Roteiro para conhecer Quebec: veja o que fazer | Happy Tours

O Canadá é um país incrível, com vários locais para se visitar e pontos históricos para se conhecer, melhor um que o outro! Quando viajei por lá, passei poucos dias na cidade de Quebec, uma das maiores do país. Nos três dias que passei por lá, consegui conhecer vários locais, como parques, museus e prédios históricos.

E, se você está pensando em viajar para o Canadá, visitar Quebec precisa estar na sua lista! Sem dúvidas, esses locais que vou citar aqui, você também deve considerar para visitar e aproveitar assim como eu. Quer ver algumas dicas de viagens e o que fazer na cidade? Continue aqui e aproveite a leitura!

1. Basílica Notre-Dame de Québec

Não teria como não começar por essa igreja! É considerada um patrimônio do Canadá e da UNESCO, com uma arquitetura única e no estilo dominante clássico. A igreja iniciou-se em 1647 e foi terminada apenas em 1843, ou seja, 196 anos para construí-la!

Ela é cheia de arcos, todos com acabamentos muito bem trabalhados, cheia de detalhes dourados (provavelmente de ouro, mas não tenho certeza). O teto é o mais belo afresco, com pinturas de nuvens para simbolizar o céu e o divino.

Na igreja também há um museu, com peças históricas da cidade e de padres e figuras importantes da cidade, mas tem que pagar um valor de entrada, que pode ir variando. Mas, se você quiser ir à missa, é de graça! Se for ao museu (o que recomendo demais), pode separar pelo menos a parte da manhã ou da tarde do seu dia para ficar por lá.

imagem da Basílica Notre-Dame de Québec

Ideias para seu roteiro de viagem: o que fazer em Vancouver?

2. Fortificações de Quebec

Quebec é uma das únicas cidades da América do Norte com muralhas, elas foram erguidas para defender o território na época. Hoje em dia, você pode andar por elas e aproveitar uma boa vista da cidade.

Minha dica é ir com uma roupa e tênis confortáveis, se fizer o percurso todo, vai dar uma cansadinha. Afinal, são 4,6 km de extensão, dando uma hora mais ou menos de caminhada, dependendo do seu ritmo. Mas, se for aproveitar para tirar fotos, pode somar mais uns 30 m.

imagem da Fortificações de Quebec

3. Museu Nacional de Belas Artes de Quebec

Quem não gosta de viajar e apreciar boas artes, não é mesmo? No Museu de Quebec, você vai conhecer muitos quadros de Jean-Paul Riopelle, um expressionista canadense. A grande maioria das suas obras são abstratas, o que torna a visita ainda mais legal, visto que você consegue ter entendimentos diferentes e aproveitar muito mais.

Mas há um custo para entrar no museu, mas, quando fui lá, na quarta-feira o valor era sempre a metade do preço, o que compensou muito, — ainda mais se for em mais pessoas.

imagem do Museu Nacional de Belas Artes de Quebec

4. Navegar pelo Rio São Lourenço

O passeio pelo Rio São Lourenço é incrível, foi um dos que mais curti nesses dias! Além de ter essa emoção com a viagem de barco, aproveitando o rio, você vai ter uma vista incrível de toda a cidade, vendo prédios históricos e o movimento do centro.

O melhor de tudo isso é o guia turístico, há um guia que fala tanto francês como inglês e, durante o trajeto, ele vai contando a história da cidade, fatos e curiosidades sobre a área.

Também é bem comum alguns turistas fazerem um cruzeiro para observar as baleias, que sai de Quebec e vai até o mar. Esse passeio eu não fiz, — mas fiquei com muita vontade!

Toronto é outra cidade canadense muito legal de se visitar, acesse e confira o que fazer nela!

5. Cataratas Montmorency e Ilha de Orleans

Esse passeio aqui deixei para o último dia para conseguir aproveitar bem e não ficar correndo, e recomendo o mesmo para você. As cataratas ficam mais afastadas da cidade, na área rural, por isso, o ideal é que você pegue uma equipe de guias para esse percurso, para deixar esse processo mais simples e seguro.

Além de aproveitar o passeio a pé e a vista, você ainda tem a chance de conhecer pessoas incríveis de várias regiões do mundo que estão lá passeando, assim como você!

A minha viagem foi meio corrida, mas ainda consegui aproveitar os principais pontos que desejava, mas se você for com mais tempo, há muitos outros locais interessantes para você viajar, tais como:

imagem das Cataratas Montmorency e Ilha de Orleans

  • Citadelle em Quebec;

  • Maurice Nightclub em Quebec;

  • Chatêau Frontenac em Quebec;

  • Observatório da Capitale de Quebec;

  • Vieux-Québec;

  • Aquário de Quebec;

  • E muitos outros!

Ah, e se está pensando em viajar, não deixe de conferir nosso check list de viagem internacional para não esquecer nada!

Viu só? Mesmo que você fique poucos dias na cidade, é possível visitar locais incríveis, com muita história e conhecimento. Além desses locais, a cidade é repleta de lojas, desde as mais simples até as mais ricas. Ah, e claro, a gastronomia da cidade é uma delícia, juntando o melhor das comidas da região com os clássicos franceses!

Gostou do conteúdo? Aqui, na Happy Tours, você encontra muito mais dicas do que fazer no Canadá e em outros países do mundo — navegue por nosso blog e confira. Até mais!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.