Confira nossas dicas de atividades em Houston, capital do Texas!

houston o que fazer

O Texas é um estado fascinante, repleto de história e cultura. Primeiramente colonizado pelos espanhóis, foi conquistado a duras penas pelo México, que em 1821 se tornava independente. Em 1845, passou a ser parte do território americano, e desde então suas referências e iconografia inconfundíveis marcam o imaginário popular como símbolos do “old west”. Esse gigante americano é o segundo maior estado do país, e seu vasto território reúne paisagens belíssimas, muito variadas.

Quer conhecer o Texas e está procurando por um destino completo, que reúna toda a diversidade desse estado deslumbrante? Nossa dica é: vá para Houston! Trata-se da maior cidade do estado. No post de hoje, você vai conferir o que fazer em Houston, no Texas. Não perca!

Conhecendo Houston: o que há para fazer por lá?

Nosso destino do post de hoje é conhecido mundialmente e atrai multidões de turistas todos os meses. Um dos muitos motivos de sua fama foi a memorável missão espacial à lua, em 1969. Após o lançamento da Apollo 11, as primeiras palavras transmitidas da superfície lunar foram: “Houston, Tranquility Base falando, a Águia pousou”. E o mundo comemorava o sucesso do homem na exploração da fronteira final.

A celebrada Houston é a maior e mais populosa cidade do Texas. Por sua diversidade e imensa carga cultural, possui todas as características de um ótimo destino para turismo.

Por lá, não faltam atrações turísticas para curtir, especialmente para quem é fã de museus, parques, teatros e gosta de conhecer locais e culturas diferentes.

Preparado para montar seu roteiro conosco? É só seguir a leitura e conhecer os principais pontos turísticos da cidade!

Os melhores parques de Houston, no Texas!

Vamos começar pelos parques de Houston, que são ótimas opções para aproveitar a cidade. No McGovern Centennial Gardens, você vai encontrar imensos jardins, árvores em profusão, muito verde e ar puro para relaxar. O local é perfeito para levar os filhos, se tiver, ou fazer um passeio romântico.

Outro parque para um passeio tranquilo, em uma tarde ensolarada, é o Memorial Park, que possui caminhos arborizados muito agradáveis. Já o Smither Park, que fica perto da Universidade de Houston, é cheio de esculturas, murais e instalações artísticas. Você realmente ficará encantado com as peças expostas por lá – uma ótima opção para quem quer aliar um passeio ativo ao sol com aquela atmosfera de galeria de arte.

O Discovery Green é outra alternativa onde a diversão é garantida. Afinal, há bicicletas para alugar, quadras para jogar Hockey e muito espaço para brincar. O East End Park tem características místicas, perfeito para um momento mais introspectivo de meditação. Além desses, existem muitos outros parques para visitar. A cidade é repleta de ambientes divertidos e interessantes ao ar livre!

Quais museus posso visitar em Houston?

Assim como os parques, os museus estão por todas as partes em Houston. A cidade se destaca pelos museus especializados, que contam com coleções interessantes, informativas e guiadas com excelência. Não deixe de visitar ao menos um deles!

Se este é o tipo de passeio que você prefere, vale a pena conferir o site do Houston Museum District, uma organização que reúne informações e serviços dos 19 museus da cidade. Por lá, você fica sabendo quais atrações são pagas ou não (são 12 museus grátis), poderá se informar sobre os horários de funcionamento e planejar suas visitas de maneira otimizada.

É fã de ciência? Não deixe de visitar o The Houston Museum of Natural Science, com sua vasta coleção de fósseis de todos os períodos, planetário, borboletário e a nova ala egípcia, com artefatos importantes. Para quem curte história, o Museum of Printing History, Buffalo Soldiers National Museum, Czech Center Museum e o Holocaust Museum são as melhores alternativas.

Também não dá pra perder a visita ao Space Center Houston, organização responsável pelo primeiro lançamento da NASA a chegar à lua. Eles contam com tours incríveis pelas instalações do centro, galerias com objetos importantes da história da exploração espacial, muita informação sobre tecnologia e engenharia de foguetes. O passeio é inesquecível e vale a pena reservar um dia inteiro para aproveitar bastante!

Se gostar de curiosidades, o Lone Star Flight Museum, Fire Museum, Police Department Museum, Maritime Museum e o Burke Baker Planetarium têm muito conhecimento para transmitir. E por último, aos apreciadores das artes, há o Contemporary Arts Museum, The Orange Show Center for Visionary Art, Museum of Fine Arts e o Lawndale Art Center.

Locais de interesse para quem é fã de esportes!

Houston também é muito famosa pelos esportes. Na cidade, o pessoal é fanático! Basquete, futebol americano, baseball e futebol são os mais praticados, e você pode comprar ingressos para assistir aos jogos e sentir a emoção da torcida local.

Os principais times de basquete são o Houston Cougars e o Houston Rockets. No futebol americano, quem domina é o Houston Texans. Se for assistir um jogo de baseball pela primeira vez, pode ir à casa do Houston Astros. Por fim, para ver o clássico futebol, o show fica por conta do time Houston Dynamo.

Toyota Center, Minute Maid Park, Dynamo Stadium e o NRG Stadium são os principais estádios, onde você terá a oportunidade de conferir uma partida profissional de alguma dessas equipes que representam a cidade.

Vida noturna em Houston: comer e beber na cidade!

Se você é daquelas pessoas que gostam de sair à noite, saiba que Houston tem muitas opções! Para curtir o melhor da cultura texana, opte pelos bares Stampede Houston, The Continental Club e o Whiskey River.

Para curtir lugares clássicos, o Howl at the Moon e o Hard Rock Cafe são as melhores alternativas. Agora, se você gosta de balada, não deixe de ir ao The Firehouse Saloon, Rich’s Houston e ao Spire Nightclub. Deu para perceber que a vida noturna de Houston é agitada, não? Lugares para tomar uma boa cerveja não faltam!

E aí, ficou com vontade de arrumar as malas e ir para Houston, no Texas, agora mesmo? Apostamos que sim, afinal, tem muito o que fazer por lá. Além do mais, viajar é algo que nos renova, pois nos divertimos, conhecemos lugares e pessoas novas e vivenciamos momentos incríveis para guardar de lembrança.

Para tornar a sua viagem ainda melhor, que tal alugar um carro e ter muito mais facilidade e praticidade para curtir os pontos turísticos de Houston? Aqui na Happy Tours você encontra diversas opções de automóveis, com a garantia da menor taxa.

Fique ligado nas atualizações do nosso blog e tenha uma ótima viagem!

Alugar um carro na Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.