Pontos turísticos de Bariloche: o que fazer + preços + dicas

Opções de entretenimento e pontos turísticos não faltam na hora de montar o seu roteiro para Bariloche! Essa é uma cidade turística da América Latina de interesse de visitantes de todas as idades, principalmente durante o inverno.

Cidade de Bariloche, no Porto de São Carlos, com casas na beira do mar, com prédios e montanhas ao fundo, durante o dia.

Bariloche está localizado na Argentina e, atualmente, é possível encontrar voos diretos partindo de São Paulo, com duração entre 3h30 e 4h de viagem. Em outras épocas do ano, é preciso fazer uma parada em Buenos Aires antes de seguir.

Se você está programando uma viagem de férias, a Happy Tours USA está pronta para te ajudar! Conheça os principais pontos turísticos de para montar o seu roteiro Bariloche conosco e prepare a sua viagem com tranquilidade.

Principais pontos turísticos de Bariloche

A lista de pontos turísticos de Bariloche pode ser bem longa, principalmente para quem está disposto a viver a experiência completa que a cidade proporciona. Se você tem dificuldades em começar a montar o seu roteiro de Bariloche, confira alguns dos principais pontos turísticos da região:

  • Cerro Catedral: essa é a principal e maior estação de esqui de Bariloche. No inverno, é possível fazer aulas de ski e snowboard, em grupo ou particular. A vista é inesquecível!
  • Cerro Otto: em seu topo, você encontra um mirante giratório, no qual é possível ter uma vista espetacular de toda região;
  • Centro Cívico: essa é a principal praça de Bariloche, onde fica localizado o Museu da Patagônia. Fora do inverno, é um ótimo local para caminhar e realizar atividades;
  • Rua Mitre: é considerada a principal rua e fica localizada bem no centro da cidade. É um local popular repleto de restaurantes, lojas e uma arquitetura belíssima. Fica bem próximo ao Centro Cívico e outras atrações;
  • Lago Nahuel Huapi: esse é o maior lago da região e um dos mais bonitos e importantes de toda Argentina. É possível fazer passeios de barco, trilhas e, no verão, diversos esportes aquáticos também;
  • Catedral de Bariloche: localizada próxima ao Centro Cívico e ao Lago Nahuel Huapi, é considerada um dos marcos arquitetônicos de Bariloche. Seu estilo neogótico rende belíssimas fotos, vale a pena conhecer;
  • Lojas de chocolate: Bariloche também é conhecida pelos seus famosos (e deliciosos) chocolates. São diversas fábricas e lojas, localizadas principalmente no centro da cidade. Para quem gosta de um docinho, não pode deixar dea passar por elas.

Essas são apenas algumas opções de pontos turísticos que podem fazer parte do seu roteiro de Bariloche. A escolha e montagem da programação deve considerar pontos importantes como a duração da viagem, o orçamento e a idade dos viajantes.

Bariloche no inverno

Bariloche é uma cidade apaixonante durante o ano inteiro, mas durante o inverno ela ganha uma energia ainda mais especial e mágica. Isso porque suas paisagens ganham o tom branquinho da neve, deixando-a ainda mais bonita e repleta de turistas de todo o mundo. Para quem deseja visitar a região durante o inverno, algumas dicas podem ajudar na elaboração de Bariloche roteiro, como:

Bariloche no inverno, com prédios, árvores e montanhas cobertas de neve, durante o dia.

  • Comprar antecipadamente roupas para neve;
  • Restaurantes, passeios e acomodações ficam ainda mais disputadas (o ideal é reservar);
  • É possível fazer aulas de esqui ou snowboard nos cerros, em grupo ou particular;
  • Trilhas e passeios de barco também são ótimas opções para quem deseja apreciar paisagens de tirar o fôlego;
  • A patinação no gelo é uma ótima escolha para pessoas de todas as idades.

Por conta da magia que a cidade ganha durante o inverno, esse é um período muito disputado. Para evitar imprevistos, planeje o seu roteiro com alguns meses de antecedência e faça todas as reservas possíveis antes da data da viagem — e aproveite para conhecer outros destinos incríveis para viajar no inverno.

Roteiro de viagem para 5 dias em Bariloche

Na hora de montar seu roteiro para Bariloche, você pode listar todos os seus desejos, proximidade dos locais e a quantidade de dias que vai durar a viagem. Aqui na Happy Tours USA nós vamos descomplicar ainda mais! Confira uma proposta de Bariloche roteiro para viagem de 5 dias:

Dia 1

Nesse primeiro dia, você pode fazer o check-in no hotel e aproveitar o restante do dia no centro da cidade. Normalmente, os hotéis costumam ser bem próximos e o trajeto pode ser feito tranquilamente a pé, de táxi ou até mesmo de transporte público. Vale conhecer o Centro Cívico, a catedral, o lago e o parque nacional, as lojas de chocolate e até mesmo o Museu da Patagônia.

Dia 2

O segundo dia de viagem pode ser reservado para as atividades de inverno: aproveitar o Cerro Catedral, um delicioso almoço na montanha e seguir com as atividades na parte da tarde. À noite, você pode aproveitar os restaurantes da cidade e até mesmo as atrações do hotel, caso haja. Embora não pareça, as atividades na neve podem ser cansativas, por isso, aproveite a noite para descansar.

Dia 3

Em seu terceiro dia de viagem, aproveite a manhã para conhecer outros cerros da região, como o Cerro Otto, que também é muito conhecido por seu mirante giratório. Na parte da tarde, você pode continuar aproveitando o Cerro, realizar atividades de neve ou até mesmo fazer um passeio de barco pelo famoso Lago Nahuel Huapi. A noite também pode ser reservada para aproveitar a deliciosa gastronomia argentina.

Dia 4

No penúltimo dia de viagem, você pode escolher entre conhecer outros cerros, como o Cerro Campanário, ou visitar a chamada Colonia Suiza, um bairro agradável com grandes influências da imigração suíça. É um ótimo local para aproveitar a culinária local e o mercado de artesanatos.

Dia 5

Caso seu retorno seja na parte da tarde ou à noite, esse é um ótimo dia para arrumar as malas com tranquilidade e fazer o check-out. Após isso, é possível deixar a mala guardada no hotel e aproveitar o centro da cidade, comprar aquelas lembrancinhas que ficaram para depois e, para quem gosta, mais chocolates.

Compensa alugar um carro em Bariloche?

Por ser uma cidade turística, Bariloche oferece diversas opções de transportes, como ônibus e táxis, além dos transfers das agências de turismo para quem deseja viajar com mais conforto e segurança.

É valido destacar que, embora algumas pessoas pensem que sim, Bariloche não tem serviço de Uber consolidado. Por isso, não conte com essa opção em sua viagem.

Dessa forma, alguns viajantes podem optar por alugar um carro para se locomover com mais conforto. Mas se sua viagem for no inverno, é importante levar em consideração que pode haver neve ou gelo nas estradas e se você não está acostumado a dirigir nessas condições, é preciso repensar a opção para garantir sua segurança.

Carro especial para neve em Bariloche

Durante o inverno, os carros mais recomendados para transitar em Bariloche são os que têm tração nas 4 rodas, como SUVs e caminhonetes. Além disso, podem ser necessárias alterações nos pneus, garantindo que tenham mais aderência nas estradas congeladas e com neve.

Quanto custa viajar para Bariloche?

O valor de uma viagem para Bariloche vai depender muito do estilo de viagem: se vai ser um mochilão, uma viagem econômica ou uma opção mais confortável. Além disso, a época do ano e o câmbio também podem causar alterações no valor final da viagem.

Bariloche, no lago gutierrez, areia na beira do lago com pessoas, montanhas ao fundo, durante o dia.

No geral, um roteiro para Bariloche de 5 dias em uma viagem econômica custa em média R$5.500. Já para quem busca mais conforto, essa viagem pode custar, em média, R$8500 por pessoa (valores de outubro de 2024). Vale lembrar que esses valores não incluem passeios, transfers e aluguel de roupas ou equipamentos.

Viajar para Bariloche é um sonho para muitas pessoas, e pode ser muito mais acessível do que a maioria imagina! Com essas dicas, um bom planejamento e compras antecipadas, você consegue viajar com tranquilidade e ainda economizar dinheiro. É uma cidade belíssima e com muito a oferecer, vale a pena conhecer!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.