Conheça a história e os pontos turísticos de Atlanta!

Os Estados Unidos estão repletos de diferentes roteiros em sua extensão, desde cidades deslumbrantes até muita vida natural, parques e trilhas para fazer. É, de fato, um lugar super completo para os mais diversos gostos.

Atlanta é um desses lugares, capaz de reunir o melhor de dois mundos, é um cartão postal das maiores maravilhas do Sul estadunidense. Quer ver o que fazer nessa cidade maravilhosa? Separamos os melhores pontos turísticos de lá, continue com a Happy Tours e confira tudo sobre!

Ponto turístico em Atlanta

Atlanta: uma cidade sob as árvores e com grandes lutas civis

Quem quer que olhe para Atlanta do topo do famoso Arabia Mountain National Heritage Area, com seu enorme monólito perfeito para trilhas, irá ver uma cidade repleta de verde vicejante cortada apenas pelas luzes noturnas dos skylines. A capital da Geórgia e sua cidade mais populosa é privilegiada com diversas montanhas e áreas naturais para atividades esportivas.

A cidade também possui uma das figuras históricas mais importantes para os Estados Unidos, Martin Luther King Jr. Ele foi um pastor e ferrenho ativista das causas cíveis que se tornou um ícone de resistência. Assim, ao visitar, você poderá seguir passos dele, como do local de seu nascimento até a sua ascensão política na luta por direitos civis.

Ela é um importante polo da resistência civil da comunidade afroamericana, de onde muitos movimentos e eventos sociais importantes tiveram lugar — todos muito bem documentados no Centro Nacional de Direitos Civis e Humanitários.

Memórias de outras lutas históricas, como a Guerra Civil, também estão vivas no Centro Histórico de Atlanta. Se você gosta de história, essas duas opções não podem faltar no seu roteiro para conhecer.

A Trilha dos Apalaches e as melhores trilhas dos Estados Unidos!

Quais pontos turísticos de Atlanta visitar?

Além de toda a riqueza histórica e esportiva, Atlanta também é lembrada sempre por ser um dos lugares mais verdes do mundo, com diversas reservas naturais, ideais para caminhadas de todas as intensidades, campings, pedaladas e contemplação, seja nas reservas nacionais ou não. Confira:

1. Parque Botânico

É um local super bem cuidado, limpo e com muita variedade de plantas. Cada local que você olhar vai notar os detalhes e o cuidado que possuem pelo parque. Ah, e não posso esquecer da área com temática de Alice no País das Maravilhas, com arbustos e decorações que remetem ao filme.

No Parque Botânico, você também encontra diversos artistas de rua, dos sósias aos virtuosos. É uma chance de aproveitar para ver peças, ouvir músicas ao ar livre e aproveitar ainda mais o passeio.

2. Piedmont Park

E já que falamos dos jardins botânicos de Atlanta, não podemos deixar de afirmar o quanto vale a pena tirar uma tarde para passear por lá e conhecer os diversos ambientes. Ele tem um lago super grande no meio e dá um ar bem legal para toda a paisagem, principalmente com lindas fotos com o reflexo da água.

Ao passear por Piedmont Park, estique a caminhada até os jardins de Atlanta, quem sabe você não dá a sorte de chegar no dia em que a tradicional noite dos coquetéis acontece no parque?

3. Shakespeare Tavern

O Shakespeare Tavern é o local onde são encenadas peças shakespearianas em seu estilo clássico: com roupas vitorianas, efeitos cenográficos orgânicos e possibilidade de interação com os atores. Por mais que seja um lugar pequeno, sua construção remete aos prédios antigos e garante uma volta ao passado.

As peças, por sua vez, são fenomenais e super valem à pena. Os atores que passam por lá são ótimos e garantem uma boa experiência. E se bater a fome durante o passeio, também tem opções de comidas e bebidas.

4. Centennial Olympic Park

Outro ponto turístico incrível é o Centennial Olympic Park, que comemora a realização dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, a centésima edição do evento esportivo mais famoso do mundo, tematizado por Imagine, de John Lennon.

Esse evento reuniu os melhores esportistas do mundo inteiro e colocou a cidade de Atlanta de vez no mapa mundial como um lugar cosmopolita e próspero, evento lembrado até hoje!

5. Stone Mountain Park

É um parque natural com várias atrações: seja para o verão ou inverno. Você pode fazer caminhadas, arvorismos, passear de trem ou andar de teleférico. Se for durante os dias de neve, o parque faz várias mudanças e traz atividades relacionadas, como descer uma montanha escorregando em uma boia. Se você for para lá nos dias quentes, não deixe de conferir outros lugares para conhecer mais o verão americano.

6. Jardim Zoológico de Atlanta

O Jardim Zoológico de Atlanta, casa de uma das maiores diversidades dos Estados Unidos, abriga o lendário Aquário da Geórgia, sendo simplesmente o maior aquário do país. É o único onde você pode nadar com um tubarão-baleia, belugas e curtir a enorme diversidade do fundo do mar, com peixes de corais e muita vida marinha exuberante.

7. Coca-Cola Company

E, claro, a tradicional e inigualável Coca-Cola Company. Aqui, você pode curtir um passeio pelas instalações e museus de todas essas empresas para conhecer sua história. Ah, e você também pode fazer uma degustação dos refrigerantes — uma das melhores partes!

Aproveite os pontos turísticos de Atlanta com um carro alugado

Para curtir o melhor de Atlanta com comodidade e economia, o aluguel de carros em Atlanta com a Happy Tours é uma ótima opção para quem gosta de se adiantar para a viagem e busca as melhores condições para sua aventura.

Você encontra as melhores locadoras e condições de pagamento em nosso site. Além disso, você reserva o seu carro online e faz o pagamento apenas na retirada dele. Confira nossa página e reserve hoje mesmo o seu veículo.

Viu só o tanto de opções para conhecer pela cidade? Você pode colocar tanto roteiros mais tranquilos como alguns mais radicais, como o Stone Mountain Park. Gostou do conteúdo e quer ver outros roteiros de viagem? Navegue pelo nosso blog e confira muito mais!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.