Baja Califórnia: vale a pena conhecer essa região do México?

A primeira imagem que vem à mente quando falamos no México são as praias azul-turquesa de Cancún, as ruínas de Chichén Itzá e o mergulho com os golfinhos na Isla Mujeres. Mas, recentemente, a região de Baja Califórnia vem se tornado destino desejado, recebendo cada vez mais turistas.

No post de hoje vamos conhecer a Baja Califórnia, qual melhor época para visitar a região, melhores entretenimentos, comidas típicas e muito mais. Um destino ótimo para visitar sem pressa. Continue na página e venha entender mais sobre esse pedacinho do México nos EUA!

Qual a melhor época para visitar a “baixa Califórnia”?

Por ficar em uma região de clima tropical, é possível aproveitar os atrativos da Baja Califórnia o ano todo. Porém, existem alguns detalhes importantes a considerar.

Se você gosta de conhecer pessoas, agito e vida noturna, o melhor período é entre outubro e maio, quando a região fica super movimentada principalmente pelo alto fluxo de turistas canadenses e norte-americanos, que fogem do inverno rigoroso e não querem descer até Cancún ou para a Cidade do México.

Agora, se você é daqueles que prefere um sossego e uma experiência mais intimista, os melhores meses são de abril a junho, quando o número de turistas é muito menor, as temperaturas estão amenas e as tarifas mais acessíveis.

Afinal, o que fazer na Baja Califórnia?

A península de Baja Califórnia tem passeios incríveis, uma vida noturna agitada, rota do vinho e muitas – mas muitas! – praias paradisíacas! Conheça os principais pontos turísticos:

Mergulhe com animais aquáticos

Banhada pelo Mar de Cortez e destaque da região, a Isla Espiritu Santo está entre os passeios mais procurados da península pelos turistas para interagir com os simpáticos leões-marinhos de longe ou até mergulhar com eles, as tartarugas e os golfinhos.

quatro pessoas com roupa de mergulho pulando dentro do mar

Com muita sorte você ainda pode encontrar com um coelho-rabo-de-cauda-preta, espécie endêmica da ilha.

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1995, a ilha tem opções de passeios que já incluem traslados e refeições. Um passeio de dia inteiro para esquecer os problemas.

Você também pode se interessar: O que fazer em San Diego, na Califórnia?

Pratique Esportes Radicais

Gosta de emoção e adrenalina? Temos!

mulher em traje de banho e boné surfando no oceano

Você sabia que as melhores praias do México para surfar estão na região da península? Inclusive, a praia da Enseada é um importante centro do surfe e a cada ano mais surfistas amadores e profissionais a procuram para deslizar nas ondas perfeitas de Baja Califórnia.

Se a sua “onda” é mais aérea, no extremo sul do estado, na cidade de Cabo de San Lucas, você vai encontrar a mais longa e radical tirolesa do México. No complexo Wild Canyon você pode voar por cima de um belíssimo canyon rochoso, passear a cavalo, andar de bike, balançar no meio dos paredões de pedra no Giant Swing e até pular de bungee jump.

Um dia é pouco para tanta aventura. O complexo ainda tem parque aquático e diversos tipos de passeio na natureza.

Observe Baleias Jubarte

Entre dezembro e abril, acontece nas águas do Mar de Cortez um dos belíssimos espetáculos da natureza. Depois de mais de 9.600 quilômetros em dois meses de viagem desde a Antártida, milhares de baleias Jubarte se reúnem para acasalar e dar à luz.

Baleias Jubarte pulando para cima no mar

Existem muitas operadoras com passeios para observação de baleias, mas isso depende muito do humor das protagonistas. Como escolha certeira, são indicados os meses de fevereiro e março, quando os filhotes já nasceram e a baía se transforma em um playground para as pequenas e recém-nascidas Jubartes.

Acesse: Monte o roteiro Big Sur perfeito para viajar pela Califórnia

Dirija a Rota do Vinho

A Rota do Vinho mexicana é uma chance única de apreciar paisagens pitorescas degustando bons vinhos, acompanhados de uma seleta tábua de queijos. Não é atoa que o famoso Chef de cozinha e apresentador, Anthony Bourdain, chamou Baja Califórnia de “pequena Toscana”.

homem de olho fechado com uma taça vinho na mão em um fundo fosco

Diversas cidades fazem parte da Rota, como Tequisquiapan, Aguascalientes e o popular Valle de Guadalupe, responsável pela produção de 90% do vinho no país. É um delicioso passeio gastronômico e cultural com dezenas de propriedades vinicultoras.

Aproveite a Vida Noturna

Bienvenido à Tijuana! Quando o assunto é festa, Tijuana é o melhor lugar.

A Avenida Revolución é movimentada 24h por dia com gente de todos os lugares do mundo, especialmente americanos que cruzam a fronteira em busca de diversão mais em conta. São diversos restaurantes, cervejarias e baladas para aproveitar até o sol raiar.

Uma dica para quem tem visto americano é seguir para um dos lugares mais incríveis do mundo: San Diego!

É uma viagem indicada para todos?

Já que estamos falando sobre um destino ensolarado, arriscamos dizer que “sem sombra de dúvidas” é uma viagem para todos os tipos e todos os gostos. Viagens em família, casais românticos, amigos, solitários… basta amar viajar!

Aproveite e conheça outros destinos como Baja Califórnia nas nossas dicas de viagem!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.