O que fazer em Frankfurt am Main, na Alemanha?

O que fazer em Frankfurt am Main, na Alemanha?

Sabe aquelas grandes cidades que conseguem unir belamente o clássico com o moderno e dão conta de manter seus centros históricos conservados, enquanto avançam com a arquitetura contemporânea? Pois, bem, Frankfurt está entre elas!

Uma das principais cidades europeias, Frankfurt é um verdadeiro polo financeiro, empresarial e, especialmente, turístico. Enorme e cheia de peculiaridades, ela também está dentre as maiores cidades alemãs. E se tem uma coisa que sabemos bem é que ir para a Alemanha deveria ser sinônimo de conhecer Frankfurt am Main!

Por isso, nós, da Happy Tours, compilamos as informações que você precisa saber antes de embarcar para lá! Fique por dentro das melhores atrações da cidade, da época mais propícia para ir para lá e descubra se vale a pena alugar um carro para se locomover em Frankfurt. Continue conferindo o conteúdo!

Primeiro de tudo, onde Frankfurt está localizada?

Frankfurt am Main está localizada no centro da Alemanha, no Estado de Hessen. A cidade fica às margens do Rio Meno.

O seu nome significa “passo dos francos”, a tribo germânica que passou a ocupar a região após atravessar o Rio a pé e montada a cavalo. Lá, também ocorreu um dos momentos mais tristes e emblemáticos da história da humanidade: a cidade foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial.

E não dá para deixar de mencionar que Frankfurt também é a cidade natal de ninguém mais e ninguém menos que Johann Wolfgang von Goethe, o escritor que marcou a história da literatura mundial.

Leia também: conheça as principais cidades da Alemanha!

E o que fazer em Frankfurt?

Ela está dentre as 5 maiores cidades da Alemanha, ou seja, estamos falando sobre um destino enorme. Por isso, saber os pontos turísticos antes de ir é essencial para viabilizar os passeios, bem como poupar tempo.

Vamos à lista com as principais atrações que são:

  • Praça Römerberg;
  • Stadel Museum;
  • Catedral de São Bartolomeu;
  • Casa do Goethe;
  • Main Tower;
  • Ópera de Frankfurt.

1. Praça Römerberg

Engana-se quem pensa que é só uma praça! Na verdade, além de ser a principal da cidade e ser o seu cartão postal, lá você vai poder contemplar a arquitetura representativa da região.

São vários predinhos coloridos com lindos detalhes e lojinhas nas quais você pode aproveitar para comprar as famosas lembranças, afinal, tem que ter, né?

E estando na praça, rapidinho você chega à Igreja de São Nicolau.

2. Stadel Museum

Se você ama atrações culturais, vá ao Museu Stadel! Ele conta tanto com acervo fixo quanto com obras temporárias, entre elas estão esculturas, pinturas e gravuras e desenhos.

Aproveite e entenda um pouco mais sobre como escolher o seguro viagem na Europa.

3. Catedral de São Bartolomeu

Também conhecida como Kaiserdom, a Catedral de São Bartolomeu é a principal igreja católica da cidade. Ela foi construída em 1239, mas em 1867 sofreu um incêndio sendo devastada. Tempos depois foi reconstruída.

É possível visitar a sua torre que conta com quase 100 m de altura e mais de 300 degraus, possibilitando a contemplação de uma vista panorâmica. Que experiência, não é?

4. Casa do Goethe

Já para os amantes da literatura clássica, inexiste a possibilidade de ir até lá e não visitar a casa do Goethe!

Trata-se de um museu, por isso, é possível conhecer não apenas a casa em que ele cresceu e viveu, mas também as mobílias originais, como a escrivaninha, na qual ela escrevia, além de algumas obras de arte.

Uma curiosidade: Frankfurt sedia diversas feiras e, dentre elas, está um dos maiores encontros editoriais do mundo, a Feira do Livro de Frankfurt!

5. Main Tower

Um dos edifícios comerciais mais importante da cidade, o quarto para sermos mais precisos, o Main Tower tem mais de 50 andares e abriga vários estúdios de rádio e TV. Um legítimo arranha-céu.

Vale a pena conhecê-lo para subir e aproveitar a vista privilegiada que você pode ter lá de cima.

6. Ópera de Frankfurt

Agora, se o seu negócio é música, vale a pena conhecer a Ópera de Frankfurt e apreciar um bom espetáculo, uma construção deslumbrante e um prédio imponente.

Além disso, também é possível conhecer um monumento histórico que teve de ser reconstruído após a Segunda Guerra Mundial.

Qual a melhor época para viajar para lá?

Frankfurt possui um clima temperado marítimo, isto é, no verão o clima é moderado e no inverno as temperaturas tendem a ser baixas, mas não muito.

Por isso, convém observar qual o clima que você mais gosta. Se for preferir a época mais quente, vá para Frankfurt entre maio e setembro. Por outro lado, se você preferir o inverno, vá entre dezembro e fevereiro.

Além disso, considere também a famosa Oktoberfest, que ocorre em setembro e é um marco na cultura alemã.

É válido alugar um carro em Frankfurt?

O transporte público alemão é bem diferente do brasileiro! Lá, eles contam com o metrô, conhecido como U-Bahn e trem, conhecido como S-Bahn. Além disso, é possível se locomover de ônibus.

Mas uma excelente opção é reservar um automóvel particular e poder desfrutar de tranquilidade, segurança, conforto e disposição maior de tempo para aproveitar a cidade. Para isso, basta acessar o site da Happy Tours e fazer o aluguel de carro na Alemanha.

Bem, sabendo um pouco mais sobre Frankfurt am Main, quais lugares aproveitar para conhecer por lá, as melhores épocas do ano para fazer isso e como se locomover pela cidade, você já tem o essencial para dar o pontapé inicial da sua ida para essa região central alemã.

Esperamos você nos nossos próximos destinos. Até mais, viajante!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.