Fica quase redundante falar em atrações e Mississippi na mesma frase, uma vez que este estado norte americano é, com certeza, um dos mais ricos e diversificados lugares para se aproveitar em uma viagem.

Seja de passagem ou como destino principal, o Mississippi não decepciona quem prepara as malas e as energias para investir em uma viagem de qualidade, que proporcione momentos inesquecíveis.

Diversos perfis de turistas vão se satisfazer aqui, gosta de visitar um bom museu? o Museu Nacional de Ciência Natural do Mississippi vai ser um prato cheio; que tal realizar a peregrinação até o túmulo de uma lenda do blues? É no Mississipi que descansa em paz o talentoso John Hurt!

Que tal fazer também algumas paradas mais descontraídas? Visite o local de nascimento de um dos muppets mais famosos da história: Kermit, O Sapo! Ainda dá tempo de fazer um passeio na Floresta Petrificada.

Já deu para imaginar o quão fantástico é esse lugar? A nossa equipe preparou um conjunto de dicas e informações super valiosas para você não perder nem um grama de emoção ao visitar esse estado sem igual.

Atenção nos detalhes: viajando ao Mississippi

Como vocês já sabem, nosso lema aqui é sempre o de planejar um bom itinerário de viagem. O melhor dos lugares pode acabar não revelando todas as suas belezas mais intensas se não nos precavermos. Vale a pena ter uma ideia das leis envolvidas em todo o processo.

Pensar nas atrações principais é sempre uma tarefa muito gostosa e necessária, mas são os detalhes que acabam pesando no final. Levar em consideração as acomodações, assim como o transporte que será usado é indispensável!

Antes de falarmos diretamente dos lugares para se visitar, vale a pena ficar antenado com alguns fatos e curiosidades sobre o estado do Mississippi que vão te ajudar a ficar ainda mais imerso na viagem.

História e curiosidades

É no período paleozóico que começa a se formar a massa continental americana, onde surgirá o Mississippi.

O Mississippi é um estado do extremo sul dos Estados Unidos, em uma região marcada pela grandiosidade do Rio Mississipi. Este rio tem uma grande presença na cultura estadunidense, sendo um dos maiores rios do país.

Esse estado também é associado com as represas, uma vez que as enchentes ocasionadas pela cheia dos rios Mississippi e Yazoo tornam necessária a proteção contra as águas de inundação.

A seguir, confira algumas das curiosidades históricas próprias desse território:

1. O nome do estado deriva do Rio Mississippi. A palavra nativa, de origem ojíbe, para o rio é messipi, que significa “grande rio”;

2. Jackson, a capital do estado, leva este nome em homenagem ao general Andrew Jackson, que venceu a famosa Batalha de Nova Orleans, em janeiro de 1815;

3. A cerveja de raiz (root beer) foi inventada em Biloxi, no ano de 1898, por Adolfo Barq. Essa bebida ganhou tanto espaço e carinho do público que foi comprada pela coca cola;

4. Até 2011, reporta-se que cerca de 63 por cento de todo o território do Mississippi está coberto por florestas, o que se traduz em mais de 8 milhões de hectares;

5. A décima terceira emenda, responsável pela abolição da escravatura em 1865, só foi ratificada pelo Mississippi em 2013;

6. O estado tem uma intensa atividade de criação de bagre (catfish), com milhares de hectares de lagos.

O que visitar no Mississippi

Muito bem, agora que já nos inteiramos um pouco sobre a história e fatos curiosos relacionados com o estado, chegou a hora de pensar nas atrações principais. Como você pode imaginar, apenas uma viagem não é suficiente para contemplar tudo.

Dessa forma, é preciso escolher com carinho cada um dos lugares que serão visitados no espaço de tempo, geralmente curto, do passeio. Mesmo assim não tenha medo de considerar quantos lugares quiser.

Afinal, é preciso construir expectativa para as próximas viagens ao Mississippi. Cada atração exerce uma magia especial sobre nós, que precisa ser sentida, logo, sempre projete outras visitas!

Vamos começar com lugares que vão aguçar seu sentimento de aventura e estimular a sua curiosidade.

1. Museu Muppet

Para começar com um destino descontraído e perfeito para levar crianças, temos o museu em homenagem a um dos mais famosos personagens da história: Kermit, o Sapo!

Localizado em Leland, o museu foi construído para ajudar a preservar a memória de Jim Henson, o criador dos Muppets, que viveu sua infância na pequena cidade do Mississippi. A lenda conta que Jim foi inspirado pela natureza do lugar para criar o seu popular sapinho.

Aqui você pode tirar fotos super legais ao dar abraços em uma réplica gigante do Kermit, além de comprar algo interessante na loja de presentes

Se você estiver interessado em fazer uma visita e assinar o livro de presença, lembre que o museu abre de segunda a sexta, das 10 da manhã às 4 da tarde. A entrada é feita mediante doação

2. Forte Massachusetts

Esta construção militar foi erigida durante a Guerra de 1812 entre os Estados Unidos e a Inglaterra e hoje funciona como um ponto turístico para amantes da história. Se você gosta de sentir na pele a emoção de estar em uma localidade histórica este é o lugar certo.

O forte Massachusetts fica em Gulfport e, por ficar em uma ilha, os seus visitantes são transportados até ele de balsa. O transporte é feito duas vezes de manhã e duas vezes à noite. Você não vai se arrepender de levar bastante protetor solar!

3. Museu Automotivo

Atenção para a parada obrigatória de todos os amantes do automobilismo, em Tupelo, Mississippi. O museu de Tupelo abriga uma coleção invejável de carros antigos.

Você então se pergunta: “mas quão antigos?” Bem, ele tem um Mercedes Benz de 1886! Até mesmo um Lincoln que pertencia ao próprio Elvis Presley pode ser apreciado no salão desse museu incrível.

Realmente, se você viajou para o Mississippi pensando em visitar uma coleção de carros avaliada em mais de 6 milhões de dólares já sabe para onde ir, não é mesmo?

4. Capitólio do governo

Contemplar a beleza arquitetônica do Capitólio Estadual (State Capitol) certamente é um programa riquíssimo. Nesta visita imperdível podemos apreciar a beleza do prédio, cuja construção data de 1903.

Dar esse pulinho em Jackson também é uma excelente maneira de se aprofundar na história do estado, ao passar pelo Corredor dos Governadores, onde estão os retratos de vário líderes do Mississippi.

Além disso, também há uma réplica do Sino da Liberdade (Liberty Bell) e um monumento em homenagem às mulheres que lutaram na Guerra Civil. O tour pelas dependências do capitólio é oferecido nos finais de semana.

Agradando o paladar no Mississippi

É claro que não acabaríamos nossas recomendações sem falar das guloseimas que aguardam quem se aventura pelo Mississippi. A seguir, citamos apenas algumas das melhores delícias que o Estado oferece.

1. Mud Pie

Vicksburg é a casa de um prato doce que vai te fazer pensar seriamente sobre os perigos de ser um apaixonado por chocolate. A torta feita pelo Rowdy’s Family Restaurant é uma verdadeira obra prima para o doceiros.

A Mud Pie tem três camadas: a primeira funciona como a base da torta, é crocante e feita com pedaços de cookie; a terceira é a cobertura feita com bolo de chocolate sem flúor; a segunda é o recheio de pudim de chocolate.

Para completar, o pedaço de torta é acompanhado de uma calda com marshmallow e, adivinhe só, mais chocolate!

2. Soul Food

Uma das marcas registradas do Mississippi é a soul food. Esta é uma opção para quem deseja provar sua perícia em lidar com pratos mais pesados. A soul food é extremamente saborosa.

As atrações principais do prato são o bagre, o quiabo e frango fritos e a farinha de milho. Esta delícia de refeição se originou na época da escravidão e perdura até os dias de hoje, tendo sofrido várias modificações.

Se o frango frito despertou o estadunidense em você, basta dar uma passada no Cajun’s Fabulous Fried Chicken, em Gulfport, para aproveitar um buffet completo com esta iguaria. Agora, se a ideia é mesmo provar da soul food de qualidade, visite o Ajax Diner, pertinho da University of Mississippi.

3. Blue Crab

Se você já esteve no Texas, certamente conheceu a importância do bacon na culinária. Agora, no Mississippi o bacon é o caranguejo azul! Se você se deparar com essa delícia, não hesite em pedir por uma boa porção.

Especialmente se você quiser experimentar garras de caranguejo fritas ou salteadas no alho e na manteiga, que são uma iguaria comum em todo o estado.

Estamos ansiosos para saber como vai ser a sua viagem, compartilhe um comentário com as suas expectativas, dúvidas e receios para planejar esta aventura maravilhosa! Confira nossos posts para descobrir ainda mais lugares para viajar de carro.

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.