Vai viajar pela Espanha? Confira roteiros especiais!

A Espanha é um dos principais roteiros turísticos não só da Europa, mas de todo o mundo. E não é para menos: ao mesmo tempo que oferece diversas atrações culturais e culinária de primeira, também é casa de uma grande variedade de monumentos arquitetônicos antigos e praias mediterrâneas paradisíacas, repletas de eventos para todos os gostos.

Ao viajar para a Espanha, não deixe de aproveitar ao máximo com as dicas que trouxemos na publicação de hoje!

Como curtir um pouco de tudo ao viajar pela Espanha?

O país fica localizado na Península Ibérica, junto de Portugal, e está subdividido em diferentes regiões, como a região Basca, a Andaluzia, Valência, Catalunha; todas com uma história e cultura muito variadas.

Ao viajar pela Espanha, você vai perceber como o país é diversificado etnicamente; há regiões com forte influência árabe, sua região Sul tem uma grande relação com o Norte Africano; já o norte possui grande tradição cristã.

Esse caldeirão cultural traz muitas oportunidades e, para conseguir aproveitar o melhor disso, alugar um carro é a solução ideal – até porque uma das coisas mais legais da diversidade étnica e geográfica da Espanha é justamente dirigir pelos diferentes cenários, pelas estradas sinuosas nas encostas de montanhas e estreitas ruas medievais dentro das capitais.

Melhores roteiros ao viajar pela Espanha

Catalunã

A famosa e incrível Barcelona certamente é o lugar ideal para se começar uma viagem pela Espanha: a região da Cataluña têm uma série de atrações e edifícios incríveis, muitos dos quais se tornaram mundialmente famosos por causa do trabalho de Antoni Gaudí; o maior nome do modernismo arquitetônico.

No centro de Barcelona você vai encontrar a Casa Batlló e a Casa Milà, ambas com linhas recurvadas e amplas, inconfundíveis. Mas é a Igreja da Sagrada Família, que está em construção há mais de 100 anos, que certamente vai tirar seu fôlego: é uma mistura de diversos movimentos arquitetônicos, pronta para ser a igreja mais alta do mundo. Muitas vezes é difícil explicar a complexidade técnica e a beleza das obras de Barcelona.

País Basco

Se for partir direto da região Norte da Espanha, Bilbao e San Sebastian são grandes oportunidades de conhecer a região autônoma do País Basco. Bilbao é um dos grandes projetos de modernização urbana do mundo, e lá você vai encontrar o que há de mais moderno no pensamento urbanístico; grandes centros verdes, passeios públicos cheios de tecnologia e a edição mais criativa do famoso museu Guggenheim.

Já San Sebastian é um lugar paradisíaco, com a mais bela praia urbana do país: La Concha, muito bem customizada para o público, acessível e repleta de de atividades para os turistas.

Madri

A capital espanhola dispensa apresentações. É um dos grandes roteiros culturais da Europa, com seu famoso Museu do Prado, que fica há uma pequena caminhada do Retiro Park, o coração verde da cidade, repleto de pavilhões e atividades para se perder por uma boa tarde.

Os edifícios reais de Madri são atrações impossíveis de perder: a praça do Palácio Real é um point de turistas.

Falando em grandes praças que se tornam verdadeiros hubs para o turismo, a Plaza Mayor e o Mercado San Miguel são o coração turístico da cidade, ideal para conhecer gente nova e curtir o melhor da culinária Madrilenha.

Toledo

Falamos que Barcelona é o grande coração arquitetônico da Espanha, mas em relação às linhas criativas do Modernismo de Gaudí. Agora, falamos de arquitetura histórica e antiga! Toledo sem dúvidas é o grande lugar para se visitar: a cidade tem uma forte tradição árabe, com mesquitas incríveis e antigas; na cidade também há um bairro medieval da comunidade judaica.

Mas o ponto alto dessa viagem é mesmo conhecer as fortificações do Alcázar de Toledo; a região mais alta e curiosa da cidade, de onde é possível observar tudo!

Valencia

Indo ao Sudeste com seu carro alugado, você certamente vai querer viajar pela região de Valência, que é casa de um dos maiores investimentos em cultura do mundo, a Cidade Das Artes e das Ciências; um enorme espaço público onde você pode assistir a um filme em iMax, encontrar exposições, artistas de rua, além de edifícios moderníssimos!

Dentro da Cidade das Ciências você encontra um dos oceanários mais deslumbrantes e modernos do mundo, para conhecer muito mais sobre a natureza do país.

No Parque Gulliver você se confunde com a variedade de proporções entre enorme e o minúsculo, inspirado pelo povo minúsculo da obra As Viagens de Gulliver, de Johnatan Swift.

O Sul Espanhol

Comece sua jornada pelas regiões mediterrâneas; aqui as praias se tornam simplesmente paradisíacas: montanhas se insinuam entre as estradas, criando roteiros sinuosos e divertidos para se pilotar.

Sierra Nevada, em Granada, é uma cadeia deslumbrante de montanhas, com cidades e templos construídos em suas encostas. Vale a pena conhecer.

É possível viajar para as ilhas Maiorca e Ilhas Canárias levando seu carro, para curtir viagens por estradas construídas sobre montanhas, tão belas que se tornaram um clássico na gravação de propagandas de carros novos.

Pelas ilhas bálticas você encontra alguns dos melhores locais para praticar os mais diversos esportes marinhos.

Córdoba é outra cidade histórica riquíssima, especialmente em história árabe, com mesquitas, pátios e espaços públicos belíssimos, repletos de curvas e arabescos no mais tradicional estilo árabe de arquitetura.

Para terminar sua jornada, Sevilha é o lugar para conhecer a vida noturna e cultural da Espanha; experimente as melhores tapas do mundo e frequente bares e a teatros com atrações tradicionais do flamenco. Curta o festival de Feira de Abril para encontrar todos os atributos da cidade em um só lugar, e não se preocupe: a vida noturna de Sevilha nunca para.

Tours ao viajar pela Espanha

Mais do que cruzar o país curtindo suas oportunidades, você pode seguir tradições peregrinas, como o Camino de Santiago, talvez o roteiro católico de peregrinação mais popular, que pode começar de diferentes regiões: tanto por Portugal quanto do extremo-sul até o extremo-norte ou até mesmo pelo Sul da França; todos os caminhos levam até a catedral de Santiago, onde está o túmulo do apóstolo Tiago.

Se você ama esportes, também pode aproveitar a temporada e peregrinar pelos estádios sede de times como do Barcelona; a Espanha é dona de alguns dos mais lindos e tecnológicos estádios de futebol do mundo.

E para curtir todos esses roteiros, peregrinar ou apenas conhecer os diferentes tipos de praias paradisíacas que o país oferece, não deixe de alugar um carro com a Happy Tours, com muito mais comodidade e facilidade. Basta conferir os critérios da UE e aproveitar o melhor da Espanha com segurança e a cabeça tranquila!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.