Onde passar o ano novo 2023: destinos na América Latina!

Destinos incríveis na América Latina para passar a virada do ano

Como na velocidade da luz, vimos o ano passando bem diante dos nossos olhos! E com a chegada dos últimos meses, se tem uma coisa que todos merecemos para celebrar a virada de 2022 e a chegada de 2023 é escolher um destino bem a nossa cara, comprar as passagens, fazer as reservas, arrumar as malas e partir.

Além de não gastarmos tanto, em vista do que gastaríamos em outros destinos, explorar a América Latina é conhecer um pouco mais da nossa própria história e da cultura de nossos vizinhos, além de voltarmos ainda maiores de experiências que engrandecem a alma.

Então, do Brasil ao Equador, passando pela Colômbia, a Argentina e a Patagônia, chegando ao Peru, ao Uruguai e ao Chile, confira a lista com 10 destinos incríveis da América Latina para passar o ano novo.

Veja também: Réveillon no exterior: dicas dos EUA, da Europa e da América do Sul.

10 destinos para passar o ano novo na América Latina

  1. Rio de Janeiro, no Brasil;

  2. Santiago, no Chile;

  3. Montevidéu, no Uruguai;

  4. San Andres, Colômbia;

  5. Machu Picchu, no Peru;

  6. Fernando de Noronha, no Brasil;

  7. Bariloche, na Argentina;

  8. Ilhas Galápagos, Equador;

  9. El Calafate, Patagônia;

  10. Trancoso, no Brasil.

Já deu para perceber que tem destino para todos os gostos, não é mesmo? Bora conhecer um pouco melhor cada um deles!

1. Rio de Janeiro, no Brasil

Conhecida como “Cidade Maravilhosa”, o Rio não recebe esse título à toa! Com pontos imponentes como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque Lage e o Jardim Botânico, Museus incríveis e belas praias, a capital carioca é um verdadeiro show.

E no final do ano, é uma das cidades que mais atraem turistas devido à programação especial da virada. Em Copacabana, as pessoas se reúnem para uma das queimas de fogos mais bonitas do mundo. São mais de 8 balsas localizadas no mar, além de várias atrações artísticas.

2. Santiago, no Chile

Santiago é uma cidade cosmopolita, com grandes centros urbanos, porém, também contempla uma parte histórica muito importante. Com uma mistura perfeita de arquiteturas modernas e clássicas, é o destino perfeito para quem quer aproveitar as férias de forma tranquila e viver uma experiência que, sem dúvidas, agregará e muito.

As famosas montanhas não estão cobertas de neve, mas ainda assim vale a pena conhecê-las. Assim, não deixe de visitar o afamado Cajón del Maipo, bem como o Deserto do Atacama. Além disso, visite também a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, o Museu de Arte Pré-Colombiana.

O Chile comporta muitas vinícolas, por isso, se você é um apreciador de vinhos, aproveite. Para finalizar, em dezembro ocorrem diversas promoções por lá, então visite também o Mercado Central. E para se locomover da melhor maneira possível, você pode alugar um carro no Chile.

3. Montevidéu, no Uruguai

A capital uruguaia, Montevidéu, é uma das mais próximas do território nacional, tornando a ida, extremamente fácil e descomplicada. Por lá, você encontrará inúmeras lojas com preços bacanas para vários segmentos, diversos restaurantes bons e muitos bairros com ar bucólico que vão fazer você se apaixonar pela cidade.

Muitas pessoas, inclusive, consideram que Montevidéu tem um ar europeu devido aos ambientes agradáveis, como você poderá constatar conhecendo a Plaza Independencia, a Catedral Metropolitana, o Theatre Solis, o Mercado del Puerto, o Castillo Pittamiglio, entre outros. E, se você quer viver uma experiência como essa e ainda deseja aproveitar o mar, lá também tem diversas praias.

4. San Andres, Colômbia

Local muito visitado pelos brasileiros, San Andres é uma ilha colombiana que conquista quem nela pisa. Com um ar magnífico, cujas cores oscilam em vários tons — daí porque ser considerada o mar de sete cores — se você é uma pessoa que gosta de estar em contato com a natureza e curtir a tranquilidade que só o mar pode oferecer, ir para lá te fará muito bem.

Sem contar que a alta gastronomia também é marca registrada do lugar, em especial a de frutos-do-mar.

5. Machu Picchu, no Peru

Agora, se você prefere vivências mais exploratórias, regada de boas histórias e aventura, Machu Picchu, no Peru, é o destino perfeito! Construída por volta do século XV, trata-se de um dos centros mais importantes da cultura inca. Com seus monumentos arqueológicos e seus vales tidos como sagrados, hoje é um dos Patrimônios Culturais da Humanidade pela UNESCO.

Visitar as montanhas entrará para a lista de coisas mais sensacionais e inexplicáveis da sua vida. A energia do lugar é magnífica e se você curte esse tipo de passeio, vai aproveitar muito o povoado, bem como a cidade de Cuzco, cidade vizinha.

imagem de Machu Picchu, no Peru

6. Fernando de Noronha, no Brasil

Um dos lugares mais lindos do mundo, é impossível não se apaixonar pela ilha de Fernando de Noronha, localizada em Pernambuco. Trata-se, na verdade, de um conjunto com mais de 20 ilhas com mais de 500 quilômetros de extensão.

O contato com a natureza é muito forte e as atividades por lá são inúmeras, como ecoturismo, mergulho, passeio de barco e buggies e muito mais. É possível visitar o Projeto Tamar, bem como o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, este conta com acesso pago; e uma vez lá, também é possível conhecer a famosa Praia do Sancho.

A alta gastronomia do arquipélago também é ponto importante a ser destacado e, enfim, a virada do ano por lá é uma das mais badaladas do Brasil, reunindo diversos artistas por dias.

7. Bariloche, na Argentina

Localizado no sul da Argentina, Bariloche é uma cidade rica em belezas naturais, além de ser sinônimo de conforto, elegância e requinte. Os diversos lagos, cujo entorno é marcado pelas montanhas, ficam cobertos de neve no inverno. Porém, visitar a cidade durante o verão é uma boa escolha.

Isso porque as praias permitem curtir essa estação do ano como ela bem requer: muito sol, nada de chuva e a demora para escurecer, permitindo que você explore a cidade o quanto quiser.

Por isso, estando lá, não deixe de conhecer San Martín de Los Andes, o Circuito Chico (principalmente se for a sua primeira vez na cidade), o Centro Cívico, o Bosque de Arrayanes e aproveitar os bons vinhos e deliciosos chocolates da região. E para se locomover de maneira segura e otimizada por todos esses pontos, você pode optar pelo aluguel de carros na Argentina.

imagem de uma esquiador na cidade de Bariloche, na Argentina

8. Ilhas Galápagos, Equador

Situadas no oceano pacífico, as ilhas Galápagos são a união de mais 50 ilhas e ilhotas e foi por lá que Charles Darwin passou por volta de 1835 para estudar a biodiversidade do local e a evolução das espécies.

Também consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, é possível conhecer o Parque Nacional Galápagos e o principal, sem dúvidas, é o encontro com animais fascinantes que só existem lá, como aquela tartaruga-gigante. A ilha mais famosa é a de Santa Cruz, mas além dessa há também a ilha San Cristóbal, ilha Isabela

A conservação é a marca do local e, por isso, é possível se conectar com a natureza e os bichos, reenergizando-se para o próximo ano. Contudo, também existem museus e projetos de conservação.

9. El Calafate, Patagônia

Conhecida pelo intenso frio e pela nevasca, El Calafate também pode ser muito bem explorada durante o verão, especialmente porque além da temperatura menos frias — considerando que até no verão, faz um pouco de frio — é possível fazer passeios mais longos,

Então, se você quer curtir o verão livre do calor extremo, ir para a Patagônia é a escolha ideal. Por lá, você vai encontrar lagos, planícies, rios, bosques, entre outros encantos naturais e, dessa forma, será possível praticar ecoturismo e outras atividades.

imagem da cidade de El Calafate, Patagônia

10. Trancoso, no Brasil

Por fim, não poderia faltar a Bahia por aqui, não é mesmo?! O vilarejo baiano é charme, simplicidade e autenticidade puros, rendendo um retrato mais lindo que o outro, seja na câmara ou na memória.

Além das praias, que são inconfundíveis, é possível conhecer o famoso Quadrado, cercado de comércio local, lojas de artesanato e restaurantes. Também é possível visitar a Igreja de São João Batista, o mirante e o Teatro L’Occitane. No final do ano, Trancoso também conta com diversas atrações comemorativas e festas da virada que atraem turistas de todo canto.

Bem, agora que você está sabendo de 10 opções diferentes onde você pode curtir o final do ano, escolha o que melhor te agrada e aproveite o seu final de 2022 e início de 2023.

Boa viagem, feliz ano novo e até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.