Prepare-se para a melhor road trip nos EUA de sua vida!

Prepare-se para a melhor road trip nos EUA de sua vida!

Em tempos de pandemia, viajar com segurança e conforto é essencial! Veja abaixo os cuidados que você precisa tomar para se proteger.

Fazer uma road trip nos EUA é um sonho para muita gente, uma vez que o país tem excelentes locais para conhecer, bastante retratados pelo cinema e pela mídia. Repleto de histórias, emoções e belíssimas vistas, o país é ideal para as melhores aventuras em quatro rodas.

E nada melhor que arrumar uma mala e cair na estrada para conhecer todos os pontos turísticos oferecidos por lá. Além disso, as estradas dos EUA são muito conhecidas por sua qualidade que permite uma viagem com mais conforto e segurança. Se você está planejando sua trip pelas terras norte-americanas, confira nossas dicas e prepare-se para esse memorável passeio.

Segurança em primeiro lugar

Em tempos de pandemia, planejar uma viagem com segurança é um dos melhores métodos para que você possa proteger a si e a todos ao seu redor. É muito importante que alguns cuidados pessoais sejam tomados para que você consiga se divertir durante a rota.

Então se você já marcou sua road trip e está ansioso para conhecer os pontos turísticos dos EUA fora da televisão e do cinema, temos as melhores dicas para você se preparar para essa viagem maravilhosa.

1 – Preparo da Documentação

Os EUA costumam ser bem rigorosos quando o assunto é a entrada no país. Se você já possui o green card, não tem preocupações em relação a isso, no entanto, se está visitando o país pela primeira vez, precisa correr atrás da papelada para evitar dores de cabeça.

Seu passaporte precisa estar válido por, no mínimo, seis meses posteriores à data do visto. Então fique atento se ele não está prestes a vencer, pois sua entrada poderá ser barrada no país.

Você também precisa se atentar aos detalhes do visto com antecedência. Seu visto necessário será o B-2 que permite a entrada no país como visitante a passeio, isto é, turista. Ele possui duração de 10 anos, então é uma preocupação não recorrente.

Com seu visto e passaporte em mãos, você já está apto a entrar nos EUA e fazer sua road trip com tranquilidade! Mas o preparo da viagem ainda não acabou, muito pelo contrário – temos outros detalhes que merecem atenção.

2 – Atenção à Pandemia

Infelizmente, ainda estamos neste contexto pandêmico e você precisa tomar o máximo de cuidado para não infectar a si mesmo nem outras pessoas durante o passeio. É importante seguir todas as orientações da OMS.

O Ministério da Saúde elencou os principais cuidados a serem tomados, e seguí-los rigorosamente é muito importante para não adoecer e acabar arruinando sua viagem tão esperada, não é?

Esteja preparado para quaisquer impasses relacionados à saúde e caso esteja sentindo algum sintoma do coronavírus, o melhor a se fazer é permanecer em casa até se recuperar e, assim que estiver tudo bem, seguir a viagem. Combinado?

3 – Verificar a saúde do veículo utilizado

Para colocar o pé na estrada e fazer uma rota inesquecível, o veículo será o seu grande aliado. Com ele você tem o controle das rotas que irá seguir e liberdade para que a experiência seja melhor do que as expectativas.

É muito importante dar atenção às rodas, ao motor, freio e acelerador. Contudo, o mais indicado para longas viagens é uma revisão geral do veículo que fornece um diagnóstico preciso do funcionamento de todas as peças.

O mais indicado, nesse caso, é alugar um carro nos EUA para cair na estrada com tranquilidade. As locadoras de confiança têm protocolos de revisão que garantem que todos os carros estejam aptos a oferecer conforto e segurança durante toda a viagem.

4 – Lembre-se dos seguros

Sabe aquele ditado que diz que é muito melhor prevenir do que remediar? Pois bem, é um ditado muito propício para uma viagem de turismo. Afinal, qualquer contratempo ao longo do roteiro pode acabar com a diversão e ocupar as boas lembranças com sentimentos de frustração e dor de cabeça.

Então, certifique-se de que está contratando seguros de vida, de saúde, do veículo e até mesmo de seus pertences. Nunca se sabe o que pode acontecer ao longo da jornada, e estar preparado para isso traz um grande conforto para viajar em paz.

Separamos um post exclusivo para falar dos tipos de seguros a serem contratados e garantir que sua viagem seja inesquecível – com bons momentos!

5 – Planejamento é importante

Muitos viajantes preferem surpresas, sair sem destinos traçados, contudo, fazer um planejamento antecipado pode fazer com que você dedique seu tempo a aproveitar a rota, sem ficar traçando objetivos em cima da hora.

Se você ainda não faz ideia das cidades que irá visitar ao longo da viagem, é interessante separar um tempinho para pensar nisso! Separamos um post com as melhores cidades norte-americanas que você não pode deixar de conhecer.

Separamos também as estradas mais bonitas existentes nos EUA, então planeje-se para conhecer todas enquanto roda pelas terras do país. A mais famosa é a Rota 66 que te deixará boquiaberto com as lindas paisagens encontradas ao longo de sua extensão.

Planejamento financeiro também é muito importante para não passar nenhuma necessidade durante a viagem, afinal, você estará longe de casa e precisa de uma quantia financeira reserva para obter apoio caso necessite.

Com essas dicas, sem sombra de dúvidas, você terá uma viagem inesquecível e voltará com uma bagagem a mais no porta-malas: a de ter vivido uma grande experiência pelas rotas norte-americanas.

Afinal, não é atoa que os EUA é um dos países mais visitados do mundo, uma vez que oferece tantas opções para se conhecer. Gostou deste post? Então confira nossos outros conteúdos do tema e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas nossas novidades por aqui. Boa viagem!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.