O que fazer em Cancún: como aproveitar mais a sua viagem?

Quando se fala no México, provavelmente, você pensa em um dos seus destinos mais famosos — Cancún!

Essa cidade mexicana é a opção de muitas pessoas para tirar férias e aproveitar seu clima e suas paisagens paradisíacas. E o melhor, além das praias, há muitas outras opções para aproveitar: pontos turísticos, diversão e a agitação da vida noturna.

E as praias, bem — esse é um dos principais motivos que levam as pessoas à Cancún! Suas belas praias são de encantar, com um mar plenamente azul e suas areias brancas deixam os turistas hipnotizados com tanta perfeição. Boa parte dos hotéis fica de frente para o mar, o que facilitará a locomoção para a praia, sem falar a vista que pode ter do seu quarto!

Além disso, enganasse quem pensa que só se tem praias pela região. Há também muitos pontos turísticos — e milenares! Você pode visitar construções pré-colombianas e cultura maia, alguns deles ficam há alguns quilômetros de Cancún, mas pela experiência que causa, vale muito a pena!

Afinal, o que fazer em Cancún?

Com tantas opções de passeios, acabamos ficando na dúvida e sabemos bem que o planejamento de um roteiro é essencial em qualquer viagem — ainda mais para um destino como esse! Pensando nisso, a Happy Tours separou os principais pontos que você não pode deixar de fora da sua lista. Confira!

1. Playa Tortuga

Essa praia é pequena, mas tem um mar super tranquilo, ótimo para você descansar e aproveitar a brisa. É nessa praia que sai um marco rumo à Isla Mujeres, um destino muito famoso de lá — que ainda vamos falar adiante, mas já sabia, é uma experiência sensacional!

Confira: conheça as principais regras sobre bagagens em voos internacionais.

2. Playa Delfines

Já aqui, as ondas são mais agitadas, e bem utilizadas na prática de esportes — sendo considerada uma das praias mais famosas da cidade. Além disso, você vai encontrar um dos mirantes, que vale muito a pena visitar e deslumbrar a vista!

3. Playa Caracol

Essa praia conta com uma ótima infraestrutura, com banheiros, duchas e guarda-sóis públicos, ótima para aproveitar o dia inteiro e depois sair para aproveitar a noite da cidade. E se você ficar o dia inteira, restaurantes é o que não falta, você pode escolher entre diversas opções e aproveitar a culinária local.

4. Chichen-Itzá

Essa cidade milenar está localizada a cerca de 200 km de Cancún. O Chichen-Itzá é considerado uma das novas maravilhas do mundo! Esse passeio é imperdível para quem deseja curtir um passeio histórico, com construções maias, principalmente a gigante pirâmide de Kukulcán.

Seguro para viagem internacional: vale a pena investir?

5. Sítio arqueológico e Cenotes de Tulum

Esse sítio arqueológico fica situado em uma praia, com diversas ruínas maias. Antigamente, era uma cidade maia utilizada como porto dessa grande cultura. Hoje em dia, é um dos locais mais badalados do México.

Outro ponto ainda em Tulum, é a visita em seus cenotes — são cavidades com águas cristalinas, muito utilizada pelos maias para realizarem seus rituais.

6. Cobá

Esse é outro sítio arqueológico mexicano, e fica a cerca de 170 km de Cancún. Lá você vai andar em meio a diversas ruínas e mata. Sem falar que você pode subir em uma pirâmide de 40 metros de altura e apreciar a vista! E se preferir, você pode alugar uma bicicleta e andar à vontade pelas localidades.

7. Isla Mujeres

Lembra que falamos desta ilha ali em cima? Essa é uma pequena ilha perto de Cancún, com águas bem calmas e uma atmosfera muito gostosa. Na ilha você tem a opção de visitar um museu subaquático, o MUSA, uma experiência superinteressante! E se você gosta de experiências ainda mais únicas — faça o mergulho que tem na ilha, e veja ainda mais da vida marinha!

8. Cozumel

E se você gosta de mergulhar, outro lugar que deve estar no seu roteiro é a ilha de Cozumel! Você vai mergulhar em águas cristalinas e aproveitar muito da vida aquática. Além disso, ainda tem muitas lojinhas e ótimos restaurantes!

9. Passeio com tubarão-baleia

Esse passeio é para quem gosta de se aventurar! O passeio é feito apenas entre maio e setembro, sendo a época que os tubarões ficam mais na região. Você sai em um barco e vai até mar aberto, e então, você mergulha e fica bem próximo desses gigantes — uma sensação maravilhosa, mas que demanda coragem!

Viu só? São tantas opções para fazer quando for viajar para lá! Outro ponto muito positivo da cidade é a comida, com restaurantes e chefes renomados, contam com uma excelente culinária e comidas típicas da região.

Como funciona um aluguel de carro em Cancún? Aproveite sua estadia!

Quando viajamos, sempre prezamos pelo nosso conforto, não é mesmo? Nada melhor que se locomover nos horários que deseja, mudar de rota no meio do caminho e ir para onde bem entender! Tudo isso é apenas possível com um carro, e dessa maneira — alugar um carro é essencial!

Veja mais: benefícios de alugar um utilitário para sua viagem internacional!

Aqui, na Happy Tours, você encontra carros de diversos modelos para alugar em Cancún. Acesse nosso site de aluguel de carro, faça uma reserva e tenha muito mais conforto em sua viagem!

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, e para mais dicas de viagem — continue seguindo nosso blog! Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.