O que fazer em Orlando? Conheça as principais atrações!

Viajar é sempre ótimo — e se planejar é melhor ainda! Se programar para visitar lugares, reservar hotéis e locais para ir, é sempre necessário em qualquer planejamento de viagem! Entretanto, em certas viagens ficamos com dúvidas do que visitar, se vale a pena ou não. Ou até mesmo, quais outros pontos turísticos existem nessa região, que não podemos deixar de visitar!

E uma dessas viagens que não sabemos o que fazer primeiro é para Orlando, afinal, trata-se de uma cidade muito grande, com diversas atrações! Pensando nisso, para te ajudar nessa tarefa, a Happy Tours separou alguns lugares que você deve incluir no seu planejamento de viagem!

8 pontos turísticos em Orlando: o que conhecer primeiro?

Em Orlando, você consegue encontrar diversas opções de percursos para conhecer, dos mais clássicos, como a Disney, até outras opções mais básicas para você aproveitar, fazer compras ou aproveitar para visitar parques ao ar livre, aproveitando o clima da região.

E antes mesmo de ir viajar, conhecer o clima da região se torna indispensável! Conheça o clima em Orlando durante às quatro estações e viaje sem preocupações!

1. Disney World Resort

Para visitá-lo e assistir a todas as atrações, sem dúvidas, você vai precisar de mais de um dia. Mas, também é possível aproveitar muito do parque em apenas um dia! Você pode optar pelos ingressos Park Hopper e Park Hopper Plus — com esses ingressos, você pode ir em vários parques no mesmo dia e aproveitar um pouco de tudo.

castelo da Disney com muitas pessoas

Independentemente de qual você decidir, todos eles são igualmente fantásticos e te deixarão encantado! Para te ajudar ainda mais, como o parque da Disney é gigante, separamos um post falando um pouco de cada parque!

Por falar nisso, você sabe quantos parques da Disney existem em Orlando? Confira depois!

2. Parque Universal Studios em Orlando

O Universal Studios Orlando é o segundo maior parque temático da cidade e traz personagens muito famosos – você irá se deparar com personagens como os Simpsons, Homens de Preto, Shrek, Minions, Transformers e muitos outros que marcaram séries e filmes famosos.

Mas, o que atrai milhares de fãs anualmente é o espaço temático do Harry Potter, o Beco Diagonal. Além disso, no parque, é possível conferir brinquedos radicais e simuladores de última geração, tudo sobre os principais filmes de Hollywood. Por isso, é, sem dúvidas, um dos melhores e mais divertido de Orlando!

3. SeaWorld Orlando

Esse é o parque aquático temático mais popular da cidade. E, com certeza, deve fazer parte do roteiro de quem vai para lá. Um misto de parque aquático e zoológico, é uma ótima opção para dias quentes, sendo bastante comum no verão da Flórida.

No SeaWorld, você terá a oportunidade de curtir as montanhas russas. E as atrações Empire of the Penguin, Wild Arctic e Shark Encounter – esse último: o mais incrível de todos, que te deixa dentro de um tubo de vidro, onde você pode ver tubarões perigosos, enguias e outros animais marinhos.

três orcas pulando em um parque aqui aquático

4. Downtown de Orlando

Esse é um local que poucos conhecem, mas que traz ótimos pontos para fazer compras e aproveitar seus restaurantes. Uma área muito bonita, com prédios altos, bem arborizada e com lagos, deixando a paisagem ainda mais encantadora. Aqui é ótimo para você caminhar, e fazer atividades mais pacatas, diferente dos itens anteriores!

prédios com uma ponte e um riu em baixo

Além disso, esse centro, no período noturno, fica bem mais agitado do que parece, suas ruas mais famosas enchem, e você consegue aproveitar em muitos bares, pubs e clubs que abrem ao anoitecer na cidade! E ainda, você encontra diversos locais para dançar e aproveitar ainda mais a noite!

5. Lake Eola Park

Esse é um dos parques que ficam no centro de Orlando, é muito gostoso para caminhar, e até mesmo andar de pedalinho no lago! Aproveitando ainda mais a vista da cidade.

6. Orange County Regional History Center

É um museu surpreendente, localizado no centro de Orlando, foi construído em um edifício onde antigamente era um tribunal. O museu conta com 12 mil anos da história da Flórida Central, desde que essa área não era habitada até recentemente.

Você consegue ver a evolução da cidade no passar das décadas, como começou a ser colonizada, seu processo, o início do Disney World e muito mais! E ainda é possível ter algumas atividades de interações bem interessantes!

7. ICEBAR Orlando

Esse é um bar muito diferente, e que super vale a pena você visitar — ideal para quem busca uma experiência exótica! Ele é dividido em dois salões, um em temperatura ambiente: normal. E o outro, tudo feito em gelo: paredes, mesas e até as cadeiras!

Para entrar nessa parte, você vai precisar de peças de roupas pesadas, bem quentes! Para conseguir aguentar a temperatura do local. Mas fique tranquilo, o local te oferece as vestimentas necessárias! E ainda você pode contar com ótimos DJs e bons drinks!

8. Amway Center

Para quem gosta de esporte, não pode deixar de passar aqui! É a casa do Orlando Magic, o famoso time de Basquete profissional dos Estados Unidos. O estádio está localizado no centro de Orlando, até para quem não é fã, vale a pena você assistir aos jogos de basquete. Os eventos acontecem sempre muito bem organizados e com muita animação!

E se é a sua primeira vez visitando Orlando, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis para essa viagem. Confira depois: 10 Dicas para quem vai para Orlando pela 1ª vez!

Onde se hospedar em Orlando?

Por ser uma cidade grande e turística, opções é o que não falta na cidade, você consegue encontrar desde ofertas de quartos baratos e confortáveis até quartos e ambientes maiores, que caiba uma família inteira — ambientes até com cozinha!

Onde mais se concentra hotéis é no International Drive: te garante uma ótima localização, conta com muito comércio e locais para você se alimentar. E você ainda consegue encontrar hotéis que oferecem transporte gratuito para alguns parques!

Downtown Orlando, essa é uma parte da cidade para quem não irá visitar os parques, pois fica fora de mão e longe. Mas conta com uma ótima área para encontrar hotéis e restaurantes!

E claro, você pode se hospedar nos parques da Disney ou da Universal! Além de várias outras opções ao redor de Orlando, que contam com ótimos preços e conforto.

Como funciona o aluguel de carros em Orlando?

Para conseguir visitar todos os pontos turísticos da sua lista, nada melhor e mais prático do que alugar um carro, não é mesmo?

Com a Happy Tours, você consegue reservar um carro com antecedência sem precisar pagar nada. Tudo pelo site, com apenas alguns cliques. O pagamento é feito somente na hora de retirar o veículo na locadora indicada – está esperando o que para fazer sua reserva?

E que tal conferir os 5 melhores carros para você alugar?

Você pode aproveitar Orlando de muitas maneiras! Seja para visitar os parques da Disney da Universal — os quais são incríveis. Tanto para visitar a cidade e aproveitar muito bem de uma forma mais calma e diferente do comum!

Esperamos que tenha gostado desse blogpost e que tenha te ajudado a preparar sua próxima viagem! E já sabe, se for viajar e planeja alugar um carro, a Happy Tours é o local ideal para você!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.