Vai à Boston? Saiba como aproveitar ao máximo esse destino!

o que fazer em boston

Porque não fazer um pouco de turismo em Boston enquanto está na capital para estudos ou trabalho? Não vemos motivos para você ficar no quarto de hotel no tempo extra, então que tal conhecer alguns pontos turísticos e lugares que valem a visita?

Quando pensamos no perfil dos viajantes, é fácil distinguir dois tipos diferentes: primeiro, os que amam dias ensolarados; já no segundo, os que preferem sentir o vento gelado dos destinos com neve. E para te ajudar a preparar um roteiro que pode englobar os dois, dependendo da época do ano, a Happy Tours USA separou algumas dicas sobre o que fazer em Boston, é claro!

Principais informações sobre Boston

Prédios antigos em Boston

A cidade é a capital do Estado de Massachusetts. Fundada em 1630, sua fama histórica transformou a cidade em um polo educacional, já que a Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do país, também está localizada ali por perto (aproximadamente à 4,8 km a noroeste de Boston, e de carro você não demora mais que 15 minutos para chegar!).

Além desse atrativo científico e histórico, Boston oferece a seus visitantes cultura, gastronomia, belezas naturais e uma clima invernal perfeito. Mas engana-se que o verão de Boston não é interessante: prepare-se para dias ensolarados, quentes ao mesmo tempo que úmido e chuvoso.

Por isso, para você que pretende visitar essa cidade tão importante academicamente e culturalmente dos Estados Unidos, anote as dicas que a Happy Tours preparou para que você possa aproveitar sua estadia da forma mais completa, seja com dois dias extras ou para um turismo em Boston completo. Vem conferir com a gente!

Onde fica Boston no mapa

Se você, como nós, também gosta de visualizar para onde está indo e poder ter uma visão mais ampla das cidades próximas de Boston, aqui vai um mapa para você explorar a vontade!

Ah, quer saber ontem a localização da Universidade de Harvard, que fica só a 4,8km de Boston, em Cambridge? Nós também te mostramos, pois, vale muito a pena passar por lá e clicar uma boa foto:

 

Prevalência climática de Boston

Para você decidir se vai seguir nossas dicas de verão ou de inverno em Boston, vamos te contar como é a média climática da capital mês a mês:

  • janeiro: 3º / -5º
  • fevereiro: 4º / -4º
  • março: 8° / -1°
  • abril: 14° / 5º
  • maio: 19° / 10°
  • junho: 25° / 15º
  • julho: 28° / 19º
  • agosto: 27° / 18º
  • setembro: 23° / 14º
  • outubro: 17° / 8°
  • novembro: 11° / 3°
  • dezembro: 6° / -2°

Tendo repassado essas informações, você claramente pode perceber que Boston não é um destino de verão. Seu calor é ameno enquanto, na contramão, seu frio é intenso!

Apesar disso, as estações do ano são bem definidas, e na primavera as flores tomam conta, no outono as lindas folhas forram as passagens, e no inverno a neve é incrível. Mas cá entre nós, leve sempre um casaco: ainda que as estações sejam bem separadas, todas elas ainda sofrem a influência do inverno.

Para ler mais tarde: Acessórios e roupas para neve que são essenciais para os viajantes.

Por isso, e por conta das férias escolares, sua experiência em Boston pode ser muito diferente se for em janeiro ou em setembro.

Para quando indicamos sua ida? Para conhecer a verdadeira Boston opte (se der) por ir no outono ou no inverno, ou seja, entre setembro a março! Porém, aqui vão mais algumas diquinhas:

  • época mais bonita para turismo em Boston: no outono, entre setembro e outubro;
  • quando o frio é de doer os ossos (mas é incrível): janeiro;
  • período mais barato: no inverno, entre dezembro e março;
  • mês mais chuvoso: março.

Última dica extra antes de chegar aos atrativos de Boston

Em qualquer das estações do ano em que escolher viajar, nós indicamos o aluguel de um veículo. Alguns pontos turísticos de interesse em Boston são viáveis de se chegar a pé, mas se você quer ganhar tempo e ter conforto, precisa do auxílio de algum transporte – e os taxis são caros.

Ademais, se você quer visitar as cidades próximas e ir à Harvard ou ao MIT, o aluguel de um veículo é indispensável.

Então, financeiramente, temporalmente e pelo conforto: alugue um veículo em sua estadia em Boston! A Happy Tours pode te ajudar com isso!

Afinal, o que fazer em Boston no inverno e outono?

Como dissemos, Boston conta com inúmeros pontos turísticos perfeitos para curtir no inverno, ou até mesmo com um clima mais ameno. Quem decide tirar férias por lá, com certeza, não se arrepende da escolha. E se você teve que ir por conta de compromissos profissionais ou acadêmicos e encontrar uma janela extra, também é possível aproveitar!

Mas tenha ciência que o frio de Boston é bem frio, muito frio, congelante!

Vamos começar com o esqui no gelo!

Vá ao ringue de patinação Boston Common

Não tem nem o que dizer, esquiar é um dos programas favoritos de turistas em Boston no inverno, então visitar o mais famoso e mais frequentado ringue da cidade deve estar no seu roteiro!

Saia de lá e já aproveite para tomar um café no Frog Pond para se aquecer da friaca!

Visite os espetaculares museus de Boston

A cidade preserva uma arquitetura histórica encantadora. Com uma caminhada rápida por suas ruas já é possível colecionar memórias de uma experiência muito agradável. Mas, anote aí os museus que você não pode deixar de conhecer no próximo inverno que passar por lá!

Se você gosta de conhecer novas culturas, reserve um tempinho para visitar esses museus especializados. Você pode ir ao:

  • John F. Kennedy Presidential Museum & Library, uma biblioteca que foi feita em homenagem ao falecido ex-presidente dos EUA;
  • ao Boston Fire Museum, em homenagem a história do corpo de bombeiros da cidade;
  • e ao The Paul Revere House, que foi a casa que o patriota americano Paul Revere viveu durante a época da Revolução Americana. Um marco histórico nacional!

Pé na estrada: comece pela Freedom Trail

Trilha em Boston

Realmente, não podemos pensar em um turismo completo por Boston no inverno sem falar sobre uma das estradas mais famosas da região. A Freedom Trail é um caminho que percorre toda a cidade e funciona como um “guia completo” sobre sua história, e a influência do município na independência dos Estados Unidos.

Caso você esteja passando poucos dias na cidade, o recomendado é aproveitar os quase 5 km da estrada e “zerar” seus pontos turísticos todos em um dia, mas também é possível separá-los por momentos e aproveitar bastante desse presente de Boston para seus convidados.

Entre os principais locais do passeio, estão:

  • o Boston Common, o “Central Park” de Boston;
  • o Massachusetts State House (sede do governo);
  • o King’s Chapel, Burying Ground e Old City Hall: essas 3 atrações ficam no mesmo quarteirão e na primeira funcionou a prefeitura, a segunda é primeiro cemitério de Boston e a última é sua antiga prefeitura;
  • a Benjamin Franklin Statue;
  • o Old Granary Burying Ground, um dos cemitérios mais famosos dos EUA;
  • o Old south Meeting House, epicentro dos protestos contra a taxação de impostos do chá, e tantos outros pontos cheios de detalhes.

Nossa dica? Não abra mão de nenhum! Estava se perguntando o que fazer em Boston em 2 dias? Bom, essa é uma das dicas para um deles. Para o segundo, leia os três tópicos debaixo (e se der para esticar a viagem, legal; se não, divida seu tempo e passa nos três!)

Com uma arquitetura totalmente revitalizada, a estrada foi pensada para que o turista sinta-se, da forma mais imersiva possível, como se ele vivesse realmente parte de tudo aquilo que acabou de descobrir. Entendeu a dica do aluguel de veículo?

Para garantir as compras da viagem: conheça a Newbury Street

Newbury Street em Boston

Uma das ruas mais populares de Boston é a Newbury Street, onde se concentram inúmeras lojas de marcas conhecidas, como Zara, Gucci, GAP, entre outras que são desejadas por todos. Caso algum casaco tenha ficado de fora da mala final, é por lá que você pode garantir uma camada extra.

Outro chamariz da região são lojas especializadas em chocolates e cafés artesanais, que, sem dúvidas, irão esquentar sua estadia. Uma das lojas mais tradicionais da região, e que, com toda certeza, será capaz de agradar até aqueles que sempre recusam um chocolatinho é a Teuscher Chocolate.

Apesar de abrigar diferentes lojas e restaurantes, a rua prende sua atenção com um detalhe que se repete em todos esses locais. Por lá, os estabelecimentos comerciais são formados com um conjunto imenso de prédios de tijolinhos idênticos. Seja bebendo em um dos pubs, ou garantindo uma lembrança da viagem, a arquitetura permanece deslumbrante.

As belezas naturais e um piquenique em Boston

Parque em Boston

Assim como a maioria das cidades norte americanas, Boston também apresenta inúmeros parques ao ar livre para aproveitar o dia, e não é porque sua viagem é no inverno ou no outono que eles precisam ser excluídos da sua lista.

Para dar início ao nosso “tour” por esse parques incríveis, a primeira parada é o Arnold Arboretum. Com uma das distribuições mais arborizadas da cidade, ele é perfeito para aquele piquenique com as crianças, ou até mesmo para apenas sentar, ler um livro ou escutar uma música e aproveitar o clima.

No inverno, pode estar coberto de neve. No outono, uma colcha de folhas estará disposta para você!

Outro local que não pode ficar de fora do seu roteiro de belezas naturais de Boston é o zoológico Franklin Park Zoo que, em seus 72 hectares, abriga uma vida animal surpreendente. Esse é um passeio para toda a família, e para maior comodidade, nossa dica mais uma vez é alugar um carro para que todos possam aproveitar com praticidade e segurança.

Um sonho que se torna realidade: a neve em Boston

Se você optou por passar suas férias de inverno em Boston, saiba que a cidade não tem espaço para decepções, já que ela promete bastante neve. Por toda a cidade os tons de branco tomam conta de ruas, parques, árvores, telhados e carros. Um verdadeiro sonho para os apaixonados pela estação!

A cidade realmente abraça o inverno, e todos os seus passeios, pontos turísticos e lugares icônicos estão prontos para te receber, até mesmo com a neve. Então arrume as malas e viaje sem preocupação! Seguro viagem em uma mão, ticket de aluguel do carro na outra, e boa viagem!

Se nunca viveu a experiência de passar as férias em um destino com neve, temos outra sugestão de leitura para você. Confira: Como dirigir na neve? Dicas para não correr riscos na sua viagem

Gostou das dicas? Fique ligado no nosso blog e não deixe de conferir todas as novidades imperdíveis que temos por aqui!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.