Veja o que fazer em Lisboa! 8 locais para visitar!

 

A capital lusitana é um dos roteiros favoritos dos turistas que vão à Europa, e não é para menos, afinal, certamente será uma experiência única! A cidade transpira cultura: do medieval ao contemporâneo, tudo se mistura nas ruas e vielas que dão para o Tejo.

Portugal é um país de muitas riquezas culturais, a Península Ibérica possui uma história que é contada por cada edifício, porto e monumento. E o memorialismo lisboeta é muito bem preservado e motivo de orgulho para todos os seus cidadãos, que são bem receptivos e amigáveis, especialmente com seus companheiros lusófonos!

Quer ver o que não pode faltar no seu roteiro de viagem para Lisboa? Vem comigo e já anote todos esses locais. Boa leitura!

Confira os 8 principais locais para a sua viagem em Lisboa!

Lugares fenomenais não vão faltar em sua viagem, Lisboa te surpreenderá até o último minuto de passeio. Para que você não perca o melhor que a capital tem para oferecer, criamos uma pequena lista de locais indispensáveis para emergir em sua cultura e história:

1. Conhecer a Torre de Belém

Cartão postal da cidade, a Torre de Belém já serviu para muitos fins à capital e seu povo, um marco da cultura lusitana. Já foi um forte, prisão, alfândega e farol. Belamente ornamentada, dá vista para a margem do rio Tejo, onde antes recebia as frotas e navios mercantis, hoje fica a memória da verve de reis do mar com o povo português, imortalizadas nas obras de Camões e Pessoa.

No caminho, você ainda pode observar o Mosteiro dos Jerônimos e, se estiver no começo do mês, é possível aproveitar para visitar gratuitamente a Torre de Belém, pois no primeiro domingo de cada mês a visitação é gratuita!

 

Torre de Belém

Tudo sobre seguro viagem na Europa: saiba escolher o seu!

2. Visitar o castelo de São Jorge

Outra obra monumental e histórica de Lisboa, o castelo de São Jorge é o ponto mais alto da capital. De lá, dá para observar a cidade com maestria, foi uma das vistas que mais me encantou, principalmente se você for ao momento do pôr do sol! Eu mesmo visitei esse ponto duas vezes durante minha viagem, uma durante o dia e a outra no pôr do sol.

Esse castelo também guardou os tesouros reais e protegeu a península dos romanos, mas hoje é aberto às visitações, e durante a noite sua iluminação é uma atração à parte. Vale muito a pena conferir!

castelo de São Jorge

 

3. Subir no teleférico de Lisboa

Do Parque das Nações você pode tomar o teleférico que cruza pouco mais de um quilômetro sobre o Oceanário e o Tejo, de lá a cidade é vista de uma perspectiva completamente nova para se apaixonar ainda mais por Lisboa. Se puder, dê preferência para curtir essa atração ao fim da tarde, o crepúsculo deixa tudo ainda mais belo.

 

teleférico de Lisboa

4. Andar pela Praça do Comércio

Outro ponto que você não pode deixar de fora do seu roteiro é essa praça! Ela fica à beira do rio Tejo e é uma das maiores praças de toda a Europa, isso mesmo!

É uma praça ideal para você ver toda a arquitetura da cidade, visto que todo o seu entorno é cheio de prédios antigos, com a arquitetura bem específica de quando a praça foi construída, ainda em 1755.

Além de contemplar toda essa beleza, você ainda pode aproveitar os cafés para fazer um lanchinho enquanto estiver nela e aproveitar para juntar o passeio com a gastronomia fantástica do país.

praça do comércio

 

5. Suba o Elevador de Santa Justa e conheça seu Convento

Um passeio muito legal é subir o Elevador de Santa Justa, uma torre toda no estilo neo-gótico, toda construída em ferro puro há mais de 100 anos. Esse elevador foi muito utilizado para conectar a parte baixa da cidade à parte alta, evitando trabalho para os moradores e proporcionando um lindo ponto turístico nela.

O elevador garante uma linda vista panorâmica desse ponto da cidade e, por isso, se tornou um ponto essencial nos roteiros de Lisboa. Ao subir nesse ponto da cidade, você consegue conhecer o Convento de Santa Justa, no Largo do Carmo.

 

Elevador de Santa Justa

6. Vá à Praça de Luís de Camões

Um dos poetas lusitanos mais conhecidos e famosos do mundo, a praça dedicada a Luís de Camões conta com dezenas de visitantes diariamente, seja para conhecer a praça ou a estátua clássica de Fernando Pessoa sentado em uma cadeira e apoiado na mesa.

Quer ver mais pontos legais para visitar em Portugal? Conheça as alternativas na Happy Tours!

7. Navegue no Rio Tejo

Agora que você já viu a cidade por cima, que tal vê-la da água? As calmas águas do Rio Tejo são o símbolo de Lisboa, é impossível falar de um sem falar do outro. Dos cacilheiros e catamarãs que ligam a capital a outros pontos, tem-se uma nova visão da cidade repousando sobre as águas.

Mas, caso prefira uma viagem mais longa e focada nos pontos turísticos, vale a pena contratar um serviço de barco especialmente para turistas.

 

Rio Tejo

8. Conheça o Bairro Alto

Referência na capital, o Bairro Alto é diversificado. Do miradouro de uma das sete colinas, você consegue ver o Tejo, a cidade que se expande sob os olhos e conhecer a Igreja de Santa Catarina, uma peça singela da arte barroca.

 

rua com bonde

A Rua da Bica de Duarte Belo sintetiza tudo aquilo que imaginamos quase instantaneamente ao pensar em Lisboa: uma rua curta de paralelepípedos, cortada por um elevador elétrico que sobe entre prédios históricos com roupas estendidas nas janelas, comércios tradicionais repletos de iguarias e souvenirs.

No último ano, a rua ganhou o prêmio de mais a bonita do mundo, à frente da 5th Avenue Nova Iorquina e da Champs-Élysées francesa.

Além disso, a vida noturna no Bairro Alto é um grande atrativo. Visto que seus restaurantes tradicionalismos muitas vezes preservam sua arquitetura, os bares repletos de pessoas, música e conversas são o retrato da vida boêmia da capital. Então, não deixe de fazer uma jornada gastronômica pelo bairro e aproveite as comidas!

Não coma fast food em Lisboa — aproveite a comida local!

Visitar Lisboa e comer em fast foods é quase uma heresia quando se está em um dos lugares com a culinária mais rica do mundo. Aproveite e coma a comida local e desfrute de toda a gastronomia do país.

A iguaria típica do povo Luso é o bom e velho Bacalhau, apreciado mundialmente com seu gosto forte e incomum. O peixe é a base de várias receitas, além das sardinhas, que também são encontradas frescas e grelhadas junto de ovos verdes, favas, caracóis e outros petiscos exóticos para nós brasileiros.

Não se esqueça de, após curtir uma boa refeição, comer os clássicos pastéis de Belém, são indispensáveis para quem quer alegar que conheceu Lisboa de verdade!

Vale a pena alugar um carro em Lisboa?

Sim! Passear pelas ruas de Lisboa com a liberdade e conforto de um carro é uma ótima pedida. Visitar a cidade demanda uma peregrinação longa, e os bondes costumam ser relativamente lentos e congestionados em vários períodos da semana e horas do dia. Por isso, alugar um automóvel é a melhor ideia!

Para preparar para alugar um carro, é só acessar o portal da Happy Tours, fazer uma breve pesquisa de localização, data de retirada e modelo do veículo. Você tira todas as suas dúvidas, reserva o carro que preferir com antecedência, de forma prática e segura. Basta contar com sua licença internacional de direção, documentação e um cartão de crédito internacional.

Para curtir o melhor da belíssima Lisboa, ter mobilidade e liberdade, a Happy Tours é sua aliada, oferecendo automóveis com segurança, praticidade e ótimas condições.

Em nossa página, você ainda encontra diversas postagens sobre roteiros de viagens, dicas e informações importantes para ter experiências incríveis. Assine nossa newsletter para receber tudo em primeira mão e compartilhar em suas redes!

Quer ler mais e ver o que tem para fazer no país vizinho? Confira roteiros especiais pela Espanha!

Portanto, visitar Lisboa vai garantir uma experiência incrível, seja na visita aos pontos turísticos ou na gastronomia local, que não temos como discordar: é uma das melhores de todo o mundo! Assim, planeje sempre com antecedência os pontos que você quer conhecer e faça um roteiro super completo nos dias que ficará por lá.

Quer conferir mais locais para visitar pela Europa? Aqui na Happy Tours, você encontra diversos pontos turísticos e dicas do que fazer por lá. Navegue por nosso blog e veja muito mais. Até logo!

Alugar um carro na Happy Tours!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.