Está pensando em viajar para Lisboa? Saiba o que você não pode perder!

Está pensando em viajar para Lisboa? Saiba o que você não pode perder!

Lisboa em Portugal - Happy Tours

Viajar para Lisboa certamente será uma experiência única. A capital lusitana é um dos roteiros favoritos dos turistas que vão até a Europa, e não é para menos! A cidade transpira cultura, do medieval ao contemporâneo, tudo se mistura nas ruas e vielas que dão para o Tejo.

Portugal é um país de muitas riquezas culturais, a península Ibérica possui uma história única que é contada por cada edifício, porto e monumento. O memorialismo lisboeta é muito bem preservado e motivo de orgulho para todos os seus cidadãos, que são bem receptivos e amigáveis, especialmente com seus companheiros lusófonos!

Anote as melhores dicas antes de viajar para Lisboa!

Lugares fenomenais não vão faltar em sua viagem, Lisboa te surpreenderá até o último minuto de passeio. Para que você não perca o melhor que a capital tem para oferecer, criamos uma pequena lista de locais indispensáveis para emergir em sua cultura e história:

Conheça a torre de Belém

Cartão postal da cidade, a Torre de Belém já serviu para muitos fins à capital e seu povo, um marco da cultura lusitana. Já foi um forte, prisão, alfândega e farol. Belamente ornamentada, dá vista para a margem do rio Tejo, onde antes recebia as frotas e navios mercantis, hoje fica a memória da verve de reis do mar que tem o povo português, imortalizadas nas obras de Camões e Pessoa.

No caminho você ainda pode observar o mosteiro dos Jerônimos e, se estiver no começo do mês, é possível aproveitar para visitar gratuitamente a Torre de Belém – no primeiro domingo de cada mês a visitação é gratuita.

Torre de Belém em Lisboa Portugal

Visite o castelo de São Jorge

Outra obra monumental e histórica de Lisboa, o castelo de São Jorge é o ponto mais alto da capital. De lá, dá para observar a cidade com maestria. O castelo que guardou os tesouros reais e protegeu a península dos romanos, hoje é aberto a visitações, e durante a noite sua iluminação é uma atração à parte!

Castelo de São Jorge em Lisboa Portugal

Suba no teleférico de Lisboa

Do Parque das Nações você pode tomar o teleférico que cruza pouco mais de um quilômetro sobre o Oceanário e o Teja, dali a cidade é vista de uma perspectiva completamente nova para se apaixonar ainda mais por Lisboa. Se puder, dê preferência para curtir essa atração ao fim da tarde, o crepúsculo deixa tudo ainda mais belo.

Teleférico em Lisboa, Portugal

Navegue no Tejo

Agora que você já viu a cidade por cima, que tal vê-la da água? As calmas águas do rio Tejo são o símbolo de Lisboa, é impossível falar de um sem falar do outro. Dos cacilheiros e catamarãs que ligam a capital a outros pontos, tem-se uma nova visão da cidade repousando sobre as águas. Caso prefira uma viagem mais longa e focada nos pontos turísticos, vale a pena contratar um serviço de barco especialmente para turistas.

Navegando no Rio Tejo Lisboa - Portugal

Conheça o Bairro Alto

Referência na capital, o Bairro Alto é diversificado. Do miradouro de uma das sete colinas, você consegue ver o Tejo, a cidade que se expande sob os olhos e conhecer a Igreja De Santa Catariana, uma peça singela da arte barroca.

A Rua da Bica de Duarte Belo sintetiza tudo aquilo que imaginamos quase instantaneamente ao pensar em Lisboa: uma rua curta de paralelepípedos, cortada por um ascensor elétrico que sobe entre prédios históricos com roupas estendidas nas janelas, comércios tradicionais repletos de iguarias e souvenirs.

No último ano, a rua ganhou o prêmio de mais bonita do mundo, à frente da 5th Avenue Nova Iorquina e da Champs-Élysées francesa.

A vida noturna no Bairro Alto é o grande atrativo. Seus restaurantes tradicionalíssimos muitas vezes preservam sua arquitetura, os bares repletos de pessoas, música e conversas são o retrato da vida boêmia da capital. Não deixe de fazer uma jornada gastronômica pelo bairro!

Bairro Alto - Lisboa -Portugal

Não coma fast-food em Lisboa

Visitar Lisboa e comer em fast-foods é quase uma heresia quando se está em um dos lugares da culinária mais rica do mundo!

A iguaria típica do povo Luso é o bom e velho Bacalhau, apreciado mundialmente com seu gosto forte e incomum. O peixe é a base de várias receitas, além das sardinhas, que também são encontradas frescas e grelhadas junto de ovos verdes, favas, caracóis e outros petiscos exóticos para nós brasileiros.

Não se esqueça de, após curtir uma boa refeição, comer os clássicos pastéis de Belém,  são indispensáveis para quem quer alegar que conheceu Lisboa de verdade!

 

Vale a pena alugar um carro em Lisboa?

Passear pelas ruas de Lisboa com a liberdade e conforto de um carro é uma ótima pedida. Visitar a cidade demanda uma peregrinação longa, e os bondes costumam ser relativamente lentos e congestionados em vários períodos da semana e horas do dia. Por isso, alugar um automóvel é a melhor ideia!

Para preparar alugar um carro, é só acessar o portal da Happy Tours, fazer uma breve pesquisa de localização, data de retirada e modelo do veículo. Você tira todas as suas dúvidas, reserva o carro que preferir com antecedência, de forma prática e segura. Basta constar com sua licença internacional de direção, documentação e um cartão de crédito internacional.

Para curtir o melhor da belíssima Lisboa, ter mobilidade e liberdade, a Happy Tours é sua aliada, oferecendo automóveis com segurança, praticidade e ótimas condições.

Em nossa página, você ainda encontra diversas postagens sobre roteiros de viagens, dicas e informações importantes para ter experiência incríveis. Assine nossa newsletter para receber tudo em primeira mão e compartilhar em suas redes!

Alugar um carro na Happy Tours!

Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook
Facebook