Afinal, onde fica Mountain View, na Califórnia?

O Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, é um dos mais famosos do país, afinal, tem várias cidades muito interessantes para conhecer e, dentre elas, hoje vamos te apresentar Mountain View.

Mountain View fica no condado de Santa Clara, bem próxima à cidade de São José. É um destino bem tranquilo, com um clima ameno na maior parte do ano, ideal para quem gosta de apreciar a natureza e conhecer pontos turísticos carregados da história dos norte-americanos. Quer saber se vale a pena conhecer Mountain View? Venha com a Happy Tours e descubra agora!

O que fazer em Mountain View?

Selecionamos as principais atrações turísticas de Mountain View para você fazer uma lista caso decida visitar a cidade californiana em breve. Confira o que não pode ficar de fora do seu roteiro!

1. Excursão para o Vale do Silício

Sim, a cidade fica na região do Vale do Silício do Estado da Califórnia, um verdadeiro polo industrial que concentra as sedes de diversas empresas importantes em nível mundial, como o Google, a Microsoft, a Apple, o Facebook, a Mozilla Corporation, a AOL e o Yahoo!

Para quem ama tecnologia, esse passeio será incrível, não tenha dúvidas. Já imaginou visitar a sede do Google ou da Microsoft? Se você tem essa vontade, veja como conhecer o Vale do Silício!

A melhor forma de visitar o Vale do Silício é alugar um carro e pegar o seguinte caminho:

  1. Saia do centro do Mountain View e pegue a avenida El Camino Real até a avenida Southbay Fwy;
  2. Então siga reto na Southbay Fwy até a E Middlefield RD, onde você precisará fazer um retorno para pegar o sentido contrário da Southbay Fwy;
  3. Siga na Southbay Fwy até a avenida E Evelyn;
  4. A partir daí, você terá vários caminhos para visitar as diferentes empresas que ficam na ampla região do Vale do Silício-CA!

Outro caminho possível para o seu roteiro é seguir para Santa Cruz no finalzinho da tarde para no dia seguinte iniciar sua viagem pela Costa da Califórnia (Highway 1).

É possível visitar o Vale do Silício sem carro?

Infelizmente, não. As empresas são muito afastadas umas das outras e fica difícil se aventurar no Cal Train sem um automóvel.

Para visitar o Vale, recomendamos que você alugue um carro bem cedo e passe o dia todo com ele, assim, é possível conhecer muitos lugares!

Dica: você pode reservar o carro no site da Happy Tours e retirá-lo no aeroporto com tarifas de aluguel bem interessantes. Nessa opção, você pode pegar o veículo no aeroporto de Palo Alto (Palo Alto Airport).

2. Conheça o Old Mountain View

O Old Mountain View é um bairro bem diversificado no centro da cidade, é possível conhecê-lo pegando a Castro Street. Lá, você encontrará diversos pubs e cafés bem movimentados, além de restaurantes de variedades culinárias, que vão desde a indiana até a mexicana.

Há também muitos espaços verdes que tornam a área ainda mais agradável. Caso você decida visitar a região, aproveite para conhecer o Pioneer Memorial Park e o Eagle Park, que possui um enorme gramado e uma piscina externa. As residências da área chamam a atenção por conta das suas arquiteturas clássicas e diferenciadas.

Localização: fica na área central da Castro Street, CA 94040.

3. Aproveite para conferir uma atração no Shoreline Amphitheatre

O Shoreline Amphitheatre é um anfiteatro ao ar livre localizado na área da baía do São Francisco, com capacidade para 22.500 pessoas, sendo 6.500 lugares reservados e 16.000 gerais no gramado.

Se tiver a oportunidade, assista a um espetáculo ou a um evento que estiver programado quando estiver por lá. Também é possível conhecer excelentes restaurantes nas redondezas.

Localização: 1 Amphitheatre Pkwy, CA 94043-1326.

4. Não deixe de conhecer o Computer History Museum!

Que tal passar uma tarde admirando as exibições de arte no Computer History Museum, durante a sua estadia em Mountain View?

Esse museu é realmente maravilhoso. Lá, é possível conferir desde os primeiros tipos de calculadora até os primeiros computadores portáteis. São inúmeras curiosidades envolvidas em cada item.

O local possui estacionamento gratuito, cafeteria, lojas e 3 tipos de ingresso: o básico, o super geek e o total geek. Os 2 últimos dão direito a brindes bem legais que remetem ao museu.

Ele é mantido pela sociedade de veteranos local e localizado no território da NASA. É um museu muito legal para ir com crianças, que ficarão maravilhadas com há uma série de exposições interessantes que vale a pena conhecer.

Localização: 1401 N Shoreline Blvd, Mountain View, CA 94043-1311.

5. Visite o Mountain View Farmers Market

Essa é uma feira ao ar livre muito interessante, com muitos alimentos curiosos e deliciosos. Se você adora os orgânicos, sem dúvidas, vai se encantar com a variedade de frutas e verduras de qualidade que vai encontrar por lá.

E lá mesmo é possível experimentar os produtos orgânicos, como o morango incrivelmente saboroso da Califórnia. O passeio fica ainda melhor em dia de sol. Mas vá de manhã, para aproveitar a feira que começa a partir das 10h.

Localização: 600 W Evelyn Ave, CA 94041-1315.

6. Conheça o monumental Moffett Field Historical Society Museum

Esse é um museu da Marinha dos EUA, com enormes hangares que abrigam muitos artefatos históricos que perduram desde os anos 1930 até os dias de hoje.

Lá, você poderá ver uma exposição externa com modelos de aviões e um helicóptero da aeronáutica americana. E mais, o museu abriga uma das exposições de modelos de trem mais extensa do planeta.

O local é realmente muito bonito, por isso, vale muito a pena conhecer e fazer vários registros lindos. É recomendado ir de carro para aproveitar melhor o passeio.

Localização: Building 126, Severyns Ave, CA 94035.

7. Aproveite uma tarde no Bay Trail

O Bay Trail é um excelente lugar para relaxar em Mountain View, afinal, trata-se de toda a orla do lago da cidade. Lá, é possível fazer uma caminhada ou andar de bicicleta aproveitando o clima gostoso da região.

Também é possível presenciar coelhos, diferentes tipos de pardais e tartarugas andando livremente no local. É uma sensação incrível andar no meio da terra dos pássaros. O melhor horário para visitar é no fim de tarde, para apreciar o pôr do sol no local!

Certifique-se de trazer uma jaqueta, pois costuma ventar bastante na baía. Esta também é uma boa trilha para observação de diversas espécies de pássaros – especialmente quando você entra na Adobe Creek Loop Trail.

E aí, o que achou das nossas dicas de turismo para você conhecer a cidade de Mountain View, na Califórnia? Quando for para lá, consulte a disponibilidade de carros para alugar no site da Happy Tours para deixar a sua viagem ainda mais confortável!

Avalie o post

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.