Quais as cidades mais bonitas do Brasil? Confira a lista!

Confira as 7 mais belas cidades do Brasil!

Certamente, você já ouviu que não existe país mais encantador que o Brasil e quem afirmou isso está repleto de razão! Com um multiculturalismo marcante, é como se o país abrigasse vários países diferentes em uma só nação.

Tem locais com clima mais ameno e aconchegante, outros que misturam o clássico com o contemporâneo e aqueles mais despojados e cheios de vida, animação e cor. E ao conhecê-los, uma coisa vem automaticamente à mente: o que não falta no Brasil é cidade bonita. Hoje, a Happy Tours quer te convidar para conhecer 7 delas. Vamos lá?!

Afinal, quais são as cidades mais bonitas do Brasil?

Compilamos uma lista com 7 centros, localizados em diversificados estados e regiões. Dentre eles, estão:

  • Fernando de Noronha (PE);

  • Rio de Janeiro (RJ);

  • Ouro Preto (MG);

  • Gramado (RS);

  • Salvador (BA);

  • Morretes (PR);

  • Bonito (MS).

Agora que você já sabe quais são, vamos conhecer um pouco mais de cada uma das cidades!

1. Fernando de Noronha, no Pernambuco

Fernando de Noronha é, na verdade, um arquipélago. Localizado no nordeste, pouco mais de 500 km da capital pernambucana, o paraíso é formado por diversas ilhas e ilhotas, nas quais as rochas, as praias, o pôr-do-sol, as construções históricas, os golfinhos e as tartarugas são harmonizados de maneira perfeita e, assim, contribuem para a formação de paisagens descomunais, de tão lindas.

praia com duas pedras grandes de Fernando de Noronha, no Pernambuco

Por lá, a natureza é cautelosamente conservada e revela uma força descomunal e com um verdeiro contraste de cores, Noronha é uma imensidão azul.

2. Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro

O Rio despensa comentários, quando o assunto em pauta é a sua beleza! A capital carioca mistura a paz da bossa nova com a animação do carnaval. Repleto de parques naturais, nos quais é possível encontrar diversas edificações clássicas, o Rio também contempla museus e centros históricos de estrutura imponente.

cidade de Rio de Janeiro com a estatua da liberdade

E o que dizer das belas praias espalhadas pela cidade e dos pontos turísticos que agregam a arte antiga e os novos espaços modernos?! No alto do Morro do Corcovado, em Santa Teresa, o Cristo está de braços abertos para a cidade que encanta todo mundo.

Veja também: Apps para viagem de carro: otimize sua roadtrip!

3. Ouro Preto, em Minas Gerais

Considerada como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO, Ouro Preto é um município antigo mineiro cuja arquitetura barroca impressiona pela riqueza de detalhes. Com ar bucólico, o ouro não faz parte apenas da história e do nome da cidade, mas também da cor do pôr-do-sol que conforme vai se pondo, vai iluminando todo o centro.

Repleta de casas, igrejas e estabelecimentos com fachadas coloniais, Ouro Preto vai tendo a sua extensão percorrida por ruas e ladeiras de pedras e cercada pelos montes, a marca de Minas Gerais.

Por falar em Minas, essa é uma dentre as várias regiões brasileiras nas quais é possível alugar carro para turistar com conforto e segurança. No site da Happy Tours, você pode conferir como funciona o aluguel de carro no Brasil.

4. Gramado, no Rio Grande do Sul

Um charme em forma de cidade: é assim que Gramado pode ser definida. Com requinte europeu, a cidade é extremamente bem cuidada; assim, há flores, elegantes objetos e árvores espalhados por todo lado. Além dos vários parques, onde a presença da natureza é forte e impressionante.

cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul

As fachadas das residências e do comércio seguem um mesmo padrão e possuem características germânicas, italianas e alemãs com os traços gaúchos. Em suma, cada canto possui um detalhe charmoso e as ruas são as mais belas do país, sem dúvidas.

5. Salvador, na Bahia

Carregada de cor, alegria e história, Salvador é a capital baiana — e a primeira do Brasil — com a arquitetura neoclássica mais colorida do país, o Pelourinho é a prova mais contundente e linda. Com forte influência africana, portuguesa e indígena, a cidade comporta verdeiros espetáculos em forma de monumentos históricos.

cidade de Salvador, na Bahia

E a praia, que cerca a cidade com seus paredões de pedra, é rica em um azul deslumbrante que se conecta de forma harmônica com o preto e branco da torre e o verde do gramado do Farol da Barra.

6. Morretes, no Paraná

A beleza dessa cidade pode ser sentida antes mesmo de pisar os pés nela. Para chegar lá, é possível percorrer a famosa Estrada da Graciosa, um percurso com mata e formosas espécies de plantas em ambos os lados.

Morretes é um pequeno município do Paraná, localizada entre a Serra e o Litoral. No meio da cidade, passa o rio Nhundiaquara e ao redor, as construções históricas e charmosas afirmam a beleza da cidade.

7. Bonito, no Mato Grosso do Sul

Bonito é uma pequena e pacata cidade do Mato Grosso do Sul, onde a natureza é o ponto forte e contribui para que a cidade faça jus ao seu nome.

Cheia de rios, grutas, cavernas, lagoas, propriedades e matas, por lá é possível contemplar a beleza dos bichos e as cores fortes das vastidões naturais.

Bem, neste artigo você pôde conhecer 7 das cidades mais lindas do Brasil, cada uma de um estado da federação e com suas particularidades. Ficou com vontade de conhecê-las pessoalmente, não é mesmo? Então, comece a se planejar para tanto.

E, se você é o tipo de pessoa que gosta de viajar acompanhada com o seres mais amáveis do mundo, seus pets, confira o nosso post sobre como viajar com pets – um guia da Happy Tours! Até a próxima!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.