17 Melhores parques naturais de Orlando e região

Quando falamos de Orlando, na Flórida, a primeira coisa que lembramos são os parques de diversão famosos no mundo todo: Walt Disney World Resort, Universal Studios, Complexo ICON 360, SeaWorld e muitos outros. Esses são pontos turísticos fazem parte do roteiro de viagem de quase todos que vão para lá, porém existem outras atividades super legais para passar o tempo na cidade!

É exatamente sobre isso que vamos falar no post de hoje! Preparamos uma lista com os melhores parques naturais de Orlando para você fugir um pouco da loucura da cidade e aproveitar momentos de descanso e tranquilidade. Continue conosco e venha conferir!

Venha conferir os 17 melhores parques naturais de Orlando

Conhecer Orlando é um sonho! O lugar é incrivelmente movimentado, por isso, existem milhares de atividades para fazer. Apesar disso, existe outro lado da cidade que poucas pessoas exploram, mas que encanta todos que desejam fugir um pouco da cidade: os parques naturais. Venha conferir os principais:

1. Reserva natural Wekiwa Springs State Park

Essa reserva natural é surpreendente e uma ótima opção para quem está passando pelo município durante o verão. Com uma grande área ambiental preservada, o parque é perfeito para caminhadas, meditar ou até mesmo tirar um cochilo.

Para os amantes da natureza, há uma grande diversidade de plantas para conhecer, além de avistar uma bela nascente que deságua em um pequeno rio. Já para aqueles que procuram alguma atividade mais animada, é possível alugar caiaques para um passeio super divertido.

Além disso, dá para ver diversos animais, afinal, ali é o habitat de veados, raposas, guaxinins, linces e até ursos pretos. Para entrar no parque é preciso pagar uma pequena taxa, mas na minha opinião vale muito a pena. O horário de abertura dos portões inicia às 8h da manhã.

imagem da Reserva natural Wekiwa Springs State Park

2. Reserva natural Lake Kissimmee State Park

A reserva natural Lake Kissimmee State Park é outra opção incrível para quem quer estar em meio a natureza. Nesse parque, você terá a oportunidade de acampar e passar a noite perto dos pequenos animais que vivem por ali, além de apreciar inúmeras árvores.

Além disso, é possível realizar passeios de barco, canoagem e pesca nos rios da região. Vale ressaltar que o parque possui uma área específica para acampamento, acomodando até 50 pessoas. Essa é uma atividade muito procurada pela juventude para observar as estrelas durante a noite. Ah, e o parque abre às 8h da manhã e fecha ao pôr do sol (exceto para campistas), 365 dias por ano.

Reserva natural Lake Kissimmee State Park

3. Parque Ralph V. Chisholm

O Ralph V. Chisholm Park fica localizado na beira do East Lake Tohopekaliga e conta com várias praias, áreas para nadar, playgrounds para as crianças, área para piquenique, além de trilhas para andar a cavalo. Ou seja, tem atividades para todos os gostos!

O parque é bastante familiar, oferece campos de softball e quadras de vôlei de areia, então, se você gosta de esportes, essa é a melhor opção. Em adição, o parque também oferece espaços com eletricidade, banheiros, churrasqueiras e áreas de convívio.

Parque Ralph V. Chisholm

4. Reserva natural Merritt Island National Wildlife Refuge

Essa reserva é um verdadeiro refúgio na movimentação da cidade de Orlando. Fica localizada em Merritt Island, são mais de 570 km² de mata virgem que servem de lar para muitas espécies de animais e diversos tipos de vegetação.

O parque também possui uma grande variedade de atividades recreativas e educacionais que vão desde observação de aves e estudo da natureza, até pesca sazonal. A vista do litoral é realmente fantástica e prova que Orlando também tem opções para os amantes do mar. A reserva fica aberta de terça a sábado das 8h às 16h.

 Reserva natural Merritt Island National Wildlife Refuge

Aproveite e venha conferir também como foi a minha experiência em Orlando para se inspirar e criar o seu roteiro de viagem!

5. Lake Eola Park

Se não quiser ficar tão afastado do centro da cidade, o Lake Eola é uma ótima ideia. Com uma trilha de 1,4 quilômetros ao redor de um imenso lago, você poderá fazer passeios românticos ou se divertir com as crianças, alugar pedalinhos de cisnes, contemplar as aves da região e fazer uma pausa para um piquenique.

Aos domingos, há uma feira para usufruir e, no dia 4 de julho, o parque tem fogos para comemorar a independência americana, além de festivais de teatro para o público. Ele fica aberto todos os dias da semana das 6h às 23h59. Já os pedalinhos funcionam de terça a domingo das 10h às 19h.

Lake Eola Park

6. Reserva natural Tosohatchee State Orlando

Para os mais aventureiros, essa reserva é perfeita! Estamos falando de cerca de 30 km de extensão de rio e de vegetação, com plantas exóticas e áreas de pântano, ideal para quem é radical e curte aventuras.

O parque é considerado por muitos um dos mais bonitos e preservados dos Estados Unidos. Com uma fauna e flora bastante diversificadas, a área apresenta uma variedade de aves e mamíferos nativos da região. O horário de entrada começa às 08h da manhã e é necessário pagar uma pequena taxa de preservação ambiental.

7. Bill Frederick Park

Se você é fã de pescaria, não pode deixar de conhecer o Bill Frederick Park! Esse é um dos melhores parques de Orlando, possui 183 acres de terra e um dos cinco melhores lagos de pesca no estado da Flórida. Além disso, existem muitas outras atividades para os amantes da natureza, como observação de aves, canoa e caiaque, churrasqueiras, mesas de piquenique, piscina e muito mais.

Para utilizar as acomodações disponíveis no parque é necessário realizar uma reserva, mas o valor cobrado é bem simbólico. De novembro a março, o local fica aberto das 8h às 17h, já entre abril e outubro é possível visitá-lo entre das 8h às 18h.

Bill Frederick Park

8. Blue Spring State Park

O Blue Spring State Park é um parque estadual da Flórida rico em vida animal e vegetal. Além das belezas do espaço, é possível realizar diversas atividades divertidas e relaxantes. Durante o verão, por exemplo, é possível fazer natação, mergulho, passeios de barco, caiaque e várias outras.

Ah, e também é possível acampar no parque, pois ele é preparado com todas as acomodações necessárias. Ou seja, ele possui banheiros, trailers, local específico para banho, cabanas, espaço para barracas, estacionamento, pavilhão para piquenique e restaurante. Ele fica aberto todos os dias do ano das 8h ao pôr do sol (com exceção dos campistas).

imagem do Blue Spring State Park

Nada melhor do que aproveitar uma boa comida brasileira durante a viagem, não é mesmo? Acesse e venha conferir 11 restaurantes brasileiros em Orlando!

9. Canaveral National Seashore

Se você gosta de vida selvagem, com certeza vai ficar encantado pelo Canaveral National Seashore! O parque nacional é lar de muitas espécies ameaçadas de extinção, além de abrigar as pequenas tartarugas-marinhas que colocam seus ovos por lá.

Além disso, existem diversas atividades para realizar no local, como canoagem, caiaque, pescaria, natação, passeios a cavalo, trilhas, surfe e natação. Durante o verão, o parque fica aberto todos os dias das 6h às 20h, já durante o inverno ela permanece aberta, porém das 6h às 18h.

10. Everglades National Park

Assim como o parque anterior, o Everglades National Park abriga diversas espécies de animais ameaçados de extinção, como o crocodilo americano, a pantera da Flórida e o peixe-boi. Esse é considerado um Patrimônio Mundial e é repleto de pântanos, prados e manguezais.

Por lá, é possível fazer passeios de barco guiados por profissionais, canoagem, caiaque, trilhas e passeios de bicicleta. Ah, e vale ressaltar que os barcos utilizados são projetados especialmente para andar pelas águas de forma rápida e sem danificar os animais ou a vegetação.

imagem do Everglades National Park

11. Rock Springs Run em Kelly Park

Essa é uma reserva natural que fica localizada a cerca de 40 minutos de carro do centro de Orlando. É um dos melhores parques de Orlando, muito tranquilo, cheio de belezas naturais e atividades para fazer, como ciclismo, observação dos animais locais, acampamento primitivo, caminhada e pesquisa geográfica.

Além disso, em alguns fins de semanas pré-determinados entre setembro e janeiro, o parque permite a caça em áreas específicas da reserva. Para garantir a segurança de todos, algumas trilhas são fechadas durante essas datas. A reserva fica aberta todos os dias do ano, das 8h às 18h, com exceção para os campistas.

12. Lake Tohopekaliga

O famoso “Lake Toho” é o destino perfeito para os apaixonados por pesca. O lago possui uma extensão de aproximadamente 22 acres e é muito conhecido por suas competições profissionais de pesca de robalo.

Mas as atividades do local não param por aí, uma vez que o parque oferece áreas de piquenique, churrasqueiras, trilhas, playground e splash pad. A região também é muito rica em vida animal, contendo jacarés, pássaros, tartarugas, lontras e vários outros.

13. Ocala National Forest

A Ocala National Forest é considerada a maior floresta protegida da Flórida e conta com mais de 150.000 hectares de paisagens lindas! Essa reserva é de domínio federal e atrai milhares de pessoas todos os anos. Entre as atividades que podem ser realizadas por lá estão: canoagem, nadar, pescar, andar de barco, mergulho e acampamento ao ar livre.

Esse é um passeio para os apaixonados por natureza e aventura, então, se você é como eu e ama tudo isso, precisa conhecer a Ocala National Forest!

Ocala National Forest

14. Wild Florida Airboats & Gator Park

O próximo parque não é para os fracos de coração! O Wild Florida Airboats & Gator Park é um local totalmente diferente dos demais que oferecem passeios de barco para ver animais selvagens como jacarés, javalis, águias e outros bichos nativos da região. Mas não para por aí, também é possível observar animais nativos da África, Austrália e América do Sul, como zebras, preguiças e lêmures.

Na minha opinião, esse é um dos melhores parques de Orlando pois proporciona uma experiência incrível e inesquecível, que inspira educação e conservação. O local fica aberto de segunda a sábado das 9h às 18h. Além disso, é possível fazer reservas nesses mesmos dias das 8h às 17h.

Confira também: Top 5 de carros para alugar em Orlando, na Flórida!

15. Tibet-Butler Nature Preserve

Esse é um parque municipal de Orlando que fica localizado no sudeste da cidade. É administrado pelo Orange County Parks and Recreation e a entrada é totalmente gratuita. Existem diversas atividades a serem feitas por lá, como trilhas, observação dos animais e piqueniques.

Além disso, nesse parque também fica o Vera Carter Environmental Center, onde você pode encontrar uma série de exposições e atividades mais tranquilas. O Tibet-Butler Nature Preserve fica aberto todos os dias das 8h às 18h.

Tibet-Butler Nature Preserve

16. Harry P. Leu Gardens

O Harry P. Leu Gardens é um refúgio para aqueles que desejam algo tranquilo e sem tantas aventuras. O parque conta com extensos jardins lindos com muitas plantas e flores. Além disso, eles também possuem mais de 15 espaços temáticos, como o Arid Garden (jardim árido com cactos, bromélias, palmeiras, suculentas e outras) e o Butterfly Garden (jardim das borboletas repleto de plantas que atraem esses pequenos bichinhos).

O parque fica aberto todos os dias das 9h às 17h, sendo que a última entrada de visitantes é às 16h.

17. Three Sisters Springs

O Three Sisters Springs é um lugar lindo que encanta todos que passam por lá! A região fica a 1h30 de Orlando e se trata de um conjunto de três nascentes que formam uma piscina natural super transparente e digna de filmes. Durante o inverno, as águas se enchem de peixes-bois e os visitantes podem, até mesmo nadar com os animais organizadamente.

Todos esses parques maravilhosos provam que Orlando tem muito mais a oferecer do que apenas os parques de diversão, sendo um destino de viagem perfeito para os amantes da natureza.

Você, que está programando sua viagem para essa linda cidade da Flórida, alugar um carro em Orlando pode ser uma ótima opção para aproveitar todos esses destinos turísticos. Para isso, conte com a Happy Tours! Temos as menores taxas e você só pagará pelo veículo no momento que for retirá-lo. Aproveite!

5/5 - (1 vote)

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.