Como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez?

Viajar pela primeira vez para um país requer uma série de cuidados, necessitando estudar mais sobre o país e muitas outras coisas, para quando chegar lá ter uma noção básica e saber como reagir, garantindo que a viagem seja o mais tranquila possível e não ocorra nenhum imprevisto que poderia ter sido calculado.

Dessa maneira, antes de viajar é essencial buscar por informações! E para te ajudar nesse processo, a Happy Tours separou alguns tópicos que devem ficar no seu radar quando fizer a sua primeira viagem para os Estados Unidos!

Confira 8 dicas para a sua primeira viagem para os Estados Unidos

Por mais que pareça que é apenas uma viagem, ir para outro país é bem diferente! Seja na questão de cultura, dinheiro e locais. Continue aqui conosco e aproveite a leitura!

1. Tenha o visto americano em mãos!

O primeiro passo é tirar o visto, afinal, sem ele você não consegue entrar no país! Esse é um documento obrigatório. Para isso, você precisa preencher o formulário do DS-160 e, com tudo certo, pagar a taxa equivalente.

imagem de mãos com passa porte

Temos um blog post que mostra mais sobre o visto e como tirá-lo: confira como tirar o visto americano. Acesse e veja o processo completo!

2. Entenda como funciona a moeda e como fazer o câmbio

Como é outro país, o sistema da moeda muda e, consequentemente, o poder de compra. Assim, antes de ir viajar, busque entender sobre a conversão da moeda. Principalmente porque o dólar tem um valor maior que o real.

imagem de vários dólar em um fundo fosco

Confira o tanto que você tem em reais para gastar lá e busque por algum simulador que faça o cálculo de quanto ficaria em dólar. Com isso feito, você terá mais assertividade para entender quanto e como gastar o seu dinheiro.

Além disso, veja como realizar o câmbio, tanto para ir quanto para lá, caso ocorra a chance de você ter algum imprevisto e necessitar de mais dinheiro.

Um fator que auxilia nesse momento é que boa parte das nossas bandeiras de cartões são aceitas por lá, assim você não precisa andar com muito dinheiro em espécie.

3. Verifique quais são as vacinas necessárias para entrar no país

Outro ponto que é fundamental ficar de olho são as vacinas. Para entrar no país, não é exigido nenhum tipo, entretanto, caso você faça alguma conexão em outros, eles podem exigir.

mulher em um posto de saúde tomando vacina

Assim como é no Panamá, que exige algumas vacinas para entrar, mesmo que seja apenas um voo de conexão. Dessa maneira, é melhor você verificar como será o seu voo e ir atrás de tomar suas vacinas, se necessário.

4. Descubra como é a alimentação e quais as melhores opções para comer

A alimentação é a base para termos uma viagem boa e proveitosa, principalmente, sem aquelas experiências ruins, com comida sem graça ou ruim! Ah, e você não precisa comer apenas fast food, por lá você encontra muitos restaurantes bons e com comida feita na hora.

duas pessoas comendo em um restaurante no Estados Unidos

Nos Estados Unidos você ainda encontra restaurantes para os mais diversos gostos, até mesmo alguns especializados em comida brasileira, se bater aquela saudade.

5. Busque por operadoras para trocar de chip quando chegar

Para estar conectado na internet e conseguir realizar ligações, você vai precisar trocar o seu chip para um próprio do país. Por lá você encontra várias empresas que disponibilizam esse serviço, assim, pesquise a melhor de acordo com a região que você vai viajar.

Nada de ficar desconectado para postar suas fotos de viagem, hein! Por isso, para entender melhor sobre, acesse e confira as melhores dicas do chip internacional perfeito para você!

6. Saiba quanto você pode gastar em compras e veja o imposto

Viagem, além de aproveitar para curtir, é sinônimo de compras. É quase impossível ir viajar e não voltar com algumas comprinhas. Dessa maneira, fique atento ao valor que você pode gastar, além de conferir o imposto de cada item que você deseja adquirir.

7. Antes de viajar, verifique como é e como está o clima na região

Como o país é gigante, inicialmente, informe-se sobre o clima predominante do mês e busque entender melhor como o clima estará nos dias mais próximos de você viajar, para te ajudar a montar sua mala com mais tranquilidade, entendendo o que deve levar e o que pode deixar.

imagem de pessoa mexendo em um computador

Para entender mais, veja o que levar na mala de viagem internacional: um guia para viajar!

8. Fique atento às voltagens nas tomadas

E, por último, verifique sobre as voltagens das tomadas. Os padrões são de 115 – 120 volts. Entretanto, ainda é ideal ficar de olho e veja como são as tomadas onde você for se hospedar.

Mas, para não gerar transtornos, compre um adaptador universal, isso vai garantir que nenhum equipamento seu dê problema. Você consegue encontrar modelos dele em lojinhas por lá mesmo, sem ter a necessidade de levar mais uma coisa na sua mala de viagem.

Essas são as principais dicas que você deve se atentar quando for viajar, seja para os Estados Unidos ou outro país. É sempre necessário verificar as coisas básicas que acabam passando despercebidas.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo! E para ver mais dicas e roteiro de viagens, — continue acompanhando a Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.