O que fazer em Montreal, no Canadá?

O que fazer em Montreal, no Canadá?

o que fazer em Montreal Canadá - Happy Tours

O Canadá é o segundo maior país do mundo e forma junto com os Estados Unidos e o México a famosa América do Norte. É também um dos países mais desenvolvidos, sendo Montreal uma das suas principais cidades.

É por isso que o interesse pelo turismo no município é sempre tão grande. Para você que tem o sonho de conhecer o Canadá, preparamos dicas do que fazer em Montreal. Confira agora!

Quando ir e o que fazer em Montreal?

Montreal é superdesenvolvida e possui todos os elementos de uma cidade turística. Não é à toa que é sempre muito procurada por pessoas do mundo inteiro.

É importante saber que o Canadá é um dos países mais frios. Se você ama o inverno, com certeza vai gostar de conhecer Montreal, que fica inteiramente coberta de gelo.

É a época ideal para aqueles que têm o sonho de conhecer a neve e de praticar – ou pelo menos tentar – os esportes de inverno, como esqui e snowboard. Mas se você não é fã do frio, é melhor comprar as passagens para o verão canadense, período em que a cidade está mais movimentada.

Vamos conferir agora os pontos turísticos mais famosos para explorar esse município incrível!

Old Montreal

Fundada em 1642, a cidade tem história para contar! O bairro de Vieux-Montréal, também conhecido como Old Montreal, é um dos preferidos por quem gosta de história, arquitetura e beleza.

Ao caminhar pelas ruas do bairro você vai se deparar com belos edifícios, casarões e uma atmosfera que o torna muito especial. Depois de passear por lá, a dica é partir para outros pontos turísticos: a Catedral de Notre Dame e o Vieux-Port.

Catedral de Notre Dame

Construída em 1824 na Rue Saint Paul Ouest, a Catedral de Notre Dame deixa qualquer um impressionado com a sua arquitetura. Em frente à igreja, fica a estátua do fundador da cidade, Jacques Cartie.

Vieux-Port

Ainda na porção histórica de Montreal, é de passagem obrigatória o antigo porto Vieux-Port. Esse é mais um ponto clássico, onde passa o St. Lawrence River (Rio de São Lourenço), com uma linda roda gigante para os turistas observarem a região.

De lá, é possível presenciar um pôr do sol realmente incrível. Aliás, é um dos mais bonitos do mundo.

Quando estiver no Vieux-Port aproveite para fazer um lanche em um dos diversos cafés que existem.

catedrald e notre dame no Canada - Happy Tours

Parque Olímpico de Montreal

O Parque Olímpico de Montreal se tornou um espaço turístico desde os Jogos Olímpicos de 1976. Após as competições, o complexo se tornou uma atração para a cidade, com locais bem legais para visitar, como a Torre de Montreal e o Estádio Olímpico. A Torre, inclusive, é a mais inclinada e mais alta do mundo.

Mas não é só isso! Você pode conhecer o planetário, o belíssimo jardim botânico e o Biodôme, uma atração fantástica que reproduz ecossistemas de várias partes do mundo.

Parque Mont-Royal

O Parque Mont-Royal é mais uma excelente opção para quem gosta de passeios a céu aberto. Trata-se de um parque belíssimo, com gramados enormes e um lago para apreciar.

O que chama atenção por lá, é o Mirante Kondiaronk (Kondiaronk Belvedere), que oferece uma vista panorâmica da cidade. Chegando no alto do morro, tem um casarão com lareira, que funciona como uma espécie de museu, com lugar para se abrigar, se aquecer e usar o banheiro. Tudo isso gratuitamente.

Há ainda o Chalet du Mont Royal, um edifício de pedra com lugar para almoçar ou fazer um lanche. Sem dúvidas o Park Mont-Royal deve estar em seu roteiro!

 Museus de Montreal

Montreal também é famosa por seus museus, contando com mais ou menos 100 opções. Os mais conhecidos são Montreal Holocaust Memorial Centre, Museu de Belas Artes de Montreal (Musee des Beaux-Arts), Montreal Science Centre, Museum of Fine Arts, Pointe-à-Callière, entre outros.

O que conta aqui é o gosto do turista. Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa mais aprofundada para saber quais têm mais a ver com você.

 Parque Jean-Drapeau

Situado em duas ilhas do Rio São Lourenço, o Parque Jean-Drapeau possui atrações diferenciadas.

A principal é o museu Biosphere, que deixa a todos super encantados com seu grande monumento em formato de globo.

Outra opção, é o parque de diversão La Ronde. É pura diversão! O Cassino de Montreal é para os apostadores e sortudos de plantão. Lá também fica o circuito Gilles-Villeneuve, onde ocorre a F1.

No verão, dá para praticar esportes ao livre e aproveitar a área de praia. Além disso, ocorrem grandes festivais de música no parque todos os anos.

Para aproveitar melhor as suas férias, alugue um carro!

Ir para Montreal e fazer tudo a pé pode ser muito cansativo e não sobrar tempo para conhecer tantos lugares.

Por isso, alugar um automóvel é a melhor opção. Você terá muito mais liberdade, mobilidade e otimizará seu tempo. Além disso, o Canadá tem a fama de ter as melhores estradas, não vai ser difícil dirigir por lá.

Ah! E se você pretende ir às compras, um carro fará ainda mais diferença!

Aqui na Happy Tours você consegue alugar veículos nas melhores locadoras e retirá-los com muita praticidade.

Confira as opções disponíveis em Montreal, faça a sua reserva e pague somente na hora de retirar!

Alugar um carro na Happy Tours!

Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook
Facebook
INSTAGRAM