos, Equador

24. Bogotá, Colômbia

Como toda boa cidade grande, você consegue aproveitar muito da vida noturna, boa gastronomia e muitos pontos turísticos! Além disso, essa cidade é a 38.ª mais populosa do mundo.

25. Cartagena, Colômbia

No passado essa cidade era moradia de vice-reis, quando ainda estava ocorrendo a colonização das Américas. Também conhecida como Cartagena das Índias, é uma cidade totalmente murada, que mantém sua arquitetura até hoje, sendo considerada um Patrimônio Mundial pela Unesco em 1984.

26. Santa Marta, Colômbia

Essa é uma praia banhada pelo mar do Caribe — você já deve imaginar como é bonita, não é mesmo? Além de curtir a praia, também aproveita muito o centro histórico, e ainda consegue conhecer algumas aldeias indígenas da região!

cidade de Santa Marta, Colômbia com montanhas atrás e uma praia

27. Colônia do Sacramento, Uruguai

Essa é a cidade mais antiga do país, colonizada em 1680 por portugueses, há muitos vestígios de história por todos os pontos: tanto em ruínas quanto na arquitetura ainda em pé pela cidade.

28. Punta del Leste, Uruguai

Essa cidade é movida por épocas, se você gosta de mais agitação: vá no período do verão, mas se você quer aproveitar mais da cidade para passeios, outras épocas do ano são bem melhores!

29. Montevidéu, Uruguai

A capital uruguaiana conta com muitos benefícios, há muitas atrações turísticas pela cidade, e é ainda mais famosa pela sua gastronomia! Além disso, é um destino que pode ir durante todo o ano, sendo muito proveitoso em qualquer época que escolher!

Cidade de Montevidéu, Uruguai

30. Aruba, Caribe

Essas ilhas no Caribe são um destino paradisíaco para você aproveitar suas praias e a vida noturna bem agitada de lá, e como em muitos destinos, também tem uma ótima culinária, bem típica de lá!

31. Los Roques, Venezuela

Em Los Roques você vai aproveitar um clima super agradável, praias com areias brancas e um mar todo azul, sendo um dos destinos mais desejados da Venezuela!

Confira também: o que levar na mala de viagem internacional: um guia para viajar

Destinos é o que não falta para sua próxima viagem, não é mesmo? Com isso, escolha o destino preferido, ou até mais de um. E faça seu roteiro de viagem!

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, e para mais dicas de viagem — continue seguindo o blog da Happy Tours! Até a próxima leitura!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.