O que fazer em Dublin, na Irlanda? Confira com a Happy Tours!

Um passo tão legal quanto conhecer o lugar, certamente é a hora de planejar o que vai fazer em cada dia enquanto estiver passeando por lá, não é mesmo? Conferir quais os pontos turísticos que vai visitar, pesquisar os melhores restaurantes, entender qual o clima da região e, claro, escolher a melhor época para visitar é realmente empolgante!

Um dos muitos destinos para se visitar, com muita história, cultura e uma arquitetura linda, é Dublin, a capital da Irlanda. Você vai contemplar museus, galerias de arte, parques e muito mais. Pensando nisso, a Happy Tours trouxe um roteiro do que você pode fazer em 5 dias enquanto estiver lá. Confira!

O que fazer em Dublin? Confira um roteiro para 5 dias!

Todos os pontos turísticos são adoráveis, um local que chama a atenção em cada esquina, seja com algum ponto turístico ou um dos muitos pubs que há na cidade — opção de lazer e entretenimento é o que não falta em Dublin!

Além disso, por ser uma cidade com muitos intercambistas, sempre há shows, festivais e eventos muito bacanas. Então, já sabe, quando for visitar a capital, fique de olho na agenda cultural.

Como a cidade é bem grande e com várias atrações, separamos um roteiro em 5 dias para você conseguir aproveitar um pouco mais de cada um deles.

Sempre planejamos uma viagem, é bom conferir os seguros e passos necessários. Leia mais e saiba tudo sobre seguro viagem na Europa e saiba escolher o seu!

Dia 1: Conheça St. Patrick’s Cathedral e Kilmainham Gaol

St. Patrick’s Cathedral

No primeiro dia, não poderíamos deixar de citar outro ponto se não a catedral, uma das principais atrações da cidade, com uma arquitetura totalmente medieval que vai te levar para outra década. Ela foi construída em 1370 em homenagem ao padroeiro do país: St. Patrick!

Após conhecer o primeiro ponto turístico, vá a uma das maiores prisões desativadas do continente europeu, a Kilmainham Gaol. Foi construída em 1796 e foi palco de vários cenários de tortura e execuções.

Você consegue fazer um tour guiado pela antiga prisão, andar pelos corredores, ir à capela, celas e o pátio — onde ocorriam todas as atividades.

Dia 2: visite a Catedral da Santíssima Trindade e beba no Temple Bar

A Catedral da Santíssima Trindade é uma das igrejas da vertente protestantes mais antigas da cidade, teve a fundação em 1172 e conta com uma antiga cripta datada do século XII. A igreja conta com uma bela arquitetura bem recorrente da época, feita toda em pedra, com várias torres e janelas.

Outra parada que não pode faltar no seu dia é o Temple Bar, é uma das regiões mais badaladas e famosas da cidade. Com uma arquitetura única e um mix de casas, comércios e muitos pubs, você pode aproveitar que já vai estar por lá e provar as cervejas irlandesas. Nos pubs, você encontra os pints, um copo de quase 500 ml da bebida pedida.

Temple Bar

Dia 3: não deixe de ir no Guinness Storehouse e Trinity College Dublin

No seu terceiro dia, após beber no Temple Bar, é hora de conhecer a história da fabricação da cerveja Porter, um símbolo do país. Por lá, você vai conseguir conferir como é a fabricação da cerveja, no final, você ainda pode fazer uma deliciosa degustação dela!

Após o passeio, outro ponto que não pode faltar é a universidade de Trinity, uma das mais importantes da Europa. Foi fundada pela Rainha Elizabeth I, em 1592, conta com um grande acervo de livros e manuscritos de várias épocas.

Além disso, também tem no local, a harpa mais antiga do país e um livro de 800 a.c., com 340 páginas com ilustrações e escritas à mão.

Dia 4: Faça o Free Walking Tour e conheça os edifícios do Governo

Nada melhor para conhecer uma cidade, se não um passeio guiado! O tour sai na Bernardo’s Square, uma praça ao lado da prefeitura em alguns horários do dia, geralmente às 10h, 11h e 14h. Esse é um tour gratuito oferecido pela cidade, a fim do turista conhecer mais sobre a cidade e o país.

Depois desse passeio, que tal conhecer o interior dos prédios do governo? Também é um passeio guiado e passa pelas seguintes áreas:

  • Departamento do Taoiseach e de Finanças;

  • Gabinete do Procurador-Geral;

  • Câmara do Conselho.

Dia 5: conheça Museu Nacional da Irlanda e o de Arte Moderna

Museu de Dublin

Nada mais justo do que também conhecer os museus de Dublin, além de uma ótima opção de passeio, você vai se encantar com vários itens do acervo deles. No Museu Nacional, inaugurado em 1890, você vai ver peças datadas do ano 7.000 a.c. — isso mesmo!

O Museu conta com muitos itens milenares. Como ferramentas e armas fabricadas ainda em pedra, aço e bronze, além de várias tumbas. Além de itens em ouro e muita história Viking.

Outro ponto que não pode faltar é o Museu Irlandês de Arte Moderna, um dos maiores em obras do país e região, com cerca de 4.500 obras.

Se você quiser dar mais um tour pela Irlanda, confira 6 estradas incríveis da Europa para os apaixonados por carros!

Como é o clima de Dublin? Qual é a melhor época para visitar?

Você pode aproveitar muito a cidade tanto no verão quanto no inverno, independente do clima. O país tem um clima mais úmido e nublado, com chuvas bem recorrentes, principalmente no inverno, mas nada que vá estragar sua viagem!

Se você não gosta de tanto frio e chuva, o ideal é que viaje durante a primavera e/ou verão, as temperaturas são mais amenas e com menos chances de chuva. A temperatura, vamos dizer assim, ainda é fria, a média fica em torno de 16 graus nesses períodos.

Clima de Dublin

Onde se hospedar em Dublin?

A capital oferece vários locais de hospedagem, se encaixando para todo o tipo de gasto que você estiver planejando. Você encontra grandes hotéis, hotéis-butiques e albergues. Mas uma dica essencial para quem quer viajar à Dublin: faça a sua reserva antecipadamente, independentemente de onde for ficar, assim, você encontra preços mais em conta.

Onde comer em Dublin?

As opções para comer são várias! Por ser a capital do país, você encontra muitas culinárias do mundo! Além, claro, dos pratos típicos do país, como:

  • Irish Stew, o famoso ensopado, com carne e legumes;

  • Breakfast roll, que é um pão baguete recheado com linguiça, bacon, ovos, cogumelos — também com a opção de frango empanado e alface!

Vale a pena alugar um carro para sua estadia em Dublin?

Sim! O aluguel de carro traz muita praticidade durante uma viagem, além do conforto que você vai ter, seus horários vão ser muito melhor definidos por você, sem a necessidade de se programar a partir do transporte público!

Mas só uma dica: quando for dirigir em Dublin, se atente a mão inglesa.

Confira: o que é mão inglesa e quais os países com volante na direita?

Viu só? Em cinco dias dá para conhecer vários pontos da cidade, aproveitando muito bem cada um deles, além de se deliciar com as cervejas e comidas da região!

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e, para mais dicas de viagem, — continue seguindo o blog da Happy Tours. Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.