Maradona, Messi, terra do vinho, do tango e do alfajor… o que mais te faz pensar, logo de cara, na Argentina?
Um dos destinos mais ricos em beleza natural e peculiaridades da América do Sul e um dos maiores países em extensão da América Latina, a nossa vizinha Argentina encanta por sua cultura, por suas belas cidades e, em especial, por suas atrações turísticas.
Se você está pensando em viajar para lá, aqui neste post do blog da Happy Tours, você vai encontrar as principais dicas sobre como programar a sua viagem, o que visitar, os alimentos típicos que você não pode deixar de comer e as experiências argentinas que você precisa viver. Se interessou? Então, prossiga com a leitura deste conteúdo para conferir!
Como se programar para viajar para a Argentina?
Existem algumas informações extremamente úteis para que você possa começar a organizar a sua ida para a Argentina, compilamos os principais. Veja:
1. Estação do ano
O país é tão rico em natureza, que você poderá aproveitar desde o clima frio, em Bariloche, à atmosfera praiana de Mar Del Plata. Por isso, é possível conhecê-la em todas as épocas do ano, a depender das cidades a serem visitadas. Em janeiro, por exemplo, o país tende a ser bem quente, já em junho, as temperaturas caem e você pode curtir o clima ameno.
Por falar em frio, confira quais são os melhores lugares do mundo para viajar no frio!
2. Moeda, alimentação e seguro viagem
A moeda corrente é o peso argentino. Com isso, é necessário fazer câmbio e para saber se vale a pena ou não, é preciso acompanhar a cotação. Existe a possibilidade de pagar em real, todavia, não é uma transação que vale a pena. Mas uma coisa é fato: o destino é um dos que mais compensam na América, em razão do custo-benefício.
Além disso, a alimentação e o seguro viagem lá também costumam ser mais em conta, se comparado com outros lugares. E mais duas dicas de ouro são: cuidado com os táxis porque eles sempre gostam de cobrar mais caro de turista, bem como leve dinheiro em espécie, alguns comerciantes costumam cobrar mais caro quando pagamento é feito em cartão de crédito.
3. Documentação
Outro fator importante é que os brasileiros não precisam de passaporte para entrar no país. É possível turistar pela Argentina apresentando documentos como RG, CNH ou Certidão de Nascimento, desde que devidamente atualizadas.
4. Tomada
Você gosta de levar equipamentos ou outros eletrônicos que vão à tomada? Então tenhamos cautela porque lá a tomada é totalmente diferente dos modelos que estamos acostumados a ter no Brasil. O formato é em I e a voltagem é 220V e 50Hz. Por isso, confira se o que você vai levar é bivolts, ok?!
Quais são os principais destinos na Argentina?
Ciente das principais informações que você não pode esquecer, convém conhecer alguns destinos que você pode visitar por lá.
O país também possui enorme diversidade de costumes e ambiência, variando conforme a localidade. Acima de tudo, é possível dizer que a Argentina vai muito além de Buenos Aires! Sim, muitas pessoas embarcam para lá e apenas conhecem a capital, contudo, Mendoza, Patagônia, Ushuaia e outras, também devem estar no seu roteiro, saiba o porquê abaixo!
- Mendoza: uma província na qual você poderá apreciar bons vinhos, aproveitar o aconchego gostoso das montanhas e curtir esportes radicais na neve. No verão, é possível se refrescar nos parques em meio à natureza que possuem lagos, alguns, inclusive, com vistas para a Cordilheira dos Andes;
- Patagônia: com uma enorme variedade de animais e lagos e montanhas que nas épocas de frio, congelam, assim como ocorrem nas cordilheiras chilenas;
- Bariloche: conhecida como a “Suíça argentina”, o lugar perfeito para aprender a esquiar e admirar uma arquitetura romântica, detalhista e cheia de charme;
- Mar Del Plata: aos amantes de praia, sol e mar, Mar Del Prata é uma cidade litorânea onde é possível curtir o pôr do sol, banho de água salgada e desfrutar do ar livre ao lado das pessoas que você ama.
Você também vai gostar: Conheça as principais regras sobre bagagens em voos internacionais!
O que eu não posso deixar de comer na Argentina?
Não podemos esquecer que outro ponto forte de lá é, sem dúvidas, a gastronomia. Com vários pratos típicos e alimentos que recebem influência da cultura gastronômica espanhola e italiana, ir à Argentina é sinônimo de provar as delícias que, não adianta, possuem sabores únicos.
A começar pelo churrasco argentino que possui cortes nobres e sabores únicos devido ao modo como os animais são criados, em especial o bife de chorizo.
A Cazuela, uma sopa com carne de frango, porco e de boi e legumes e também a Centolla, um caranguejo gigante feito em massa, gratinado com queijo e muitas outras formas. O Locro é um cozido à base de feijão, que leva também milho, batata, abóbora, carnes e tripas.
E, para a sobremesa, não deixe de apreciar o consagrado alfajor, um doce feito de bolacha, doce de leite e regado de chocolate. Tem também, a marca registrada argentina: o Dulche de leche, com seu sabor indescritível e melhor que isso só mesmo os gelatos de doce de leite… é de que comer e jamais se esquecer!
Por certo, a culinária argentina vai muito além desses pratos elencados, você também poderá encontrar:
- Fugazzetta Rellena, uma pizza de cebola com queijo;
- Choripan, a linguiça típica;
- Entraña, um corte bovino;
- Tamal, uma espécie de pamonha recheada e muito mais.
Quais experiências que eu preciso viver na Argentina?
Você não pode voltar embora sem antes ter:
- Assistido a um show de tango;
- Conhecer a livraria mais linda do mundo, a El Ateneo Grand Splendid, segundo a National Geographic;
- Visitar umas das queda-d’águas mais impressionantes do mundo, a Garganta del Diablo;
- Tomar café na cafeteria argentina mais famosa Café Tortoni;
- Contar com um carro alugado para passear pela Argentina com muito conforto e extrema segurança. E a boa notícia é que a Happy Tours pode te ajudar com isso, basta você acessar o link e conferir todas as informações para poder aproveitar o melhor que a Argentina tem para oferecer!
Bem, agora que você está por dentro das principais informações sobre a Argentina, que tal começar a se organizar e embarcar?! Aproveite e confira também o nosso conteúdo sobre Onde passar o ano novo 2023: destinos na América Latina!