O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York

 

o que fazer em nova york - Happy Tours

Localizada no extremo sul do estado de Nova Iorque, no nordeste dos Estados Unidos, a cidade de Nova York (em inglês: New York City – NYC) é a mais populosa dos Estados Unidos. É um município globalmente importante, uma vez que exerce um impacto significativo no comércio, arte, moda e educação do restante do mundo.

Se você pretende visitar a cidade das luzes, mas não sabe como começar a programar o seu roteiro de viagem, fique calmo! Neste post, daremos as melhores dicas de o que fazer em Nova York, assim, você poderá se preparar. Confira!

Lugares para visitar em Nova York

Para escolher os lugares para visitar em Nova York, é importante considerar alguns aspectos como: quantos dias você vai ficar na cidade, a época do ano e o objetivo da viagem.

Como a cidade é gigante, é impossível conhecer todos os locais que ela oferece em pouco tempo. Por isso, você deve planejar seu roteiro com muita sabedoria. Se for ficar poucos dias, prefira os pontos turísticos clássicos para aproveitar melhor o seu tempo.

Então, que tal começarmos pelos pontos turísticos mais famosos?

Vamos lá!

Onde devo ir?

Na Big Apple, como também é conhecida a cidade de Nova York, o que não faltam são lugares para visitar! Veja só:

1. Parques:

O município possui muitos parques e espaços de lazer que estão sempre com recreações diferentes para os turistas e para os próprios nova iorquinos. Portanto, ir a pelo menos um parque é uma atividade obrigatória. Conheça os principais deles:

Central Park: é o maior parque da cidade e o mais popular. Lá, você pode visitar: o The Great Lawn, Strawberry Fields, Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir e um Zoológico.

Washington Square Park: O parque fica localizado no Greenwich Village, perto da famosa Universidade de Nova York. Tem esse nome em homenagem ao primeiro presidente dos EUA, George Washington, e fica perto de diversos cafés e restaurantes.

Bryant Park: O parque se encontra no meio de Manhattan, perto da Times Square e da Biblioteca Pública de Nova York. O Bryant atrai diversos turistas ao longo do ano, pois, em cada estação, oferece atividades diferentes: no verão, você poderá fazer aulas de dança e yoga, além de outras atividades, como ver filmes gratuitos; no inverno, o parque é preferido por sua pista de gelo.

Brooklyn Bridge Park: O parque possui esse nome porque fica localizado abaixo da ponte Brooklyn Bridge. Por conta disso, apresenta uma das vistas mais bonitas da cidade. Lá, aproveite para tirar fotos incríveis!

2. Museus:

Para quem gosta de um passeio cultural, Nova York conta com muitos museus. Aliás, o que não falta em New York são museus – especialmente em Manhattan. Então, se quiser imergir na história da humanidade, visitá-los é uma atividade indispensável! Conheça quatro dos mais prestigiados:

American Museum of Natural History: O Museu de História Natural é o mais famoso de todos, e não é à toa! Ele mostra a história da humanidade com artefatos de cada período, considerado um dos mais importantes do mundo. Se for escolher somente um para visitar, escolha este!

National September 11 Memorial & Museum: Esse museu é dedicado ao atentado de 11 desetembro. É uma experiência diferente e emocionante, que mostra a história de vida das vítimas desse acontecimento marcante. Vale a pena conhecer!

The Metropolitan Museum of Art: Localizado ao lado do Central Park, o Museu Metropolitano de Arte é um dos mais visitados do mundo! Conta com um acervo completo de pinturas e esculturas de diversos lugares e épocas da humanidade.

Madame Tussauds NYC: Provavelmente você já ouviu falar desse museu, e até mesmo já viu imagens dele. Trata-se de um dos mais famosos museus de cera do mundo! Você irá encontrar esculturas de ceras dedicadas à cultura pop: Angelina Jolie, Barack Obama, entre outros.

central park nova york - Happy Tours

3. Cartões postais:

Além dos museus e parques, outros pontos turísticos imperdíveis de NY são:

  • Estátua da Liberdade
  • Times Square
  • Empire State Building
  • Wall Street
  • Touro de Bronze de Manhattan

E não para por aí! Existem muitos outros parques, museus, e cartões postais em Nova York. Selecionamos somente alguns dos mais visitados para te ajudar a deixar seu roteiro mais interessante.

Agora que você conhece os lugares mais procurados da cidade, chegou a parte mais difícil: escolher o que fazer em Nova York. Mas não se preocupe, vamos te ajudar nessa difícil tarefa. Para isso, separamos algumas dicas valiosas para que a sua viagem seja inesquecível!

 

Dicas de viagem para Nova York:

1) Considere a época que você vai viajar:

É muito importante planejar a época do ano que você pretende conhecer a Big Apple. A cidade é incrível e movimentada em qualquer momento do ano, e por isso está sempre recebendo turistas (motivo de ser chamada de “a cidade que nunca dorme”).

A cada estação, o município apresenta particularidades. Se você gosta de frio e neve, aproveite os meses de dezembro a fevereiro, mas se preferir o calor, escolha a temporada de julho a agosto. Para aqueles que buscam economia, o ideal é ir fora das temporadas, pois o custo da viagem é muito maior nesses períodos.

2) Considere quantos dias vai ficar:

Antes de decidir os lugares que deseja conhecer, é preciso estabelecer quantos dias vai passar na cidade. Se for apenas dar uma passada rápida, de dois a três dias, foque em alguns principais pontos turísticos.

Como vai ser bem corrido, não adianta planejar várias visitas no mesmo dia, se não você acaba não aproveitando nada.

Agora, se for ficar mais tempo, curta ao máximo! Mas lembre-se de que a cidade é muito grande e será preciso se organizar!

3) Faça um planejamento de roteiros:

Depois que decidir quantos dias e quais lugares vai visitar, planeje os roteiros mais viáveis para deixar a rota organizada. Veja quais são os locais mais próximos e distantes, e os horários de funcionamento. Pesquise também os bares e restaurantes da cidade e inclua-os em seu planejamento. Tudo isso tornará sua experiência em Nova York muito melhor!

4) Escolha um meio de transporte:

Depois de fazer seu roteiro, considere o meio de locomoção. Se quiser aproveitar de tudo um pouco, da melhor maneira possível, um meio de locomoção prático é fundamental! Para otimizar seu tempo, uma ótima opção é alugar um carro: você terá muito mais mobilidade e poupará tempo para visitar outros lugares.

Mas como conseguir uma locadora acessível e de confiança?

Aqui na Happy Tours você encontrará as melhores locadoras de automóveis dos Estados Unidos! Assim, poderá planejar suas rotas sem precisar se preocupar com horários de metrô e viajar com muito mais segurança e conforto – e o melhor: com preços super vantajosos!

 

Alugar um carro na Happy Tours!

Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook
Facebook